![]() |
|
Novo Logan 1.6 8v Dynamique - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-3.html) +--- Fórum: Garagem (/forum-2.html) +--- Tópico: Novo Logan 1.6 8v Dynamique (/thread-1151.html) |
Novo Logan 1.6 8v Dynamique - mmpinh - 23/12/2013 12:43 Salve galera!!! Sou proprietário de um Novo Logan 1.6 8v Dynamique 2014 com o Techno Pack Plus instalado (Sistema Media Nav 1.2, sensor de estacionamento, ar-condicionado automático e sensor de temperatura externa) há menos de 30 dias e estou fazendo aqui as minhas apresentações. Eu já participo de outros fóruns e este Novo Logan é o meu segundo Renault na garagem. Ficarei feliz em poder compartilhar e agregar conhecimentos com os novos amigos aqui do fórum. Há muito tempo eu já via o Logan com bons olhos e a chegada do novo modelo nas concessionárias acabou coincidindo com a venda do meu antigo carro. Fiz o test drive em um modelo similar ao meu, o qual acabei gostando, avaliei os preços dos modelos da concorrência e o que eles agregam, consegui uma taxa show de bola no financiamento, somando com os 3 anos de garantia Renault, e fechei a compra. Abaixo a 1ª. foto do marronzinho no dia em que peguei o carro. Logo postarei outras com uma qualidade melhor. ![]() Abraços! mmpinh RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - Admin - 23/12/2013 13:20 Seja bem vindo ao fórum e parabéns pela compra do seu Novo Logan! O que você comprou é idêntico ao que eu testei com exclusividade, perfeito a cor com mos detalhes cromados, e o ar automático é show de bola! RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - mmpinh - 23/12/2013 14:47 Obrigado horatio. Inicialmente eu fechei a compra do Novo Logan na cor prata, porem após 1 semana eu mudei de opinião e mudei a cor para o marrom cobre. Meus últimos 3 carros foram na cor branco/cinza/cinza e prata respectivamente, desta forma senti a necessidade de colocar um pouco mais de cor em minha vida . E como a frente possui detalhes prateados, percebi que no marrom cobre eles ficavam muito mais destacados.O que eu tive que me acostumar foi trocar as marchas com giro inferior a 3.500 rpm conforme pede o manual. Isto se deve ao fato de eu estar saindo de um Renault com motor 2.0 e ser algo que eu fazia com muita frequência no dia a dia. Enfim... estou nos 700 km iniciais então terei que aguardar um pouco mais para ousar nos giros. O primeiro tanque abasteci na gasolina e não observei o consumo. O segundo tanque completei com Etanol e reiniciei no computador de bordo para obter o km parcial inicial. Ontem cheguei na reserva, completei o tanque com 43 litros de Etanol e fiz o cálculo do consumo baseando nos km's rodados o que está em 6,9 km/l. Este último tanque foi gasto com trajetos curtos na cidade e usando com vontade o ar-condicionado automático, normalmente em 21º. Inicialmente estou satisfeito com o consumo e espero uma melhora a partir dos 3.000 km, o que ocorrerá em breve. Abraços! RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - maranello-ba - 23/12/2013 16:51 Tá lindo o carro e o que vi no show room era exatamente desta cor. Não gostei dos sensores de estacionamento na cor preta e no carro branco e no prata deve ficar horrível. Conversei com o vendedor a respeito disso e eles me disseram que todos saem de fábrica assim quando vem com media nav instaldo. Tomara que a Renault perceba essa mancado e no mais gostei muito do novo Logan! Parabéns pela compra e como diz minha avô: Deus lhe ajude a gozar! RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - Jsilva11 - 23/12/2013 19:17 Lindo carro..parabéns!!! RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - alanjunio - 03/01/2014 17:57 Olá amigo, seja bem vindo ao clube, e parabéns por sua aquisição, aproveitando a oportunidade, poderia verificar no manual de manutenção do seu veículo quais os óleos recomendados para seu veículo? RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - mmpinh - 05/01/2014 18:12 Galera... Segue o resultado do consumo no retorno da minha 1ª viagem no computador de bordo do Media Nav (Resultado Condução Eco²). Para avaliarmos o consumo de forma correta, levaremos em conta os seguinte dados: - 2 adultos, 2 crianças e porta malas cheio; - 50% do tempo da viagem utilizando o ar-concionado no modo automático em 21°; - Combustível Etanol de qualidade; - Quilometragem no inicio da viagem: 1.703 (ou seja, motor já "amaciado") Distância percorrida: 627.4 Km Consumo médio: 10.5 Km/L Consumo total: 59.5 L ![]() Fiquei super satisfeito com a performance do carro na viagem. Este motor 1.6 8v realmente anda muito! O nível de ruído interno é satisfatório e a suspensão me agradou muito. Depois eu comentarei mais a respeito das minhas impressões. RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - mmpinh - 15/01/2014 12:17 Salve galera! Fotos atualizadas após o uso da cera líquida importada da marca Collinite: ![]() ![]() ![]() Segundo o fabricante, a aplicação da cera líquida Collinite Insulator Wax No. 845 pode durar de 6 a 7 meses: ![]() Aproveitei e fiz a cristalização do parabrisa usando o produto importado Rain-X: ![]() É muito importante seguir todas as orientações do rótulo quando utilizarem este produto, assim evitando surpresas. Minha sugestão é acompanhar o tutorial do Claudio Rossoni em seu canal no youtube antes de se aventurarem: http://www.youtube.com/watch?v=9Xtg4QmJzac Abraços! RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - Admin - 15/01/2014 17:09 Ficou muito lindo com essa cera líquida! Caraca, como o pessoal lá fora tem acesso fácil a produtos de qualidade bem superior ao que temos aqui... dá até vontade de mandar queimar todas as ceras nacionais... RE: Novo Logan 1.6 8v Dynamique - mmpinh - 16/01/2014 10:53 (15/01/2014 17:09)horatio Escreveu: Ficou muito lindo com essa cera líquida! Caraca, como o pessoal lá fora tem acesso fácil a produtos de qualidade bem superior ao que temos aqui... dá até vontade de mandar queimar todas as ceras nacionais... Horatio, a aplicação desta cera é muito fácil. Você aplica em pequenas áreas e já remove com um pano de microfibra. Realmente lá fora existe muita preocupação nos detalhes com excelentes produtos à venda. Você acha este produto para vender aqui no Brasil, talvez se espante com o valor, porem o resultado é impressionante. Sobre a cristalização do parabrisa eu errei na 1ª vez pois nem dei muita importância para o rótulo. Bastou eu sair na chuva na seguida e as palhetas começaram a quicar. Resultado: Tive que fazer uma nova aplicação, seguindo o rotulo e o tutorial do Rossoni. Inclusive ontem eu fiz um pequeno vídeo, depois compartilharei. |