|
Dúvidas quanto a troca de pneu
|
|
27/02/2014, 11:23
|
|||
|
|||
|
RE: Dúvidas quanto a troca de pneu
Frisando novamente: não estou falando pra ninguém usar pneus RUINS, nem na frente, nem atrás. Se estão gastos, com bolha, ou danificados devem ser trocados por pneus NOVOS, não remold (lixo).
Apenas disse que se os pneus traseiros estiverem em bom estado (mesmo não sendo novos) podem ser mantidos lá sem problemas. Eles terão a mesma capacidade de aderência que sempre tiveram, e você já estava rodando com eles ali de qualquer forma. Vou ilustrar melhor, com o meu próprio carro: Quando peguei ele troquei apenas dois dos pneus por novos, porém de marca genérica, coloquei na frente, pois os traseiros ainda estavam em condições de rodar. Nunca patinou a traseira, mesmo em frenagens bruscas. Mas deixemos isso de lado. Insatisfeito com a performace A SECO desses pneus na dianteira, comprei um par de Michelin Xm2, coloquei na dianteira, e os meus não tão novos genéricos (apenas 2mil Km rodados), foram para a traseira. Reparem que o pneu "velho" é tão pouco rodado, que isso não interfere em nada na sua performace. Não vão patinar como um pneu desgastado/careca. O pneu novo, Michelin, colocado na dianteira, tinha como principais caracterÃstica a excelente performace de frenagem, aderência superior, e resistência a impacto. Vantagens que SOMENTE seriam aproveitadas com esses pneus na FRENTE. Rodo com o carro com essa configuração a mais de um ano (2mil Km). Sempre mantendo tudo calibrado semanalmente. E nem preciso dizer né? Nunca tomei susto algum. Os Michelin se sairam infinitamente melhor na frente do que os que antes estavam, o carro freia pra *aralho, vira pra *aralho, e até em arrancadas ele canta menos que o anterior, por possuir aderência muito superior. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda