|
Freios
|
|
04/11/2013, 17:37
|
|||
|
|||
|
Freios
Boa noite, pessoal...
Estou com meu Logan há 20 dias. No inÃcio, era só tocar no pedal do freio e a frenagem acontecia. Desde sábado último, percebi que apareceu uma "folga" ou "descanso" no pedal. Não é só tocar nele e o carro frear, e sim vencer este descanso para os freios sejam acionados... Isto é normal ou será que tem algum problema no sistema de freios? Me disseram que com os freios ABS, não é necessário ficar dando bombadinhas no freio e sim exercer força no pedal continuamente, até parar... é isso mesmo? Saudações, Paulo Nascimento Renault Logan Expression 1.6 2013 Rio de Janeiro - RJ |
|||
|
04/11/2013, 18:00
|
|||
|
|||
|
RE: Freios
Dê nos mais informações sobre o seu carro, é ABS ?
A minha experiência com o meu que NÃO É ABS, peguei ZERO, é que após alguns dias de uso ocorre um pequeno desgaste das pastilhas e traz essa sensação e "folga",, inclusive você vai perceber que quando as pastilhas estiverem no fim, o primeiro sintoma, e que o pé afunda no pedal, justamente, pela folga do desgaste das pastilhas. Sobre a forma de frear com ABS é afundar o pé mesmo se dó nem piedade, quem ele faz o serviço de não travar as rodas. |
|||
|
04/11/2013, 18:06
|
|||
|
|||
|
Kleo,
O carro é novinho, não tem nem 800 km rodados, é 2013/2013 e tem ABS e AirBag. Bem, se for desgaste natural da pastilha, não estaria muito cedo, não? Tem 20 dias que o tirei da concessionária... Sobre a forma de frear, então, vou ter que me acostumar... no meu carro antigo, eu ia pisando aos poucos, para ele parar... |
|||
|
04/11/2013, 19:56
|
|||
|
|||
|
Sobre o fato do carro ser novo, realmente, está muito cedo para ter um desgaste, melhor levar na ccs, (já que está na garantia)
Sobre a forma de frear, vai depender da sua necessidade de parar mais rápido ou não, é questão de habituar com funcionamento. Mas o abs, vc pode "maltratar" o pedal sem risco.... tem um amigo meu que tem um ágile, que até sempre brinco com ele, ele freia com tudo ate´mesmo dentro de curvas nas estradas, e o carro fica firme. |
|||
|
08/12/2013, 00:19
|
|||
|
|||
|
A forma correta de usar o freio com ABS é pisar de modo continuo, e não pisando aos poucos. em dias de chuva é normal ouvir tipo barulho de ferro, estralos quando pisa, pois o ABS está atuando.
|
|||
|
26/08/2016, 13:25
|
|||
|
|||
|
Vamos la, trofeu Pá de Ouro pra mim novamente, rs
Resolvi ressuscitar este assunto de freios ABS, pois não sei se todo mundo tem o conhecimento. Até hoje, meus carros sempre foram SEM ABS, até que surge o Logan 16/17 em minha vida COM ABS Resolvi dar uma estudada, pois já sabia que a diferença seria muito grande. Então achei este vÃdeo, onde a Renault, isto mesmo você nao leu errado, a Renault explica a diferença entre o sistema SEM ABS e COM ABS. Assista o video e deixem suas opiniões de uso nas mais diversas opiniões... Rnault explica na prática o Sistema SEM ABS e COM ABS Abs Marcelo Dias Carro Atual: Renault Logan Avantage 1.6 8v 2016/17 VeÃculos anteriores: Renault Logan Expression 1.0 16v 2012/2013 Fiat Palio 1.0 06/07 Celebration2 Renault Clio 1.0 05/05. |
|||
|
26/08/2016, 22:56
|
|||
|
|||
|
Realmente é um video muito bem explicado
. Bem util
Logan Privilege 1.6 16v 2008 Branco ![]() Ex - Palio Branco motor 1.5 ano 1996 Ex - Fusca Branco motor 1600 ano 1971 "É o carma do carro branco kkkk" Garagem - http://www.loganclube.com.br/thread-2501.html Campinas - SP |
|||
|
21/11/2016, 08:38
(Resposta editada pela última vez em: 21/11/2016 08:41 por jricardo12.)
|
|||
|
|||
(26/08/2016 13:25)Marcelo Dias Escreveu: Vamos la, trofeu Pá de Ouro pra mim novamente, rs Bom dia pessoal, estou com problemas no meu logan tambem, a cabei de comprar um 2015 1.6 8v e está com 22000Km, e pelo que percebi o barulho das pastilhas com o disco está muito grande, gostaria de saber se o desgaste é natural ou com o sistema ABS é mais comum |
|||
|
21/11/2016, 09:23
|
|||
|
|||
|
A durabilidade dos discos e pastilhas está ligado diretamente ao modo de condução do motorista e os terrenos dos quais ele trafega, por exemplo alguém que usa o carro a maior parte do tempo em rodovias um conjunto e discos e pastilhas pode chegar aos 100k facilmente, ao contrario o anda e para dos grandes centros faz com que este conjunto se desgaste de forma mais rápida, com esta km é pra ser o conjunto original, o ideal é verificar se o disco está dentro da espessura mÃnima e se as pastilhas não estão vitrificadas, um conjunto muito bom que utilizo são pastilhas cobreq e discos fremax, estes forma uma dupla incrÃvel e não causam ruÃdos ou barulhos.
Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo. |
|||
|
21/11/2016, 10:17
|
|||
|
|||
|
Muito Obrigado pelo ajuda alanjunior, vou proceder a substituição das peças
|