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Temperatura Baixa e consumo alto Logan 1.6 8v 2009 - Solução
02/11/2015, 23:29 (Resposta editada pela última vez em: 02/11/2015 23:31 por andre.filipe.)
Resposta: #11
RE: Temperatura Baixa e consumo alto Logan 1.6 8v 2009 - Solução
http://1drv.ms/1GIK7Xu
Desculpem segue o link das imagens. Estou pelo celular não consegui pelo imageshack.

(02/11/2015 19:05)Eric Mota Trindade Escreveu:  nao da pra ver as imagens amigo
Veja neste link se da amigo http://1drv.ms/1GIK7Xu
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24/12/2015, 11:22
Resposta: #12
RE: Temperatura Baixa e consumo alto Logan 1.6 8v 2009 - Solução
Olá amigos,

Sou novo aqui, e meu Logan 2012 está com o mesmo problema, marcando a temperatura baixa e consumindo muito etanol 6 km/l, posso fazer o mesmo procedimento?? Outra coisa, quando o carro está parado ligado, ele fica pulando? Também tem haver com o esse problema???

Espero que me ajudem.

Att
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30/12/2015, 12:25
Resposta: #13
RE: Temperatura Baixa e consumo alto Logan 1.6 8v 2009 - Solução
Olá pessoal,
Desculpem reativar o tópico.
Espero obter alguma dica/ajuda de vcs.
Comprei um Logan 2011 1.6 8v completo, final de 2014.
Estamos com esse carro a 1 ano.
Ele sempre marcou na cidade (Natal-RN) uma media de 7Km/L gasolina comum com ar ligado. (As vezes 6.5 Km/L).
fizemos vários serviços no carro, em busca de tentar melhorar o consumo. O antigo dono era desleixado.
Ajustei os tuchos (Vi em outro tópico) para ad15mm e 15mm.
Recentemente troquei varias peças da suspensão e fiz alinhamento.
O carro na estrada fazia 14-15Km/L. com ar ligado e media de 80-100km/h.
Hoje ele faz 12Km/L na estrada e 6.5Km/L na cidade...
Essa semana fiz revisão do sistema de arrefecimento e injeção eletrônica.
Foi trocado o termostato que estava travado aberto, por isso o carro nunca aquecia (sempre em 2 pontinhos).
Limpeza de bico, troca de vela, limpeza do TBI...
O carro continua com alto consumo:
6.5Km/L na cidade e 11-12Km/L na estrada (testei apenas poucos quilômetros com média de 80Km/h).
Coloquei um fluido no tanque, também não adiantou.
Realmente não sabemos mais o que fazer. Já gastei 3,5mil... e acabou o R$.
Chegasse a uns 10Km/L na cidade estaríamos felizes.
Mas a distancia entre cidade/estrada permanece grande.
Embora só tendendo a piorar!
A unica vez que o carro ficou "bom" foi quando colocamos um fluido no tanque de partida a frio e outros 2 no tanque.
foi quando o carro fez 15Km/L na estrada e 8Km/L na cidade.
Mas, isso ocorreu uma unica vez.
Se alguém já passou por isso... ou tem alguma dica do que pode ser!
no aguardo....
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30/12/2015, 15:31 (Resposta editada pela última vez em: 30/12/2015 15:32 por Storm25.)
Resposta: #14
RE: Temperatura Baixa e consumo alto Logan 1.6 8v 2009 - Solução
Check de:

- filtros de ar, combustível,
- bomba de combustível
- velas e bobinas
- sonda lambda
- análise com scanner
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02/01/2016, 22:38
Resposta: #15
RE: Temperatura Baixa e consumo alto Logan 1.6 8v 2009 - Solução
Levei novamente na oficina,
varreram o sistema com o Scanner, apresentava alguns erros.
limparam o sistema e fizeram uma nova varredura com o carro ligado (parado) e
não apresentou nenhum erro.
depois disso andei pouco com o carro, curta distancia,
mas o painel continua marcando alto consumo, 7km/L.
vou fazer uma nova medição próxima semana, enchendo o tanque e depois completando pra saber se a medição do painel está correta.
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05/01/2016, 10:46
Resposta: #16
RE: Temperatura Baixa e consumo alto Logan 1.6 8v 2009 - Solução
Nenhuma mudança significativa e tanto faz com o ar ligado ou desligado o carro consome a mesma coisa!
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06/01/2016, 13:21
Resposta: #17
RE: Temperatura Baixa e consumo alto Logan 1.6 8v 2009 - Solução
Mais uma análise e acho que agora deu certo.
Identificaram fuga de corrente na bobina.
Depois de trocar o sensor de temperatura, cabo de velas, velas e limpeza e revisão da injeção.
Andei poucos Kms e o carro chegou a marcar 10Km/L (no painel) com o ar ligado.
Esperar mais alguns dias e fazer uma média mais justas.
Qqr novidade, posto aqui!
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06/10/2016, 01:16
Resposta: #18
RE: Temperatura Baixa e consumo alto Logan 1.6 8v 2009 - Solução
Olá amigo, como está seu Logan?
Só por curiosidade, como detectaram fuga de corrente na bobina??
Estou com o meu trepidando e pequenos estouros no escape em marcha lenta. Acelerando e andando não se percebe falhas, isso que deixa mais difícil
Meu consumo tá igual o seu, ruim
Até agora testado o seguinte
Válvula termostática nova da wahler
Velas praticamente novas eletrodos ok resistência medida ok
Cabos novinhos
Bobina teoricamente ok até o momento
Compressão de cilindro excelente
Vazão e equalização de bicos, ótimos
Maaas uma vela apresenta carbonização seca e outra pela metade indicando falha de queima.
Alimentação de combustível está ok,o que me parece mesmo eh falha de centelha, energia. Mas de onde? Pois aquele teste levantando os cabos temos centelha aparentemente constante .Não está fora de ponto, veio piorando isso de temos pra cá.
Sensor de temperatura me deixa dúvidas se devo trocar pra ver. Pois teoricamente está funcionando bem, tenho acompanhado com meu scanner.
Não consigo mais ter idéias no momento
Alguém teria uma dica?
Óleo e filtros todos com 3mil km, novos
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28/12/2016, 05:19
Resposta: #19
RE: Temperatura Baixa e consumo alto Logan 1.6 8v 2009 - Solução
(28/02/2015 15:09)d-dro Escreveu:  Ola a todos.

Problema:
Temperatura baixa apresentado no quadro de instrumento (painel), apresentava somente dois pontos e alto consumo de combustível, 6 km/l de combustível.

Diagnostico:
Verificando o chicote do sensor de temperatura o conector estava em perfeitas condições. Com um multímetro verifiquei que há ligação sem interrupção com a ponta A a porta 24 do conector do quadro de instrumento. Fazendo a medição de impedância (ohms) havia um alto valor quando atingia a temperatura de trabalho (acionamento do eletroventilador). O sensor de temperatura envia um sinal para dois sistemas, um para o quadro de instrumento para mostrar a temperatura da água e outro para a central de injeção calcular a injeção de combustível para manter a temperatura de funcionamento. Conforme o manual a impedância de trabalho ideal deveria ser 50 a 80°C = 927 Ω a 825 Ω. O que apresentava no multímetro era de 1234 Ω (ohms), ou seja a central da injeção lia que o carro estava frio e mandava mais combustível para enriquecer a mistura ar/combustível.

Solução:
Trocar o sensor de temperatura. Comprei um da marca MTE Thonsom modelo 4058.

Detalhes:
Na troca espere a temperatura da água abaixar. Quando tirei o sensor não esvaziei o sistema de refrigeração, mas é um bom momento para trocar a água com aditivo para quem já andou muito tempo com o mesmo liquido refrigerante e também verificar o funcionamento da válvula termostática. Quando tirei o sensor a água veio jorrando devido ao fato do sistema de refrigeração estar trabalhando com 1,5 bar de pressão. Proteja o sensor de rotação, que fica abaixo do sensor de temperatura, com plastico ou um pano.

Ps:
As vezes levamos o nosso carro no posto de combustível e o frentista pede para ver a água do motor. Ai você deixa ele ver. O problema começa ai. Alguns abre a tampa do reservatório a água sai pelo vaso de expansão e cria uma bolha de ar no sistema de refrigeração. Essa bolha, que é formada de gás, expande mais rápido do que o liquido, ai apresenta os problemas de vazamentos de liquido refrigerante do sistema. Não deixe o frentista ver a água do radiador. Aguá do radiador deve ser verificado a frio.

Também concluo este tópico com uma frase. "Quando o problema não vem na forma mecânica talvez vem na forma eletrônica". Concluo assim ao fato do que o nosso amigo
andre.filipe passou. Tudo por falta de uma peça mecânica, a válvula termostática.


Bom dia D-DRO! Excelente explicação. Pois meu Logan Expression 1.6 8V Também trabalha assim; ou seja, no transito pesado o marcador da temperatura varia de 4 a 5 pinos no painel, arma o eletroventilador e retorna para 4 pinos. rodando a velocidade de 60 km/h ele reduz para 2 pinos e o consumo não consegue ultrapassar a 7 km/l no álcool, não me lembro quanto ele faz na gasolina pois optei pelo álcool devido ao custo da gasolina aditivada aqui no Rio e por alguns comentários que dizem que o Logan funciona melhor no álcool. Seria portanto necessária a troca do sensor de temperatura? Desde já agradeço a atenção.

________________________________________________
Wagner

Atual: Logan Expression 1.6 8V 2012 cor prata flex
Anterior: Monza SLE / EFI 2.0 1992 gasolina.
Rio de Janeiro - Rj
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