Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vazando óleo de câmbio
12/08/2013, 14:32
Resposta: #1
Vazando óleo de câmbio
Pessoal, meu Logan 2008 1.6 8v apresentou manchas de óleo na garagem e por curiosidade fui investigar e observei que o vazamento era na homocinética confirmando vazamente de óleo de cambio. Levei ao mecânico o qual identificou a coifa danificada do lado esquerdo que encaixa no cambio.
Liguei na concessíonária e o kit custa R$120,00 e é só na concessionária que vende esse kit contendo a coifa + rolamento e presilha!
Seria isso mesmo?
Alguem tem mais informações sobre esse problema, é comum?

Obrigado, e vamos para mais uma manutenção corretiva...

Logan 1.6 8v 2008 Expression Completo + Bco de couro! Demais
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/08/2013, 20:42
Resposta: #2
RE: Vazando óleo de câmbio
Soh se esse preco for instalado. Acabei de comprar as 2 coifas (marca Albarus/Spicer) e rolamento (marca INA) lado cambio do Brava. Cada coifa 12 reais e o rolamento 20 reais. Ve no ML acho que o preco nao eh muito diferente doq paguei.

Logan Expression Hi-Flex 1.0 16v 2011/2012 Cinza Acier Completo
13/08/2013, 06:27
Resposta: #3
Más o do Brava(fiat) serve no Logan? Tem ano certo?
É a coifa da homocinética mesmo né? ah e do lado esquerdo!
Seria uma opção a mais para nós proprietário.

Por favor me confirme essa informação do Brava porque esse preço que te falei é só a peça R$120,00 e mais R$60,00 de mão de obra. Achei salgado!

Valeu amigo!

13/08/2013, 22:37
Resposta: #4
nao amigo, apenas mencionei pra comparacao de precos, mas deixo claro que as pecas do Brava NAO devem servir no Logan. Procure em lojas de auto-pecas valores pra coifa e rolamento do semi-eixo lado cambio, e veja quanto seu mecanico de confianca cobra pra trocar. Talvez saia pouco mais em conta doq na Css. Mas leve antes no seu mecanico de confianca para um melhor diagnostico! Se nao tiver um, mesmo que custe tudo 180,00 nao acho tao caro por ser Css (geralmente cobram o triplo do mercado).

14/08/2013, 07:31
Resposta: #5
Poisé amigo, estive pesquisando aqui na cidade de Taubaté/SP e essa coifa só é comercializada na css ou pela internet. O caso da internet é a condição de comprar peça de qualidade inferior a da css e como você disse creio que pelo preço da css e o fato de ser original está legal.
Vamos para css e resolver o problema.
Valeu, obrigado pela dica!
Sandro

14/08/2013, 11:33
Resposta: #6
Bom sandro.collina, não quero desmerecer o que o logan 2012 falou mais vou te falar com experiência própria, estava com problema de consumo no meu logan mesmo ano do seu, porem 1.0 16v, que não mencionei no forum mais estava com o mesmo problema do seu e do mesmo lado, até fico surpreso o valor que você achou, aqui em recife custa 160 reais eu paguei com desconto de 20%, saiu por 138, achei caro mais fiquei feliz, pois, a qualidade da peça paralela não é a mesma da original, o rolamento é adaptado não vem junto e a presilha que é de plastico, se não fixar bem fica vazando e outra coisa na original o rolamento já vem fixo na coifa, assim sendo uma só peça. Como falei no início essa foi a minha dica, você verifica qual a melhor opção e boa sorte, abraço! Não esqueça de postar o resultado...
14/08/2013, 14:33
Resposta: #7
Fabricio, concordo também em relação a peça original a qual naturalmente terá um custo maior na compra más que vai oferecer maior qualidade e acomodação no sistema. Ainda essa semana vou comprar a peça e postarei os detalhes da manutenção.
Valeu por compartilhar sua experiência, bem proveitosa!
Abraço, Sandro

14/08/2013, 17:38
Resposta: #8
Por nada Sandro, não deixe de postar o resultado de como ficou sua máquina, só lembrando vale a pena trocar logo o óleo do cambio, abraço!
14/08/2013, 18:57
Resposta: #9
Fabricio, na verdade eu procuro fugir de Css por ja ter me decepcionado, e possuo alguma nocao de reparo automotivo, jamais trocaria qquer peca do carro por qualidade inferior que a original. Hoje em dia existem dezenas de fabricantes da mesma peca (sem contar importadas) mas eh teu conhecimento que faz optar pela de melhor qualidade, inclusive melhores que originais. Mas a grande maioria das pessoas desconhece, entao melhor fazer na Css mesmo pois se der algo errado, tem como recorrer. Fazer em oficinas particulares sai bem mais em conta, mas tem que conhecer e confiar muito!
Abcos !

15/08/2013, 18:32
Resposta: #10
Te entendo perfeitamente logan 2012, o quer eu quiz dizer foi em relação a confiabilidade, eu também mexo um pouco com carro e não faço serviço nas css, só compro as peças lá e realmente existem marcas de peças que são as mesmas da original só não vem com o logo da marca, porem, tem algumas qua não vem completas como é o caso da coifa com o rolamento. ela é fabricada assim exclusivamente para renault, mais quando ela vende pra o mercado paralelo vende separado e muitas vezes da diferença na qualidade do reparo, mais no resto concordo com você sim e foi isso que quis explicar pro nosso amigo. Forte abraço!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Coifa da caixa vazando! Não aguento mais! jatoba 7 20.214 08/11/2022 14:14
Última Resposta: amariliodantas
  MOTOR VAZANDO COMBUSTIVEL NO SUSPIRO andreferreira 0 2.954 01/09/2021 17:49
Última Resposta: andreferreira
  Coxim cambio Andrei Donero 8 16.160 09/06/2021 22:34
Última Resposta: Diegopereira
  Quantidade de óleo no cambio edymarllon 4 62.299 28/02/2021 20:02
Última Resposta: Diego Mello
  Cambio DBayarri 0 3.155 31/01/2021 09:55
Última Resposta: DBayarri
  Cambio Tripida Jefferson Souza 13 26.094 04/09/2020 18:38
Última Resposta: Jorge Antônio de Oliveira
  Oleo vazando dentro do carro lado do motorista EudaMaria 2 20.657 16/05/2020 21:14
Última Resposta: personaltubao
  Câmbio Anderson Emídio dos Santos 0 3.137 05/03/2020 19:52
Última Resposta: Anderson Emídio dos Santos
  Problema no câmbio. Felipe Pimenta 1 4.840 16/12/2019 00:31
Última Resposta: marciofreirerj
  Swap de câmbio AL4 para manual jotape 0 4.220 08/11/2019 00:24
Última Resposta: jotape

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes