Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tomada 12v
04/10/2013, 15:30
Resposta: #1
Tomada 12v
Prezados, boa tarde.
Na última quinta-feira, comprei um Logan 1.0 16v flex "UP" 2011.
Até ontem utilizei a tomada 12v para carregar celular e nada havia ocorrido mas esta tomada parou de funcionar sem nenhuma explicação.
Poderiam me ajudar a entender e/ou achar uma solução? Não sei qual o fusível que atende a esta tomada, poderiam me esclarecer?
Obrigado a todos.
André Luíz
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/10/2013, 16:12
Resposta: #2
RE: Tomada 12v
Amigo,

tem que olhar no manual para saber qual é o fusível e troca-lo. Caso não tenha o manual, tem para download no site da renault.

Mas, fique atento, a queima de um fusível geralmente indica que existe algum problema, alguma coisa causou uma sobrecarga no sistema e fez o fusível queimar.
Se o fusível queimar novamente após a troca, leve o seu carro em um especialista em elétrica de automóveis para diagnosticar o problema, qualquer problema elétrico em carro geralmente é bem chato e pode "alastrar" facilmente se não for solucionado.

abraço.

OBS: Nunca coloque um fusível de maior capacidade, pode botar fogo no carro!!!! Sempre use de preferencia um igual e caso não tenha, coloque um de menor capacidade como "quebra galho".

- Logan Dynamique Completo ZERO já cheio de problemas - vendido
- Logan 1.6 16v automático - quebrado - trocado pelo carro acima

**RENAULT NUNCA MAIS**
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/10/2013, 16:14 (Resposta editada pela última vez em: 04/10/2013 16:16 por robson.)
Resposta: #3
RE: Tomada 12v
veja a fonte do seu celular, parece não estar boa.. quanto ao fusível, no manual consta a simbologia dos equipamentos, no meu uma ou outra posição não bate mas é moleza de identificar, os fusíveis grandes então já dá pra ver por cima se estão queimados, e ainda tem uma pinça plástica para remoção/instalação dos fusíveis.
A caixa de fusíveis interna ao habitáculo não tem erro, logo de abrir a porta do motorista se vê a tampa no painel ao lado da última boca de ventilação ( página 109 ), e a página dos fusíveis é a 110.
A posição mesmo dos fusíveis consta no desenho nesta tampa que você retira com a mão mesmo; isso já aconteceu comigo por uma fonte entrar em curto e quando fui identificar o fusível era outro ( um menorzinho ) se não me engano..

Conselho de amigo: aproveite e compre uma cartela de fusíveis de cada valor/tamanho usado no Logan, em caso de emergência, é baratinho e pode te tirar de uma enrascada maior.

Lembrando claro que o lance da cartela reserva me refiro quando não tiver mais fusível adequado de reserva dentro deste compartimento de fusíveis.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Tomada 12V não funcionando kenedydg 2 6.020 29/12/2015 15:48
Última Resposta: alanjunio

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes