|
Estabilidade do Logan
|
|
23/08/2013, 09:56
|
|||
|
|||
|
Bom dia a todos
Estou chegando agora no Logan Clube e ao ler o tópico gostaria de emitir minha opinião. A verdade é que não se pode ter tudo em um carro voltado para a melhor relação custo-benefÃcio do mercado de sedans "pequenos". O Logan retorna ao usuário muuuuito mais benefÃcios do que desvantagens. Não sei se é porque a direção não é progressiva ou se pela relação da direção ser mais curta, mas a sensação ao dirigir é de respostas muito rápidas na direção, o que pode ser perigoso em altas velocidades ou com movimentos bruscos, mesmo em velocidades não tão altas. Quem dirige diariamente o carro, se acostuma a fazer movimentos menos bruscos. Os pneus originais, Goodyear GPS3 185/70 R14 são péssimos. Barulhentos, ruins em pista muito molhada (aquaplanam com facilidade) e a relação largura / altura favorece o balanço lateral, ainda mais em pneus novos, onde há mais borracha para o pneu "trabalhar" lateralmente. Esse modelo de pneu teve comigo ótima durabilidade (73.000 km), mas não sou um bom parâmetro, pois rodei 95% em estradas (maioria RJ/SC). A durabilidade tem haver muito mais com o tipo de uso do que outra coisa. Como é um carro bem alto, acomoda bem o peso de ocupantes e malas, sem arrastar em quebra molas etc, mas a altura aumenta o curso da suspensão, que trabalha mais que o desejável nas curvas rápidas, causando um efeito "guinada". Uma boa solução para dar mais estabilidade e segurança ao usuário do Logan é, na hora de trocar os pneus, buscar um pneu de perfil mais baixo (185/60 R14), de composto mais duro, mais silencioso e com melhor aderência na chuva, como os Fate-O (AR-35 Advance) e Michelin (EnergyTM XM2). Mas, se quiserem ter um carro que agarre em curvas à 110, 150, 180, sugiro que invistam o trÃplo e comprem um esportivo. E depois reclamem do desconforto, falta de mala, consumo, etc... |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Estabilidade | Rodrigo Fenix | 3 | 6.268 |
03/05/2018 11:10 Última Resposta: Eekhoorn |
|
| Falta de estabilidade | Arlindinho citero | 4 | 8.601 |
13/03/2018 01:34 Última Resposta: Marciovasconcellos |
|