Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Logan Gastando.
19/08/2019, 11:39
Resposta: #1
Logan Gastando.
Bom dia pessoal, sou novo por aqui e estou procurando saber que fazer para que o meu Logan Privilegie Hi.Flex 1.6 16V Mec.2008, esta gastando muito não faz media, ou faz mais muito pouca, recentemente foi trocado as velas e limpeza de bicos, hoje no álcool ´´etanol´´ fazendo media de 5.0 a 6.0 Km/L. Na estrada e 3.5 a .4.5 Km/L. na cidade isso no ´´pau brabo´´ e na gasolina essa media tbm aumentando muito pouca coisa, informações do computador de bordo, então por isso peço a vocês do fórum para me ajudar, pois acho que gasta muito, gosto muito do carro acho excelente ele. abraço e muito obrigado.

E sobre o computador de bordo pode confiar.

Luciano Bittencourt de Castro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/08/2019, 23:00
Resposta: #2
RE: Logan Gastando.
O meu também está fazendo 5 / litro ??
04/09/2019, 13:38
Resposta: #3
O consumo pode ser afetado por muita coisa, vamos começar com a manutenção básica: Velas, cabo de velas, bicos injetores, foram verificados recentemente?
Junto a isso convêm perguntar, tem dificuldade na partida? Quando o motor esta rodando frio e quente, ele parece estar falhando/trepidando ou causando algum barulho fora do normal?

Renault Logan 1.6 8v 2011
De 0 à 270mil km em 8 anos.
04/09/2019, 17:55
Resposta: #4
Sim velas, cabos, e bicos tudo ok. velas novas e bicos limpos, nada de anormal.
04/09/2019, 18:18 (Resposta editada pela última vez em: 04/09/2019 18:20 por Eekhoorn.)
Resposta: #5
Pode ser algum problema na mistura no carro, talvez algum sensor pré ou pós combustão estão passando informações incorretas para a central que não esta conseguindo fazer a mistura ar-combustível de forma adequada.
Já tentou conectar um scanner no carro e analisar as informações passadas dos sensores relacionados (sonda lambda, sensor de massa de ar, verificar o tipo de combustivel que a central esta detectando, etc....). Importante ver esses dados com o veículo em movimento, no caso conecte no scanner dentro do porta luvas, coloque o mecanico no passageiro e dê uma volta de carro para ver se alguma anomalidade é detectada.

Se não for isso, então provavelmente alguma coisa errada fisicamente no motor, talvez o motor precise de uma retifica, porque para ter um gasto tão absurdamente alto... não é trivial.

Renault Logan 1.6 8v 2011
De 0 à 270mil km em 8 anos.
06/09/2019, 08:34
Resposta: #6
Olá, prezados e prezadas.
Meu Logan 14/15, 1.6, também fica entre os 5 a 6 Km/L em uso urbano. Na estrada, consigo fazer uns 10,5 Km/L. Sempre, na cidade ou na estrada, usando etanol.
Acabou de fazer 70 mil Km, sempre revisado nas concessionárias Renault.
Nunca entendi esse alto consumo do carro.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes