| 

Apresentando o Famfarrão

| 

| 

13/03/2013, 17:29 
(Resposta editada pela última vez em: 13/03/2013 17:35 por fat jack.)

| 
		|||

| 
		|||
| 
				Apresentando o Famfarrão 

Seguem as fotos do meu primeiro Renault, a esta altura com 5000 km... 

http://i1132.photobucket.com/albums/m569...1397_2.jpg http://i1132.photobucket.com/albums/m569...1398_2.jpg http://i1132.photobucket.com/albums/m569...1399_2.jpg Valeu! ![]() Diário de viagem... Estrando o Logan a pista "de verdade"..., acabei de encarar uma viagem São Paulo / Caldas Novas com o Famfarrão..., excelente!!!! O carro se mostrou muito agradável de ser guiado, mesmo por horas e horas a fio..., monstrando um bom (no caso até mais que isso, com 5 "adultos" mais bagagens, tranqueiras e afins) desempenho e muito conforto..., no consmo uma constatação: não vale a pena usar gasolina em nenhuma hipótese..., os consumos são absolutamente parecidos com os 2 combustÃveis: 13 km/l na gasosa e 11.5 km/l no álcool, com o atenuante do álcool ainda ter sido utilizado em trecho de pista simples (mais acelerações para realizar as ultrapassagens) e com édia de velocidade superior ao trecho no qual foi utilizada a gasolina como combustÃvel. Vantagem da gasolina mesmo só o funcionamento mais "macio" e menos ruidoso do motor, parecendo mesmo ser outro motor, sumiu o aspereza por volta das 3000 rpm..., mas mesmo assim, vou de álcool... Ao contrário do que muito li, não há ruidos de vento não, mesmo acima dos 140 km/h (velocidades destas, só em Minas mesmo, onde não há radares por alguns longos trechos - bom, por pouco não há estrada também!). Não notei uma severa alteração no consumo (álcool) nem durante o trecho em que utilizei o ar-condicionado. O único " se não..." foi com relação a um desvio abrupto que eu tive de fazer de um buraco não sinalizado (como tantos outros que eu veria logo a frente), quando senti um balanço exagerado da carroceria - e logo me lembrei que dizem que Logan não passou no "teste do alce" - nada de mais grave, mas me reforçou a idéia de colocar molas mais baixas e pneus mais largos nele (205/60-15 pra não mudar o diâmetro total, que tal?). Agora só falta a "operação volta", desta vez com 110% de álcool no tanque..., e lá vamos nós! Valeu! Hehehe..., acabei nem fazendo a apresentação direito..., é um Logan Expression 1.6 2012 (95/98cvs)  | 
		|||
| 

14/03/2013, 07:27 

| 
		|||

| 
		|||
| 
				RE: Apresentando o Famfarrão 

fat jack, eu estava para comprar um 1.6 igual ao seu! Sobre sua viajem, o Logan realmente é bastante confortável e tem espaço de sobra, para quem sempre viaja com carros cheios vale a pena adquirir um. E sobre a instabilidade que tanto falo foi justamente isso que você relatou, uma mudança brusca de direção causa justamente isso e alguns motoristas podem se assustar feio. Com o tempo se acostuma e você naturalmente começará a se antecipar de situações assim.

Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Facebook e Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata  | 
		|||
| 

15/03/2013, 21:57 

| 
		|||

| 
		|||
| 

Olá... 

é roda ou calota????? se for roda, combinou perfeitamente, mas se for calota, é perfeição, pois parece muito roda...  | 
		|||
| 

18/03/2013, 22:37 

| 
		|||

| 
		|||
| 

Rodas, comprei direto na concessionária, já saiu de lá com elas... (se não fosse o preço, teria colocado umas 16" e pneus 195/55 - fica pra fase II)..., Aà sim!!! 

Valeu! 8)  | 
		|||
| 

« Anteriores | Seguintes »

| 

| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Apresentando o Whisky Duplo | betopalarios | 4 | 9.124 | 
		09/02/2015 09:21 Última Resposta: s2leandro  | 
	|
| [APRESENTANDO] Lowgan 2010 EXP 1.6 | jonatansantoos | 2 | 6.650 | 
		22/03/2014 08:37 Última Resposta: Jsilva11  |