Novos Renault Logan e Sandero terão estruturas reforçadas
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05/12/2017, 07:47
Resposta: #1
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Novos Renault Logan e Sandero terão estruturas reforçadas
NOVOS RENAULT SANDERO E LOGAN TERÃO ESTRUTURAS REFORÇADAS
Modelos passarão pelo primeiro facelift em 2019, mas já confirmamos que ficarão mais seguros Depois do Kwid conseguir três estrelas no Latin NCAP, a Renault promete ampliar a segurança do Sandero e do Logan. A reforma dos compactos está prevista para 2019 e trará mais do que mudanças de estilo: a segurança será reforçada para atender aos novos parâmetros de crash tests laterais do instituto. “A concepção dos compactos é mais antiga que a do Kwid, então faremos a renovação em relação aos materiais para termos performance equivalente. Dentro da lógica, vamos também buscar essa performance”, afirmou Antonio Fleischmann, diretor de engenharia da Renault Brasil. Vale lembrar que o Sandero foi testado pelo Latin NCAP na geração anterior, submetida em 2012 ao teste em uma configuração que não tinha sequer airbags dianteiros. A estreia do hatch e do sedã da geração atual no crash test ainda está por vir. Então o Sandero e Logan devem ter três estrelas como o Kwid? Possivelmente mais, porque os compactos maiores terão controles de estabilidade e de tração em mais versões da linha - atualmente estão restritos aos modelos equipados com o quase descartado câmbio Easy-R e ao esportivo Sandero RS. “É uma tendência forte do mercado, a de progressão em relação a esses elementos de segurança”, afirmou o executivo, em entrevista exclusiva. Ainda esperamos pela confirmação oficial. “Nós estamos projetando lá para a frente com as evoluções, não dá para pilotar pelo retrovisor. Estamos simulando cenários e níveis de exigências cada vez maiores. A tecnologia de materiais evolui na mesma velocidade, o que nós não podemos é parar nesse processo”, afirma Fleischmann. Vale lembrarmos que o Sandero e Logan ainda não contam com bolsas infláveis laterais e isso pode ajudar os compactos a obterem notas elevadas no crash test do Latin NCAP. Só que as bolsas laterais disponíveis para a atual geração dos Dacia vendidos na Europa são daquele tipo mais comprido, que também oferece um pouco de proteção para a cabeça. É mais ou menos o que a Volkswagen fez com o novo Polo, que também não conta com airbags laterais e obteve cinco estrelas no teste do Latin NCAP. Torcemos para todos os itens cheguem ao facelift, até porque ambos compactos ganharão uma nova geração na Europa em 2019 e a diferença em relação aos carros brasileiros certamente aumentará. E como serão os reforços? Segundo ouvimos de fontes ligadas a fornecedores, a Renault deve utilizar aços estampados a quente na coluna B e outras regiões. É um movimento comum a outros fabricantes. Conforme Autoesporte revelou, a Chevrolet começou a fazer o mesmo com o Onix e o Prisma. Enquanto isso, a Ford reformará o Ka e Ka sedã em 2018 e adotará também reforços estruturais, mas com o uso de outros aços de alta resistência, afirmou fonte ligada ao projeto dos modelos. Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Noti...cadas.html Administrador/Fundador do Logan Clube do Brasil Visite nosso Facebook e Twitter! Garagem Sandero Stepway Zen 1.6 16v 2023 Garagens Antigas Logan Authentique 2011 1.0 16v Vermelho Suzuki EN 125 Yes 2007/2008 Prata Palio EX 2001/2002 1.0 8v Fire Cinza Logan Expression Up 2011 1.0 16v Preto Fiesta Hatch Rocam 1.6 8v 2013 Logan Expression 2010/2011 1.0 16v Prata |
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27/12/2017, 09:58
Resposta: #2
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RE: Novos Renault Logan e Sandero terão estruturas reforçadas
Interessante!
Me pergunto que tipos de reforços serão usados além do da coluna B, enquanto eu fazia o isolamento acústico na porta do Logan deu pra ver claramente que ele pelo menos possui a barra de reforço dentro da porta, algo que Ka, Peugeot linha 208 e 2008, e Citroen linha C3, não possuem. |
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