RE: Opinião Novo Logan 2014
(07/03/2014 12:52)Fwralves Escreveu: Alexcumaru, estou com o meu desde o comecinho de dezembro passado. Eu estava precisando demais do carro, o meu foi de consórcio também, por conta da esposa grávida e não tive como escolher. Peguei o do mostruário, um Expression 1.6. É um baita carro! Paguei R$ 39.800,00.
Sobre o carro:
Compre um Logan se você estiver precisando de um sedã com dimensões grandes, bom e barato. Se Voyage te servir, se Siena SE te servir, se Classic te servir, ou similar te servir, compre um desses. Isto porque o Logan é quase do tamanho do Corolla (mais largo, mais alto, entre-eixos maior e 19 cm mais curto no comprimento total) e tem as mesmas dimensões do Cobalt.
Saliento isso porque Já vi pessoas que compraram Logan reclamando do tamanho do carro, do acabamento, etc. Que fique claro que o Logan é um carro popular (da romena Dacia Motors, montado pela Renault no Brasil) com dimensões grandes e preço baixo. Eu já estava pesquisando desde o meio do ano passado para dar um lance no consórcio, no fim do ano. Olhei, bastante, com teste drive e tudo, Cobalt, Grand Siena, Versa, Etios sedã. Constatei que não tinha nada a ver olhando o Siena EL, o Voyage e o Classic. O Logan custava na época entre 4 e 7 mil mais barato, na mesma configuração ou similar, que os concorrentes. Pesou ainda na escolha, a revisão com preço fixo troca de óleo a cada 10 mil km (se eu não me engano as trocas do Cobalt são a cada 5 mil km e as do Grand Siena a cada 7500 km (acho um absurdo fazer troca de óleo em pleno século XXI com menos de 10 mil km) e a garantia de 3 anos.
Minhas impressões:
O carro é justo; durinho; barulhento como qualquer carro popular (só não me lembro de um desses mais silencioso que o Logan); a suspensão é muito boa, absorve bem os buracos de nossas estradas; o consumo está no aceitável (10,9 km/l na gasolina no uso urbano usei etanol mas não passava de 7,8 km/l, agora estou rodando na gasolina a mais de um mês); a vida interna é excelente (ótima posição de dirigir, com regulagem da altura do banco e do volante); comando de som volante; multimídia muito boa, com ótima qualidade sonora tanto no som quanto no Bluetooth do celular, confiável mesmo; bancos muito gostosos; volante gostoso de pegar; computador de bordo confiável e muito mais coisas boas.
De ruim, ou que não gosto no carro, ou que poderia ter e não tem: o carro não tem abertura do porta-malas na chave, a visualização do painel é bem ruim (estou andando com o farolete ligado direto porque o velocímetro fica escuro e os caracteres são pequenos); a buzina é horrível (acho que é a mesma do Celta), não combina com o carro, poderiam colocar a do Fiesta Rocam; a chave da porta não trava as portas, vou ver isso na primeira revisão, na concessionária; para abrir e fechar o porta-malas é preciso pegar na lataria do carro; por fim, o reduzido número de concessionárias assusta. Se eu quiser fazer uma viagem para o norte ou nordeste eu tenho que me preocupar com isso, porque daqui de Goiânia, rumo ao norte a próxima concessionária Renault fica em Palmas (820km) e a próxima está em Imperatriz (a 630 km de Palmas), no Maranhão.
Analisando os prós e os contras, estou bastante satisfeito!
Indico a compra, se o carro tiver o seu perfil Alexcumaru.
Bom fim de semana a todos.
Fwralves, muito obrigado pela sua opinião, estou igual a você pesquisando bastante antes de bater o martelo, minha dúvida era entre o voyage seleção completão, que aqui em Recife/PE consegui por R$ 45.000,00 já emplacado, achei o preço muito bom, mas fico na dúvida pois o voyage tem bem menos opcionais que o Logan dynamique, exemplo do sistema multimidia e crouse control.
Minha principal dúvida é essa, ai o que você(s) acha(m), esse voyage ou o Logan Dynamique com multimidia já que os 2 tem sensor de ré?
|