|
Pastilha de freio.
|
|
07/10/2009, 15:14
|
|||
|
|||
|
Re: Pastilha de freio.
Fala pessoal, me chamo Fábio, nunca postei nada aqui no Fórum, mas acompanho com frequência os tópicos.
Com relação as pastilhas de freios, na revisão do 20.000 o rapaz me avisou de que precisaria de troca das pastilhas, como eu estava em outro local que não a concessionária eu não autorizei, até por quê nos outros carros que eu tive eu trocava pastilhas com mais de 50.000km. Já na revisão dos 30.000km eu troquei!!!!! Simplesmente eu estava presente e fiz questão de ir até a oficina olhas as pastilhas e nem acreditei quando eu vi, elas estavam no osso! Mais 500km eu ia ferrar com os discos de freio. E olha que eu uso muito freio a motor. Pesquisei então o motivo de as pastilhas terem acabado tão cedo e o que achei faz sentido. Ocorre que antigamente todas as pastilhas tinhas em sua composição o amianto que é um composto mais duro e resistente e que já é a algum tempo proibido o seu uso (caixas de água e inclusive pastilhas de freio) por ser altamente cancerÃgeno. Dessa forma o amianto foi substituÃdo por outro composto (que não me recordo o nome) este sim nocivo a saúde, porém menos resistente e por isso o motivo de as pastilhas terem acabado antes do costume. Então é isso, espero que meu comentário seja útil. Abraços. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda