|
Alto Consumo!
|
|
26/08/2013, 18:44
(Resposta editada pela última vez em: 26/08/2013 18:45 por logan2012.)
|
|||
|
|||
RE: Alto Consumo!
(26/08/2013 16:14)soak78 Escreveu: O meu ainda esta meio gastao, esta com 3800kl e pelo computador na estrada fica 8 no alcool e na city 5. Eu percebi que o computador alem de pessimista precisa de um tempo pra analisar o combustivel que foi abastecido x nivel da boia pra mostrar o real consumo. Ou seja, nao adianta querer ver logo apos abastecer, muito menos se tem residuo do outro combustivel ainda no tanque (por ex completou com gasolina mas ainda tinha uns 5 a 10 L de alcool no tanque). O ideal eh gastar 2 tanques do mesmo combustivel pra dai ter a certeza do consumo naquel combustivel. Do contrario, vai ser uma media da mistura que tiver no tanque, que obviamente sera desconhecida. No meu caso com alcool puro, ele marca 9,8 Km/l mas faz 10,5 Km/l, e quando marca 10,8 e faz 12 Km/l. Portanto eh pessimista sim ! (26/08/2013 09:27)nemi123 Escreveu:(23/08/2013 13:03)logan2012 Escreveu: Nemi, eu creio que boa parte das diferencas de consumo estao relacionadas ao modo de dirigir, combustivel utilizado, e o trajeto que se faz com o carro (se eh percurso muito curto - menos de 6 Km), se tem muita ladeira e se utiliza muito o ar condicionado. Nao deve ser defeito, caso a manutencao esteja em dia (principalmente as trocas de filtros). Mas em ordem de grandeza de numeros, os motores 1.0 rodam +- 2 a 3 Km/l a mais que motores 1.6 em uso urbano. Em estrada, creio que os 1.6 sao iguais ou ate mais economicos. O computador de bordo marca menos que o real. A forma de calcular eh enchendo o tanque, zerando o odometro parcial. Na proxima enchida (no mesmo posto de preferencia) vc vera oq gastou de vdde ! Logan Expression Hi-Flex 1.0 16v 2011/2012 Cinza Acier Completo |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda