|
Embreagem alta
|
|
30/07/2013, 21:18
|
|||
|
|||
|
Embreagem alta
Galera boa noite, sou novo aqui e acabei de comprar um Logan gostaria de saber se é normal a embreagem do Logan ser alta pois a do meu esta 2 dedos acima do freio, e é normal ter que acelerar bem para dar o ponto de saida?
Desde já obrigado pela atenção de todos. |
|||
|
30/07/2013, 23:17
|
|||
|
|||
|
RE: Embreagem alta
não é não, e pelo visto o seu deve ser 1.6 usado..
|
|||
|
30/07/2013, 23:24
|
|||
|
|||
|
ele é 2008 1.0 16v
|
|||
|
31/07/2013, 07:34
|
|||
|
|||
|
é.. já andei num 1.0 16V e o bicho é mais espertinho que o 1.6 8V na saÃda, e não como você falou...
Bom existe um parafuso comprido de ajuste da embreagem, fica posicionado na frente do motor perto da grade, ao lado do reservatório da direção hidráulica, talvez um simples ajuste resolva o problema, travando o carro pelo freio de mão, engatando a primeira e ir soltando a embreagem até o carro começar a trepidar, quase morrendo mas não deixar que morra, aà vai fazendo o ajuste aos poucos pra começar a trepidar mais cedo, ou seja com isso a tendência depois é melhorar a saÃda acelerando-se menos. Embreagem boa é aquela em que menos da metade do curso que você vai soltando no pedal você já sente o carro responder. Há carros que o pedal da embreagem fica mais alto que o do freio, alguns mecânicos dizem que mesmo assim não deveria, exceto por necessidade. Senão, isso que você relatou pode ser sinal de um desgaste prematuro no sistema da embreagem pelo hábito do motorista anterior, e por isso está acontecendo essa moleza no seu carro pois pelo que você descreveu ( acelerar muito pra sair ) então o pedal está alto mesmo, se o ajuste da altura do pedal não resolver o problema da saÃda já pode estar patinando a embreagem e por isso a lerdeza, se for o caso leve ao mecânico para inspecionar todo o sistema pra evitar surpresas já a curto prazo. |
|||
|
31/07/2013, 11:02
|
|||
|
|||
|
Valew Robson pela ajuda vou fazer isso mesmo vou levar em um mecânico e tentar fazer a regulagem e já pedir para ele dar uma olhada geral.
Valew mesmo em.... |
|||
|
01/08/2013, 07:55
|
|||
|
|||
|
Galera falando em embreagem, fiz uma revisão no meu logan, porem o mecânico disse que a o disco e plato esta com problemas, porem ele esta com 48mil km, é normal esse desgaste prematuro?
att É proibido chorar sem aprender, levantar-se um dia sem saber o que fazer, ter medo de suas lembranças. |
|||
|
01/08/2013, 09:50
|
|||
|
|||
|
então colega,
primeiro de tudo o que você está sentindo no seu carro ? O que o mecânico argumentou para tal ? Sendo um mecânico de confiança beleza, se desejar é que nem médico, sempre há outras opiniões.. Sendo isso mesmo, o prematuro que você cita pode ser devido ao uso intenso da embreagem em situações desnecessárias, descansar o pé, segurar o carro na ladeira.. é que nem muitos motoristas de Renault reclamavam há algum tempo sobre as pastilhas de freio se desgastarem "prematuramente" com 20mil km, quando não era artimanha das Css pra faturamento ( é o que dá os boatos virarem "verdades" e com isso oportunidade para a Css trocar na base de "recomendação" ) era na maioria desses casos o uso intenso do freio em transito, condução esportiva.. Enfim, o pedal está duro, está havendo trepidação em marcha-lenta, há algum ruÃdo, o carro vibra na saÃda, o câmbio dá alguma arranhada, está sentindo algum cheirinho de queimado.. ? Dependendo do que for manda ver antes os coxins do motor.. |
|||
|
01/08/2013, 10:32
|
|||
|
|||
|
Assim na verdade o mecânico é sim de confiança, mas notei que o pé no fundo quando vai tirando devagar ele da um barulho, nehec nehec, ai quando da primeira pra segunda ele da um soco coisa pouca, troquei o cabo melhorou um pouco mas ele disse que realmente a embreagem não ta das melhores, o pedal em si Robson agora ta melhor mais suave não ta duro, mas por enquanto vou deixar como esta pois não me traz problemas, e nem arranha marcha ai depois troco tudo. Mas acho a Renault em algumas coisas meia fraca com relação a peças, desgastes.
É proibido chorar sem aprender, levantar-se um dia sem saber o que fazer, ter medo de suas lembranças. |
|||
|
01/08/2013, 11:28
|
|||
|
|||
|
hummm, o carro é seu desde novo ou comprou usado ? Não houve algum reparo anterior na embreagem deste carro, antes de você trocar o cabo ? E o mecânico checou a regulagem do cabo ?
não deixa não meu amigo, por enquanto pode ser que é necessário trocar rolamento, garfo ou dar passe no volante etc.., mas a conta pode sair mais cara se tiver que trocar tudo, acho que é melhor se programar pra reparar isso aÃ... |
|||
|
01/08/2013, 11:55
|
|||
|
|||
|
cara esse carro era do meu sogro ele pegou zero, peguei ele com 27mil km é a primeira troca de cabo a mecânica é toda original, é vendo por esse lado tens razão, vou ver isso certinho com o mecânico.
É proibido chorar sem aprender, levantar-se um dia sem saber o que fazer, ter medo de suas lembranças. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda