Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
4Rodas: Surpresa na hora do desmonte do Logan 1.0 16v
30/03/2010, 23:12
Resposta: #8
Re: 4Rodas: Surpresa na hora do desmonte do Logan 1.0 16v
Citar:_SIDERADO_, esse Militec é apenas mais uma enganação do mercado, assim como foi o gasmax. Cuidado, não coloque isso no seu carro!

Você tem que ligar para a Renault e saber a especificação correta do seu óleo, ou seja, por exemplo vamos supor que ele fosse SAE 5W30 API SL. Aí basta usar de uma boa marca e estará seguro.

Amigo quanto a ser enganação ou não, realmente é uma inconita. O ideal seria uma dessas revistas especializadas fazer uma boa matéria sobre o assunto (eu mesmo já escrevi para a revista 4 rodas, pra ver se sai alguma coisa na seção 'Cumpre o que promete'), até lá vai continuar sendo uma duvida geral. Mas olha, o princípio é interessante. Dêem uma olhada nesse video:

http://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s

Bem interessante.

Quanto a especificação do óleo, por motivo de eu trabalhar, há 3 anos, no gerenciamente de uma frota de 80 viaturas, eu já consegui avaliar quais óleos cumprem as especificações da Renault - O óleo deles é o ELF Competition TX, SAE 15W40, API SL, ou seja, é um óleo semi-sintético com a segunda melhor API existente (só perde pra SM).

O que ocorre é o seguinte: trocar óleo a cada 10.000km, pra mim, que trabalho "cuidando" de carros (entre os quais 1 megane 2.0 dynamic, 1 megane RXE e 1 laguna RXE), chega a ser um crime com o motor. Tudo bem, as especificações dos óleos lubrificantes de base sintética são realmente para 10.000km, mas esses óleos são confeccionados para atender vários mercados, dentre os quais o europeu e o norte-americano, mercados onde o clima é predominantemente frio. É ai que vem minha preocupação: Aqui no Brasil é QUENTE pacas!!! E aqui na Amazônia então, nem se fala (média de 35ºC).

Então fica a dúvida (levando-se em conta também o desmonte feito pela 4 rodas): Será que o óleo usado, tendo em vista as condições climáticas peculiares do nosso país, em algum momento ao longo dos 60.000km, rodados pela revista, não deixou a desejar na lubrificação do motor??? :shock: :shock::shock: :shock: :shock::shock: :shock: :shock::shock:

Eu poderia então trocar com menos km, mas daí, com o preço do óleo semi-sintético, não tem cristão que aguente.

Mais alguma opinião/conselho?
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
Re: 4Rodas: Surpresa na hora do desmonte do Logan 1.0 16v - Anonymous - 30/03/2010 23:12

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Som original ajuste hora Logan epx Leonardo Fernando 0 2.953 24/01/2019 13:28
Última Resposta: Leonardo Fernando

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes