|
Alto Consumo!
|
|
09/08/2013, 18:07
|
|||
|
|||
|
RE: Alto Consumo!
a medição na cidade é muito relativa.. depende tanto de qual método você se baseia ( computador de bordo ou tanque a tanque ) e de como são as caracterÃsticas de topologia ( plano, aclives/declives ), condições de trânsito, se só dirige de ponto a ponto ou faz paradas durante os trechos, se o ar-condicionado está ligado ( na cidade influencia ).. se você não confiar no computador de bordo ao menos zera ele pra apurar a velocidade média calculada entre um tanque e outro para se ter uma ideia se o uso que você fez do carro na cidade naquele perÃodo e condições é pra se gastar mesmo ou não...
Lembre-se: não é só pelo fato de que na cidade o consumo aumenta, há que se considerar que nosso carrinho é grande e bem pesadinho e você se empolga em carregar as coisas hehehe... e também a pergunta que não quer calar: ano e kilometragem, bem como que óleo está neste motor ? O meu 1.6 8V 2010/2011 na gasolina faz 14.5 km/L na estrada rodando 120km/h @ 3500 RPM veÃculo carregado, e no melhor possÃvel apenas 9 km/L na cidade quando andando bem, caso contrário, andando a uma velocidade média de 12km/h num anda e pára, que consumo vai resistir mesmo se em trecho totalmente plano ? Nessa situação o meu chegou a módicos 7 km/L ... Etanol então eu choro ( chegou a marcar 5.5 km/L ) ... sei que no Logan 1.0 o consumo é melhor, mas mesmo assim deve-se analisar cada caso. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda