Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
luz da injeçao de combustivel acende com gnv
13/10/2011, 20:45
Resposta: #1
luz da injeçao de combustivel acende com gnv
meu logan 1.6 8v,tem gnv injetado(positivo),e as vezes acende akela luz de injecao que tem varios risquinhos,sempre que ele da um tranquinho ou que anda com marcha pesada em terrenos irregulares(calcamentos,estradas de chao),ele para de andar e eu sou obrigado a desligar e ligar de novo para voltar ao normal.tem algo que possa ser feito para isso??
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/10/2011, 19:17
Resposta: #2
Re:luz da injeçao de combustivel acende com gnv
Pelo que sei, a referida luz acende em duas situações, ou a mistura ar/combustivel está rica, ou pobre, isso seria detectado através da sonda lambda. Não sei se é o correto, mas é o que um tecnico em injeção eletronica me passou. E tem lógica, pois se a mistura está incorreta é sinal de alguma anomalia e o sistema está avisando.
Espero outras opiniões.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/10/2011, 16:00
Resposta: #3
Re:luz da injeçao de combustivel acende com gnv
valeu aew,mais é mais ou menos isso mesmo que eu imaginava.pois o gas nunka vai funcionar corretaente como combustivel liquido.mais assim que saber mais informaçoes sobre isso pode fala aew.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/10/2011, 14:00
Resposta: #4
Re:luz da injeçao de combustivel acende com gnv
Isso se da porque o se KIT GNV não tem o emulador de sonda lambda. Isso é opcional nos KITS e ser para isso. Emular a leitura da sonda original e não ter esse tipo de anomalia. É a sonda lambida que faz a leitura dos gases e informa para a central do carro se a mistura esta rica ou pobre, como a queima esta no GNV e leitura falha e a sonda informa como se tivesse alguma problema no sistema de injeção (que na verdade esta inoperante e não injeta gasolina) e o sistema te informa através desta luz no painel.
Sacou?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/03/2015, 16:28
Resposta: #5
RE: luz da injeçao de combustivel acende com gnv
Galera o meu logam 1.0- 16v , esta com o 5 geração , e está acontecendo o mesmo defeito , isso com 1 mes de instalado , voltei onde instalei o gas , e o cara trocou o variador de avanco, porem ainda assim continuou o problema , ai ele falou que iria arrumar outro variador, hoje dia 26-03 voltei la e ele colocou outro variador , so que logo de cara deu defeito na injeção do carro , perdendo a aceleração e com o sinal da mola no painel, agora ele falou que nao tem variador para o meu carro , que o módulo é da marca VALIUM e nao fabricaram um variador para esse módulo , agora que eu senti que o carro tinha um potencia igual ao combustivel com o variador eles falam que nao tem outro para o meu carro , chateado , não sei se isso procede , mas vou ir em outra instaladora para saber a respeito ,
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/05/2015, 22:31
Resposta: #6
RE: luz da injeçao de combustivel acende com gnv
Meu Logan está com situação parecida, às vezes acende a luz da injeção no gás (e acende junto a luz da temperatura, mesmo a temperatura estando normal). Eu imagino que isso seja culpa ou do variador de avanço ou do emulador de sonda lambda que esteja mandando algum sinal errado para a central.

Geralmente isso acontece depois de eu pegar uns 10 minutos de engarrafamento. Andando normal pela cidade, não acende a luz da injeção.

E quando acende, o carro continua andando normalmente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/10/2018, 13:30
Resposta: #7
RE: luz da injeçao de combustivel acende com gnv
Boa tarde tenho um Logan 2015 e coloquei gnv e com u s 2 meses de uso começou acender essa luz de injecao e o carro perde forca aí tenho que tirar o cabo da bateria pra ele voltar ao nome lá já troquei velas cabo e só da lambda e novo a e nada de resolver o problema Complica do agu.r pode mim ajudar por favor
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Logan 2016/7 bip e luz da bateria acende aleatoriamente plallan 2 7.094 27/02/2024 16:50
Última Resposta: anderkauf
  Luz de injeção e Partida Frio ascendendo de uma Vez Guilherme031 0 640 24/11/2023 00:08
Última Resposta: Guilherme031
  Luz da injeção piscando e logan 1.6 8v Marcosa 6 10.437 15/08/2023 18:51
Última Resposta: Edleha1
  Luz painel de instrumentos não acende juniorth6 6 26.579 19/11/2022 21:05
Última Resposta: João Marcos
  Luz de injeção, perda de potência e anti-poluição podem ser problema no AT respindola 147 304.563 21/02/2022 11:22
Última Resposta: almirfbf
  Luz injeçao Emerson 1 2.172 21/02/2022 11:14
Última Resposta: almirfbf
  Carro não acende painel e não dá partida PhillipeCasa 0 3.747 21/08/2021 16:49
Última Resposta: PhillipeCasa
  Luz multifuncao acende e carro morre Dedner Marques 1 4.329 14/01/2021 21:03
Última Resposta: Dr.lima
  Módulo de Injeção / Chicote / TBI virtual51 6 6.568 27/12/2020 19:22
Última Resposta: lopesluizh
  Logan 2016 não buzina, não acende lanterna e nem farol alto LCCRF 0 2.972 07/03/2020 21:02
Última Resposta: LCCRF

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes