Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Logan apagando
09/03/2019, 10:55
Resposta: #1
Logan apagando
Ola . tenho um logan 1.0 2016 e ele esta com dois problemas que estao me esquentando as ideias . um eh o medidor de combustivel que nao marca direito oq tem no tanque . e agira o outro que esta fazendo o carro apagar tudo . desliga tudo ate o codigo do radio apaga. Oq pode ser?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/03/2019, 01:07 (Resposta editada pela última vez em: 11/03/2019 01:11 por gleitonso.)
Resposta: #2
RE: Logan apagando
Não sou mecânico tampouco profissional da área, mas caso você ainda não tenha resolvido seus problemas, sugiro que para o seu problema da marcação incorreta do combustível, você faça o teste do sensor da boia, assim saberá logo se será necessário trocar ou não este componente.

Esse teste consistiria em retirar o conjunto da bomba de combustível, que no nosso caso estará posicionada em baixo do assento traseiro, identificar os fios do sensor da boia, e em seguida, com um multímetro, você teria de selecionar a escala de resistência e, com todos os cabos desse conjunto desconectados, verificar se conforme você levanta ou abaixa a boia devagar, a resistência irá variar no multímetro de maneira suave. Para ter certeza de que o sensor da boia está em perfeitas condições de funcionamento, os valores apresentados no multímetro deverão variar lenta e gradualmente conforme você levanta ou abaixa a boia devagar. No Youtube deve ter vídeos com este procedimento de teste no sensor da boia de combustível, ou até mesmo aqui no Fórum, e é bastante semelhante para a maioria dos carros.

OBS.: Sempre que houver gasolina no tanque: Para retirada do conjunto da bomba de combustível, é recomendável que o tanque esteja com o mínimo possível de combustível, e assim que você retirar o conjunto da bomba de dentro do tanque, com cuidado para não entortar a vareta de marcação, você coloque a tampa novamente no lugar, a fim de que a rosca do tanque não seja danificada com deformidades devido aos vapores de combustível, tendo em vista que o tanque é de plástico.

Caso o seu sensor da boia esteja em pleno funcionamento, você deverá checar a fiação, bem como seus conectores machos e fêmeas, que partem do conjunto da boia até o painel do veículo. Veja se não há emenda ou solda mal feita por todo esse cabo, ou simplesmente faça o teste de continuidade para saber se todos estes fios estão bons. Avalie bem o conector da bomba, pois geralmente há um desgaste nesses conectores que podem impedir a passagem do sinal elétrico e ou causar mau contato.

Agora, para o seu problema com o "apagão do carro" não posso sugerir muita coisa a não ser recomendar que você verifique sua bateria. Você pode começar pelos conectores nos polos, veja se não está muito sujo com o famoso zinabre, depois veja a validade dela. Com um multímetro, dê uma olhada no nível de tensão dela, que deverá estar entre 12 a 13 volts, geralmente próximo de 12,5 volts, e para um teste mais preciso da bateria você pode testar o CCA dela. A quantidade de CCA que possui sua bateria deverá estar fixa próximo a validade da bateria ou em alguma parte dela, geralmente no adesivo que vem nela. Você também pode fazer o teste de aterramento, para saber se há muita fuga de corrente. Este teste do aterramento também tem no Youtube.

OBS.: Para o teste do CCA da bateria você provavelmente deverá procurar um profissional que possua o equipamento que faz o aferimento, que seria um eletricista automotivo ou uma loja que venda bateria deverá possuir um equipamento deste.

Acho que são alguns testes básicos que poderão lhe ajudar no diagnóstico. Espero ter contribuído. Boa sorte.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Sorrisão LOGAN 2011 APAGANDO EM MOVIMENTO MOTOR K7M GLEIDSON CRUZ 0 928 26/12/2022 20:40
Última Resposta: GLEIDSON CRUZ
  Computador de bordo apagando Evandro Pauli 0 2.439 09/10/2019 09:07
Última Resposta: Evandro Pauli
  logan 1.6 apagando rafael.h 1 3.170 04/02/2018 22:55
Última Resposta: Acrof
  Carro Apagando tiagoinfo 4 6.252 06/05/2015 14:22
Última Resposta: Admin
  Apagando a cor das luzes dos piscas tsvca 11 17.197 14/03/2014 17:01
Última Resposta: tsvca
  Duvida! Mortor apagando do nada! Saulo Renato 7 11.762 12/10/2012 13:11
Última Resposta: marcosrsouza

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes