|
Falha aceleração
|
|
31/01/2017, 17:01
(Resposta editada pela última vez em: 31/01/2017 17:10 por Denis Schneider.)
|
|||
|
|||
|
Falha aceleração
Boa tarde galera,
Será que vcs conseguem me ajudar? Meu Logan expression 1.0 16v 2010/2011 (60.000 km) esta apresentando falha na aceleração e perda de potência, geralmente em 2ª e 3ª marcha (lenta) e quando coloco carga no motor. Começou depois de rodar 30km numa via expressa. Nos 30km da ida não apresentou nenhum problema. Nos 30km da volta, após sair da via expressa e andar em baixa velocidade nas ruas internas, reduzindo para passar em quebra molas (lombadas) começou a falhar nas arrancadas, quando esticava a 2ª e 3ª marcha. Ai então começou a só apresentar a falha com o motor quente. Esses dias quando chegava em casa, com o motor quente, apresentou a falha. Aproveitei e passei numa oficina próxima. Saà com o mecânico para dar uma volta e o motor falhou muito, morreu e até acendeu a luz do sistema de controle de poluição. Parado o carro ficou quicando....provavelmente um cilindro falhando... Achei bom a luz ter acendido pq assim poderia verificar com o scanner (ELM327). Achei os códigos P0302 (Falha de ignição cilindro 2 detectada) P0303 (Falha de ignição cilindro 3 detectada) P0314 (Falha de ignição detectada – cilindro não especificado) e B2aaa (não achei em lugar nennhum, mas vi gente falando que era erro do scanner). Sabendo disso, comecei o diagnóstico pelos cabos de vela, uma vez que as velas eu troquei com 40.000km em setembro 2015. Percebi que os cilindros 2 e 3 não estavam soltando centelha forte o suficiente para sair do cabo para o aterramento. Inverti os cabos nas posições para testa-los e funcionaram em posições diferentes. Funcionando....eliminei o problema nos cabos, parti então para a bobina. Só que nesse meio tempo, tive q parar os testes e o motor esfriou. Quando voltei para testar a bobina, desconectei os cabos nela e todos soltaram centelha.... ![]() O detalhe é que eu estava tomando umas porradas da centelha.....peguei o cabo do multÃmetro aterrei uma das pontas e comecei a passar pelos cabos. Perto da bobina estava tendo muita fuga....pulando centelha para a ponteira.....no cilindro 4 a fuga era tanta que até falhava o motor. Apertei um pouco mais os cabos e pararam de dar fuga. Retirei a bobina e medi a resistência no primário e secundário....aparentemente normal.... limpei os contatos para garantir...De uns dias para cá esta falhando também com o motor recém aquecido...sem precisar rodar 30km para apresentar falha....basta rodar alguns quarteirões que já falha. Vi uns mecânicos no youtube que falaram de problemas iguais ao meu e que o defeito era o interruptor do freio que poderia estar falhando.....retirei, medi a resistência...normal.... ![]() AÃ, só pra testar se realmente ao pisar no freio acelerando a central eletrônica corta a aceleração do carro, fiz esse teste. Travei o pé no acelerador a 3mil giros...pisei no freio e nada....pisei e nada...pisei e nada.....até que uma hora começou a cortar....ai cortava, cortava, cortava.....só que quando soltava o freio o carro não voltava para os 3mil giros...voltava para os 2mil giros....mesmo com o pé travado, sem mexer....Agora olha que estranho.....quando soltava o freio e ele ia só até 2mil giros, eu pisava no acelerador até o final....e só quando pisava até o final é que saia dos 2mil giros......como se o acelerador adormecesse.....E também quando estava nos 2mil giros se eu soltasse o acelerador, ele ficava preso nos 2mil giros...não caia para a lenta normal...... Pra piorar.... toda a hora que fiz esse teste acendeu a luz de advertência da temperatura do sistema de refrigeração (apesar dos 4 tracinhos estarem normais).... Por desencargo fiz a limpeza do TBI e da flauta com Car80. Vendo os outros tópicos já adianto que: Todos essas falhas e testes aconteceram com o mesmo tanque de gasolina. Começou do meio do tanque para o final. Não foi assim que abasteci que apresentou. Só abasteço no mesmo posto BR e sempre, desde 0km, só aditivada. Não bati em buraco ou raspei o fundo do carro. Meu carro esta em ótimo estado, não tem furo no escapamento. Já li o topico de catalisadores....dos códigos parecidos....falhas de aceleração....e nada me ajudou muito... Agora o problema passou da minha alçada e extrapolou meus pouco conhecimento.... se alguém puder me ajudar fico grato!!! ![]() Esqueci de mencionar....pelo Elm327, a sonda lambda 1 apresenta as variações que acho ser normal pelos vÃdeos que assisti....varia de 0,1 a 0,9......mas acho que a sonda 2 (pós queima) está 0,8 fixa com marcha lenta e varia somente com aceleração alta.....mas não tenho certeza disso ainda.... A luz sistema antipoluição não fica acesa o tempo todo...e não acende em todos os engasgos e falhas A luz de advertência da temperatura do sistema de refrigeração apaga ao desligar e ligar o carro, ou seja, sem a temperatura efetivamente abaixar... |
|||
|
06/02/2017, 16:40
|
|||
|
|||
|
RE: Falha aceleração
Boa tarde, o meu Logan expression 1.0 16v 2011/2011, esta apresentado os mesmos sintomas, se alguém puder me ajudar fico grato.
|
|||
|
01/08/2017, 10:19
|
|||
|
|||
|
E aà amigos, resolveram o problema ?
|
|||
|
06/08/2017, 10:29
|
|||
|
|||
|
O meu Logan expression 1.0 16v apresenta esse problema sempre que engato a terceira marcha em aceleração crescente ou acima de 2000 giros. Se passo a marcha em 2mil giros e vou progressivamente até os 2mil giros novamente chegando gradativamente aos 40km e passar a 4a marcha, ele não apresenta falhas. Então aprendi a dirigir e passar a marcha sempre que chega aos 2mil giros sem pisar fundo. Só na manha. Com isso passei a economizar combustÃvel sem forçar o motor e nunca mais apresentou falhas.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

limpei os contatos para garantir...