|
Logan 2014 1.0 (bebendo igual v8)
|
|
05/04/2014, 13:11
(Resposta editada pela última vez em: 05/04/2014 13:14 por vsrgyn.)
|
|||
|
|||
|
RE: Logan 2014 1.0 (bebendo igual v8)
Boa tarde pessoal, hoje estive na Renault novamente conversei com o mecânico e demos uma volta, ele resetou o computador de bordo e como era de se imaginar por ser sábado ele conseguiu uma média boa, ai voltei a insistir para ele que o problema era nos dias de semana que o transito para, ele vem e me diz que é normal o carro consumir muito parado, sim normal, mas não tanto. Apresentei a tabela do Inmetro (http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe...s_2014.pdf) para ele e mostrei que o consumo estava muito mais alto do que os carros de outras marcas de motorização maior (do que boa parte dos 2.0 inclusive) ele veio me dizer que não posso usar isso como referencia, que posso usar apenas o mesmo motor como referencia, ai citei também que conheço outros proprietários de Logan e Sandero e que andei conversando com outros pela internet e todos me relataram consumos muito melhores e que o uso era parecido com o meu, predominantemente cidade, e que todos pegavam congestionamento da mesma forma e que nenhum teve uma média tão baixa, marquei para segunda feira para eles "revisarem" novamente e ver se encontram o causador do consumo alto, outra coisa que relatei foi o acionamento da ventoinha por 10 minutos após desligar o carro, ele estranhou o tempo, mas vejo muita gente falando que os carros Renault são desse jeito, creio que seja característica da marca, a ventilação é bem suave.
Minhas médias foram as seguintes: 6,12km/l (álcool) 6,51km/l (álcool) 6,08km/l (gasolina)*tinha um pouco de alcool no tanque ainda creio que a sonda não tenha reconhecido o combustível 8,49km/l (gasolina) 8,36km/l (gasolina) 6,83km/l (álcool)*gasolina da reserva ajudou nesse numero o tanque de agora pelo visto não vai chegar a 6,5 (álcool) OBS: Teve 4 abastecimentos que o computador de bordo ficou sem ser zerado no meio do percurso. Evito pegar congestionamentos, essas médias foram com paradas normais, uma vez ou outra fiquei preso no transito, e quando fico vejo a média descer pra 4 no álcool e 5 na gasolina, e as médias do computador de bordo foram quase exatas com a que fiz na caneta. Se isso for provado ser normal do carro acho que fiz um péssimo negócio. E não creio que aumente de 8,49km/l para 11,9km/l (médias do Inmetro) após o amaciamento completo do motor, ou será que aumenta? Muita gente que tirou o carro 0 esta relatando consumos já satisfatórios. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda