|
Estabilidade do Logan
|
|
11/11/2012, 21:39
|
|||
|
|||
|
RE: Estabilidade do Logan
Mr. Car,
Esse problema do marcador de temperatura se deve a um problema no chicote do sensor, cujo aterramento não ficou legal. O meu também tem, e a Renault trocou o chicote completo de quem reclamou muito. Mas faz tempo que não manifesta, então deixei de lado, pois não é nada grave. De resto, a unica queixa e que quando dirijo o Meriva, quero abrir os vidros apertando o botão do travamento central...rsrsr [undefined=undefined][undefined=undefined]A. Marinho[/undefined][/undefined] Renault Logan Expression 2009/2010 Fiat Uno Cabriolet Sulam 1987 |
|||
|
11/11/2012, 21:52
|
|||
|
|||
(11/11/2012 21:39)Uno Conversivel Escreveu: Mr. Car, Me assustei quando aconteceu pela primeira vez, mas depois li que era comum, e que inclusive que a Renault estava trocando de quem reclamava. Quem sabe agora em Dezembro, na revisão de 4 anos (na verdade meu carro tem hoje 10.300Km, he, he) eu me lembre de pedir. Abraço. Meu carro atual: Renault Logan Privilège 1.6 8v 2008/2009* Meus carros anteriores: Chevrolet Monza GLS 2.0 EFi 1995/1995*Fiat Palio ELX 1.0 16v Fire 2001/2001*Asia Towner SDX 0.8 1997/1997*VW Gol GL 1.8 1991/1991*Alfa-Romeo 2300 1976/1977<br />Flanelinha bom, é flanelinha morto! |
|||
|
12/11/2012, 12:01
|
|||
|
|||
(11/11/2012 21:52)Mr. Car Escreveu:(11/11/2012 21:39)Uno Conversivel Escreveu: Mr. Car, Também me assustei quando aconteceu pela primeira vez. Foi na primeira viagem longa que fiz nele, com 3 meses de uso, de Belém pra Brasília. Rodei 2200 km direto, sem nenhum problema. Peguei uma lentidão na subida do Catetinho e o marcador subiu. Parei no acostamento e abri o capô pra ver o nível da água. Tudo normal, e eletroventilador funcionando a contento pois sempre ando com o ar ligado. Logo o marcador abaixou e fui "na manha" até a casa da minha mãe. No dia seguinte, frio, conferi o nível e estava tudo ok. Mais 1300 km até Cuiabá. Na volta precisei passar em Goiânia e fiz a revisão dos 10 mil Km em Anápolis, pois a Renauto em Gyn estava com a oficina lotada. Questionei ao mecânico sobre o marcador e ele me disse que havia essa problema de aterramento do sensor. [undefined=undefined][undefined=undefined]A. Marinho[/undefined][/undefined] Renault Logan Expression 2009/2010 Fiat Uno Cabriolet Sulam 1987 |
|||
|
16/01/2013, 18:02
|
|||
|
|||
|
Concordo com o uno conversível
tenho um logan 2010 1.0 16v..... roda 15 pneu 185/65 goodyear, rebaixado ( vou postar fotos depois ) antes era 14 175/70 original mas nunca tive problemas em curva nem quando ele era "alto" com pneus "finos" inclusive tenho videos com ele alto e baixo na serra de curitiba pra paranagua hoje ( com ele baixo ) faço curva a 140 ou mais sem problemas nenhum, antes tambem fazia, mas ele escorregava controladamente nas 4 rodas ( nada que assuste um bom motorista ) na estrada cortando a 190km/h ( no velocimetro em 5a varias vezes ) nos duas formas ( alto e baixo ) vou achar os videos e postar e vcs tiram suas conclusões pra mim logan tem ótima estabilidade e dirigibilidade |
|||
|
08/02/2013, 10:05
|
|||
|
|||
|
com as 17 entro de lado e ele não entrega !!
Maxwell do not run faster than your angel can fly não corra mais rapido do que seu anjo pode voar |
|||
|
22/03/2013, 00:34
|
|||
|
|||
|
Após ler pacientemente todos os posts um por um,a minha dúvida que desejo esclarecer, já que debateram tanto sobre a direção hidráulica do Logan, acho que faltou falarem um pouco mais da direção mecãnica.
O meu Logan vai chegar com direção mecãnica, já que ele é básico , mas é 2013/2013, portanto deve vir com conjunto rodas/pneus aro 15.Pergunta: a direção mecãnica do Logan é muito pesada nas manobras de estacionamento?E em altas velocidades, é muito leve? Preciso saber exatamente o que esperar da direção dele, já que este é o primeiro Logan da minha vida, e quando ele chegar, no dia 29/3,quero já dirigi-lo ciente de totas as qualidades e defeitos e características. Meu temor é que a combinação pneu 185/65/15 com direção mecânica , ainda mais considerando o peso do carro,ela fique muito pesada. Eu venho de um Corsa Sedan Classic 2001, que também tem direção mecânica.A do Corsa é relativamente leve nas manobras, ao menos se comparada 'a pesadíssima direção mecânica do Fiat Palio Young da minha mãe, que é 2002.No caso do Corsa, a direção não é muito direta, pequenos movimentos para um lado ou outro não chegam a esterçar a roda, no caso do Logan, não sei como se comporta.Se ela for mais precisa que a do Corsa,enfim, mais direta, terei de ter então muito cuidado ao dirigir, pois eu trafego muito por ruas estreitas e com carros estacionados dos dois lados, e vivo fazendo pequenas correções, pois sempre tem gente que estaciona mais longe, tem carro mais largo, etc. Eu não ando na estrada, só ando na cidade, quase não pego congestionamento, e só rodo devagar, nunca ultrapasso os 60 km/h, mesmo em avenidas, e rodo uma média de 130 km por mês.Mas gosto de fazer umas curvinhas mais ousadas de vez em quando. Cristiano Camargo |
|||
|
22/03/2013, 07:01
|
|||
|
|||
|
Sinceramente, Cristiano, não vejo motivo de alguém comprar um carro hoje em dia sem direção hidráulica, é um item que por 2 mi reais a mais você pegaria a versão Expression com esse e vários outros itens de conforto.
Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
22/03/2013, 09:20
(Resposta editada pela última vez em: 22/03/2013 09:24 por Cristiano Camargo.)
|
|||
|
|||
|
Os motivos são muito simples,Horatio:
1)Este carro está sendo um presente de aniversário do meu pai para mim, portanto ele é quem está pagando; 2)Ele estabelesceu que o carro não poderia custar mais que 25.000 reais e ponto final.Sem negociações.Ele pagará 60% 'a vista e o restante em 12 vezes. Ele já está fazendo o favor de me dar um presentão destes, eu não posso exigir dele ainda por cima que o carro venha com direção hidráulica, nem ar condicionado, nem vidros elétricos,nemtravas elétricas, nem espelhos retrovisores elétricos, etc,etc.Ele virá sem nenhum pacote de opcionais e sem qualquer acessório, nem rádio vai ter, será peladaço mesmo, o mais básico dos básicos possível. Como é presente, tenho de aceitar do jeito que vier, não tem jeito.Tenho até receio que ele venha sem parachoques e retrovisores pintados na mesma cor do carro... Cristiano Camargo P.S. : Para mim que ganho 2.500 reais por mês, 2000 reais por uma direção hidráulica é uma fortuna.Mesmo que eu tivesse ,e fosse eu quem estivese pagando, não pagaria tudo isto por uma DH. Cristiano Camargo |
|||
|
22/03/2013, 09:56
|
|||
|
|||
|
Cristiano, me desculpe mas existem opções melhores para você, você vai odiar o carro, o Logan sem esses itens é horrível...
Com esse valor você conseguiria pegar um KA com mais itens de conforto. Veja um exemplo da simulação do site da Ford: por 25 mil redondos você pegaria um do catálogo KFE3 que contém o BASE 1 + FLY + KIT PRESTIGE (Direção hidráulica e vidros elétricos); já por 26,7 mil reais você pegaria o catálogo KPF3 que contém BASE 1 + PULSE (Indicadores de direção nos retrovisores; molduras laterais na cor do veículo; tecido exclusivo; saídas de ar condicionado, maçanetas e alavanca de câmbio na cor Ford Silver)+ KIT CLASS (Ar condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos). Veja bem, isso é preço de tabela! Nas concessionárias o de 26,7 mil reais está saindo por 24.990,00!!! Para ir de Renault, você também teria a opção do Clio, veja que com 25.600,00, preço de tabela simulado no site!!!!, você poderia pegar um básico com ar-condicionado, e sabemos que na concessionária o preço está menor que 25 mil reais... e um carro bem superior ao logan no quesito acabamento, motor adequado ao peso/tamanho do carro etc... Existem MUITAS opções, tem ainda os chineses que nem citei mais quem compra Renault pode comprar um Chery QQ na boa, que vem com tudo (inclusive ABS, Airbag, kit elétrico completo etc) por 22 mil reais. E tem também o Mille (ainda a venda) o Gol G4 (ainda a venda), só não sei se eles ainda tem DH e AC como opcionais e se valeriam a pena (simule no site dos fabricantes). Desista de comprar esse Logan básico do básico, faça esse favor a si mesmo! Tem ainda os seminovos com 1 ou 2 anos de uso com garantia de fábrica por no mínimo 1 ano. Bom, vou deixar para lá, já dei minha opinião e conselho que achava que tinha que dar. Boa sorte (você vai precisar). Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
|||
|
22/03/2013, 10:01
|
|||
|
|||
|
Cristiano,
Creio que você vai sentir muito a falta de agilidade, pois como te falei a soma do motor fraco + direção com cremalheira, vai te deixar muito limitado no transito. Vc terá que pensar duas vezes antes de fazer uma manobra de ultrapassagem, principalmente se partir da inércia, sem contar na hora de estacionar, o meu tem direção e mesmo assim me ferro para fazer uma baliza ainda, principalmente porque o Logan tem uma distancia grande entre os eixos e como vim de um Gol bolinha, ainda não consegui me adaptar ao novo ponto de entrar na vaga. Ahh eu não sei se é por conta da diferença entre os eixos, mais acho que o Logan destece pouco comparado com o meu antigo carro. A respeito do que vc falou do carro ser básico, concordo com vc, como se diz por ai "cavalo dado não se olha os dentes", porem se você tiver interesse de dar uma incrementada nele, no Mercado Livre é possível achar alguns itens, ou no caso da direção hidráulica, se sentir necessidade no futuro, da para comprar com um preço mais acessível em um ferro velho ou desmanche. Abraços, Alexandre Alexandre Logan Avantage 1.0 16V 2011/2012 - Cor: Bege Florianópolis- SC |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Estabilidade | Rodrigo Fenix | 3 | 6.267 |
03/05/2018 11:10 Última Resposta: Eekhoorn |
|
| Falta de estabilidade | Arlindinho citero | 4 | 8.583 |
13/03/2018 01:34 Última Resposta: Marciovasconcellos |
|