Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acabamento trilho de bancos e console
08/11/2012, 11:08
Resposta: #1
Acabamento trilho de bancos e console
Olá pessoal!
Possuo um Logan 2011/2012 1.0 16V Modelo Avantage, o qual estou incomodado com dois aspectos internos de acabamento, que na milha opinião a Renault me frustrou.
1º - Os trilhos (canaletas) onde correm os bancos, vieram expostos sem as 4 proteções plástica que dão o acabamento e também impedem que você se lambuze de graxa ao limpar o veiculo. Questionei a concessionária e a mesma me informou que neste modelo não possui mesmo, mais eu poderia comprá-las pelo um precinho sem vergonha de R$ 145,00 cada as das laterais das portas e as próximas do freio de mão R$ 185,00 cada, ou seja, R$ 660,00 um absurdo!
2º - Hoje após deixar o carro na concessionária para a substituição do cabo de embreagem que estava rangendo, a concessionária disponibilizou um motorista e um Sandero para me deram uma carona. Pois bem dentro do Sandero, comecei a reparar no acabamento que em minha opinião é igual a do Logan, mais uma vez me deparei com o acabamento bonitinho dos trilhos do banco que já me deixaram indignado novamente, pelo Logan não os telos, vi mais uma falha de acabamento do Logan. No meu Logan o console termina em seguida da alavanca de marchas e no Sandero ela continua passando pelo freio de mão e termina no fim dos bancos com um porta copos para os ocupantes do banco traseiro.
Puxa vida, será que isso é tão caro assim para a Renault não incluí-los, na minha concepção isso ajuda a dar um aspecto de acabamento superior ao veiculo e de cuidado com os detalhes, já não basta à vergonha de terem deixado os botões da porta de subida e decida dos vidros sem iluminação, sendo que as lâmpadas estão dentro dos dispositivos, bastando apenas puxar um fio para ligá-las.

Bem deixando a indignação de lado, alguém saberia onde posso adquirir estas peças sem ser assaltado?

Abraço a todos!

Alexandre
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/11/2012, 11:38
Resposta: #2
RE: Acabamento trilho de bancos e console
Alexandred, se atente pois houveram mudanças no modelo 2013. O novo logan Authentic não tem o porta copos traseiro, acabamento do trilho, frisos externos, retrosivores e maçanetas na cor do carro, detalhes no painel cromado e em titanium e uma série de outras coisas.
Já no Expression, tem todos esses itens acima, e mais um monte de coisas, como computador de bordo, rodas aro 15, etc.

Na questão de peças em outros locais, ainda não sei, pois bato cabeça pra achar alguns itens também.

Abs
Marcelo Dias

Carro Atual: Renault Logan Avantage 1.6 8v 2016/17
Veículos anteriores:
Renault Logan Expression 1.0 16v 2012/2013
Fiat Palio 1.0 06/07 Celebration2
Renault Clio 1.0 05/05.
08/11/2012, 12:36
Resposta: #3
Alexandre, acho que o lugar mais fácil de achar essas peças de acabamento interno, é um ferro-velho. E como você já tem os preços na Renault, fica fácil ver se estão pedindo caro, e pechinchar.

Meu carro atual: Renault Logan Privilège 1.6 8v 2008/2009* Meus carros anteriores: Chevrolet Monza GLS 2.0 EFi 1995/1995*Fiat Palio ELX 1.0 16v Fire 2001/2001*Asia Towner SDX 0.8 1997/1997*VW Gol GL 1.8 1991/1991*Alfa-Romeo 2300 1976/1977<br />Flanelinha bom, é flanelinha morto!
08/11/2012, 15:33
Resposta: #4
alexandred, o meu Logan, 1.0 16v Expression 2010/2011, também não veio com o acabamento dos trilhos do banco. E o pior é que está dando um rangidinho nele e não posso colocar um pouquinho de graxa senão vai sujar os pés dos meus filhos, é uma droga isso! Será que não conseguiríamos comprar isso no Ebay?

O meu veio com esse porta copos no final do console do freio de mão e computador de bordo, que foi o item essencial para ter escolhido ele, apesar dos pequenos amassadinhos existentes pela lateria (era carro de mulher... kkkk).

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil
Visite nosso Twitter!

Garagem
Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023

Garagens Antigas
Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho
Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata
Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza
Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto
Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013
Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata
08/11/2012, 16:09
Resposta: #5
Estou procurando, segundo alguns revendedores de peças da cidade, estas peças são iguais a do Sandero mesmo.
Eu tabem vou procurar em ferrovelho também, talves ache os farois de milha, q nem na propria Renault eles tem.
08/11/2012, 18:51
Resposta: #6
Alexandred;

Estranho seu carro não ter esses acabamentos, pois o Avantage é equivalente ao antigo Expression: Console porta copos, Regulagem de altura do assento e proteção nas laterais do banco do motorista, no banco do passageiro somente no lado da porta, forro de carpete e iluminação no porta malas, vidros e travas elétricas com telecomando.
Apartir de 2011 o Expression ganhou computador de bordo, luz de leitura na dianteira, iluminação no porta luvas, aviso de portas abertas, porta revistas no encosto dos bancos dianteiros e retrovisores elétricos.
Estranho seu carro ser um Avantage e faltar alguns itens. A sua descrição corresponde a versão Autentique.

[undefined=undefined][undefined=undefined]A. Marinho[/undefined][/undefined]

Renault Logan Expression 2009/2010
Fiat Uno Cabriolet Sulam 1987
09/11/2012, 11:27
Resposta: #7
Uno Conversivel, segundo o que eu sei e li por ai, ele é baseado na versão Autentique mesmo. Ele não possui "Regulagem de altura do assento e proteção nas laterais do banco do motorista, no banco do passageiro somente no lado da porta"
27/11/2012, 07:26 (Resposta editada pela última vez em: 27/11/2012 07:28 por crtonussi.)
Resposta: #8
Pois veja que interessante o meu caso. Eu tenho um logan up 1.0 2010. Eu tenho por mim que o carro tinha todas as coberturas de trilho dos bancos, pois lembro que sempre me aborrecia para passar o aspirador naquele espaço entre os bancos e o freio de mão. De repente, não me dei conta quando foi, a capa do trilho do banco do carona sumiu. Percebi isso em agosto desse ano, e o carro só esteve na concessionaria renault automega de são jose e de florianopolis, respectivamente para reparo de uma colisão traseira e depois revisão de garantia. Como notei a ausência muito depois disso, apenas neste mês, ao levar para a revisão dos 70 mil eu perguntei para eles o que podia ter acontecido. Se por exemplo ele retiraram a capa do trilho e esqueceram de por de volta. Eles me responderam que ESSE MODELO vinha mesmo sem aquela capa do trilho!!!!! PODE ISSO? o carro veio com apenas uma capa de trilho faltando? do lado interno? Não faz sentido.
E agora reclama para quem? Eu tenho certeza que tinha todas as capas de trilho.
27/11/2012, 07:50
Resposta: #9
Putz, CRTONUSSI, a sua situação é pior que a minha! Mais creio ser interessante, fazer contato com a fabrica, pois como sou de Florianópolis tb, estive nestas duas concessionárias e quando falei deste acabamento, parecia que estava falando grego, pois os vendedores das peças nem sabiam que não vinha estas peças e me deram uma desculpa esfarrapada.

Alexandre

Logan Avantage 1.0 16V 2011/2012 - Cor: Bege
Florianópolis- SC
28/11/2012, 17:03
Resposta: #10
O meu Expression também veio sem essas proteções dos trilhos... é uma me@#$a... A Renault vai perder muitos usuários do Logan devido a esses erros de projeto bestas... economia burra!!! Quando comprei o carro neste ano, fiquei feliz pela compra, mas agora, depois de 7 meses com ele e apenas 5600km rodados, já vou ter que trocar batente de amortecedor! Começou a ranger aos 2300km (e eu nem tinha viajado ainda com ele; ando pouco)!! E os caras da concessionária são muito chatos; fazem perguntas idiotas como se nós fôssemos culpados pelos erros deles!!!! Pô, isso é sacanagem da Renault, devia colocar peças de melhor qualidade... Muitos vão se desiludir com o Logan igual a mim... Já tô querendo vender, vou só esperar esse período de IPI reduzido acabar e passar pra frente... Me decepcionei muito com a Renault...

Não compre peças em desmanches ilegais... não ajude o ladrão a roubar o SEU carro... Pense nisso!!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Trilhos dos Bancos lucasmfusco 3 7.524 03/09/2021 16:24
Última Resposta: Dyego
  Duvida console freio de mão. andregere 5 12.918 14/05/2017 11:45
Última Resposta: Wagner Araujo
  Acabamento entre o painel e o garantidas. ialan 0 4.117 12/06/2016 12:39
Última Resposta: ialan
  Fenda no console central (porta objetos) hugobitola 2 7.062 06/05/2016 09:48