Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
LTFT travado em -100%
23/08/2019, 11:08 (Resposta editada pela última vez em: 23/08/2019 11:15 por FabricioBF.)
Resposta: #1
LTFT travado em -100%
Olá pessoal,

Tenho um Logan Expression 2010/2011 1.0 16v. A um tempo atrás a luz da injeção ascendeu no meu painel, fui no mecanico, ele fez a leitura e deu um reset para ver se os erros iriam voltar.

Passou um pouco mais de um mês e voltou a luz da injeção ascender, agora apresentando o erro P0420 (EFICIÊNCIA DO SISTEMA DE CATALISADOR ABAIXO DO LIMIAR (BANCO 1). Novamente meu mecânico deu um Reset. Passa um novo período e volta a aparecer o erro. O carro não aparenta nenhum outro sintoma na dirigilibidade.

Por fim comprei aqueles scanners de celular OBD-II. Ao efetuar a leitura dos sensores todos estão oscilando conforme devem oscilar para os devidos ajustes, porém, o LTFT (“Ajuste de Combustível de Longo Prazo”) fica travado no -100%. Não oscila.

Ou seja, o Sensor de oxigênio 2 Banco 1 - O2S2 ajust. (B1) não sai do valor de -100.

Desde o reset no DTC tudo está aprovado segundo o aplicativo, só o que apresenta falha é o Catalisador e o Sensor de Oxigênio.

Alguém sabe como posso resolver?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Rádio travado vkito 1 2.415 02/03/2013 16:24
Última Resposta: vkito

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes