Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Central de fusíveis
23/08/2014, 20:50
Resposta: #1
Central de fusíveis
Olá amigos, alguém já retirou aquela central de fusíveis que fica do lado do motorista? É que fui fazer a ligação dos leds dos botões dos vidros elétricos e num eu dei mole e montei errado o botão que trava os vidros traseiros... aí queimou um fusível de 30A dos vidros traseiros... troquei e ficou beleza, mas tinha um fio azul/branco que derreteu um pouco (no tutorial não tinha esse fio, só vi depois em outro tutorial que esse fio é positivo das lanternas)... então eu isolei ele mas queria ver até onde ele vai, provavelmente o chicote dele vai atrás dessa central de fusíveis, mas estou com medo de tirá-la...
É só pra desencargo de consciência mesmo, pois os botões ficaram todos iluminados e funcionando direitinho... talvez o curto tenha feito ele encostar em algum terminal positivo de algum relé, porque se ele tivesse positivo ali eu já teria notado aquele botão aceso, mas nunca acendeu (ou eu não percebi? sei lá kkkkkk)...
No Dialogys tem o esquema elétrico dos vidros?
Alguma dica? Obrigado.

Não compre peças em desmanches ilegais... não ajude o ladrão a roubar o SEU carro... Pense nisso!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/08/2014, 06:49
Resposta: #2
RE: Central de fusíveis
Pessoal, mais uma dúvida: quando ligamos as lanternas na alavanca do motorista, ela aciona um relé pra acender as luzes do carro, certo?
E em relação ao botão de travamento dos vidros traseiros: li num forum do site renaultclube que o fio azul/branco é positivo das lanternas, mas um dono de sandero seguiu esse fio e ele não estava ligado em NADA!! nem relé, nem terminal, nada... então no meu caso se o curto fez ele se tornar positivo, acho que não tem problema pois ou ele vai parar num relé (que passa o mesmo + pra ele) ou ele vai parar em NADA!
É só mesmo porque o isolamento se derreteu um pouco perto do curto, então tenho medo de que ele tenha derretido em mais algum lugar do chicote, mas aí vai estar encostado em fios com isolamento bom, então acho que não tem problema. Estou pensando certo?

Não compre peças em desmanches ilegais... não ajude o ladrão a roubar o SEU carro... Pense nisso!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/08/2014, 07:33
Resposta: #3
RE: Central de fusíveis
para mexer ali o melhor é tirar o painel, fica mais facil.

no dialogys eu nunca vi esse tipo de informação sobre a fiação.

procura por esse arquivo na net MR388LOGAN8.pdf.
têm "alguma" coisa de eletrica.

Atual SPIN LT AT 1.8 Prata 2012/2013
Ex Etios 1.5 XLS HB Branco 2015
Ex Logan 1.0 16v Expression Prata 2012
Joinville - SC
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/08/2014, 20:41
Resposta: #4
RE: Central de fusíveis
Pessoal, só pra ajudar... consegui retirar a central de fusíveis; não é difícil...

Não é preciso retirar o painel, somente o acabamento que fica embaixo dele (é preso por cinco presilhas):

[Imagem: IkI97Ya.jpg]

Estão vendo o parafuso torx (é nr. 20) ao lado do pino guia? tem dois, 1 em cima e 1 embaixo; é só tirar e a central fica solta:

[Imagem: lOUCVa9.jpg]

[Imagem: 6tL25Dy.jpg]

[Imagem: uiCRYZR.jpg]

Depois é só puxar a central para baixo do painel com cuidado:

[Imagem: 6PVd25n.jpg]

[Imagem: UtbNflc.jpg]

No meu caso, graças a Deus, o curto não derreteu o fio azul/branco que está ligado na central. Na verdade é dela que saem 2 fios azul/branco, uma pros vidros traseiros/botão de travamento e outro pros vidros dianteiros.

Portanto, quem for fazer a iluminação dos botões dos vidros, fica a dica: não precisa jumpear o botão de travamento, pois o fio azul/branco dele é o mesmo dos vidros traseiros, ou seja, jumpeando os botões dos vidros traseiros, estará jumpeando também o botão de travamento deles... eu não atentei para isso e perdi um fusível Sorrisão o fio derretido foi só isolar e pronto.

[Imagem: Kz1wHm0.jpg]

Mais algumas dicas pra quem for retirar os botões dos vidros:

Os da porta dianteira, comece pela frente para não quebrar a lingueta traseira:

[Imagem: 8XAQlnE.jpg]

Os das outras portas, comece por trás, pois as linguetas ficam na parte da frente:

[Imagem: h1nVxvQ.jpg]

Espero ter ajudado!!

Não compre peças em desmanches ilegais... não ajude o ladrão a roubar o SEU carro... Pense nisso!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/08/2014, 09:13
Resposta: #5
RE: Central de fusíveis
Pessoal, retificando as últimas informações:

somente o controle de botões da porta do motorista deve ser retirado pela frente; o da porta do carona e os traseiros são retirados pela parte de trás... para não quebrar as linguetas de encaixe...

Não compre peças em desmanches ilegais... não ajude o ladrão a roubar o SEU carro... Pense nisso!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/08/2014, 09:20
Resposta: #6
RE: Central de fusíveis
Eu estou afim de fazer esta ligação no meu, mais fiquei com um pouco de receio, todos os exemplos que vi são com vidros elétricos na traseira tb, porem o meu só possui na frente. Saberia me indicar um tutorial legalzinho que possa usar para fazer esta ligação?

Alexandre

Logan Avantage 1.0 16V 2011/2012 - Cor: Bege
Florianópolis- SC
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/08/2014, 14:25
Resposta: #7
RE: Central de fusíveis
(28/08/2014 09:20)alexandred Escreveu:  Eu estou afim de fazer esta ligação no meu, mais fiquei com um pouco de receio, todos os exemplos que vi são com vidros elétricos na traseira tb, porem o meu só possui na frente. Saberia me indicar um tutorial legalzinho que possa usar para fazer esta ligação?

Amigo, eu vi nesse tópico:

http://forum.renaultclube.com/index.php?...vo-jumper/

Só tome cuidado se o seu Logan tiver o fio azul/branco que falei anteriormente neste tópico, ok?
Qualquer dúvida, posta aqui...
Boa sorte.

Não compre peças em desmanches ilegais... não ajude o ladrão a roubar o SEU carro... Pense nisso!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Pane elétrica na caixa de Fusíveis Renault Sandero 2017/2018 1.0 12V batirod 2 10.032 19/07/2019 10:34
Última Resposta: JonasSouza2205
Dúvida Amperagem dos Fusíveis Logan 1.0 12V Alysson José Grigoletto 0 3.351 18/07/2019 15:13
Última Resposta: Alysson José Grigoletto
  Luz central do painel/relogio não apaga. Douglas Moura Dias 2 4.803 20/03/2018 21:29
Última Resposta: Douglas Moura Dias
  Lampada painel central Caio Bonazza 1 4.590 10/12/2017 10:36
Última Resposta: japaxande
  Iluminação do painel de instrumentos, central, piscas e farolete lado direito não ... alexprs 3 4.984 07/11/2017 23:36
Última Resposta: Caio Bonazza
  Luzes do Console Central thiagosfb 1 3.402 22/12/2016 06:52
Última Resposta: Marcelo Ezeq
  Iluminação painel central (Botões do vidro, desembaçador, porta) sousasgabriel 3 6.999 23/07/2015 13:49
Última Resposta: chelottipr
  Copinho central para roda de ferro fabio2.0 20 28.780 10/06/2015 09:20
Última Resposta: Admin
Positivo Reprogramação da Central diovane 16 23.635 13/08/2014 20:57
Última Resposta: diovane
  Fiação desligada na central de relês duveglie 11 16.472 27/12/2013 20:30
Última Resposta: alanjunio

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes