|
Novo Logan 1.6 8v Dynamique
|
|
02/02/2014, 14:18
|
|||
|
|||
RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique
(01/02/2014 21:52)efasj Escreveu: Leocnc13, seu carro ainda está no perÃodo de amaciamento do motor. Este perÃodo vai até os 3000km. A recomendação do manual e do guia rápido é que enquanto estiver neste perÃodo, que não se dirija acima de 110km/h ou com tacômetro acima de 3500rpm. Eu estou sendo um pouco mais cauteloso: não passo dos 2500rpm nem de 90km/h, e amaciando na "boa". Não amacie seu carro no "pau". Conheço gente que foi amaciar no pau e o carro ficou bebão... Amaciar motor vai de cada um. EU sempre estico a segunda até o corte de giro, todos os meus carro amaciei dessa forma e nunca tive problema de consumo. O que eu respeito um pouco são os primeiros 1000km, Depois disso eu mando ver, gosto de motor solto, girador. Eu fiz média de 9,2 km com litro e meu carro agora que tem 2500 km rodados. No alcool eu tenho feito média de 7,0 7,5 na cidade. O que pode ta acontecendo com você, é ficar parado com o carro ligado.. esperando mulher, filhos, namorada, etc. quando fico esperando dentro do carro, 5, 6 minutos, várias vezes durante o dia, a média de consumo cai consideravelmente, mas eu não tenho como fugir disso, em belém o sol é de lascar. Essas médias eu consigo com transito moderado, pouco congestionamento, se o transito for pesado, ele faz 6,5 na gasolina. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda