|
Relação Gasolina x Etanol
|
|
29/07/2013, 14:37
|
|||
|
|||
|
RE: Relação Gasolina x Etanol
fala Mr. Car,
eu já acho que, entre essa "enxofrelina" e o "etanágua" que só nós temos, gosto de alternar os tanques por alguns meses, coloco álcool mesmo na tentativa de provar pra mim mesmo que o tanquinho existe, não é só alucinação, mas na hora de alternar por algum tempo coloco pódium, pode ser loucura num carro somente com 9.5;1 de taxa, mas como o carro fica 2 semanas parado em razão do meu trabalho e depois quando rodo pego mais estrada do que trânsito, não me importo com o custo justamente pelo fato de ser um tanque por mês no máximo... O benefÃcio vem na forma de manutenção, você "homologa" o funcionamento da caranga nos dois combustÃveis e ainda pode se dar ao luxo de prolongar mais ainda a troca de óleo quando o uso não é severo, além dos 10.000 km ( o meu 10w40 sintético tá limpÃssimo e fluÃdo ainda ), até em Portugal trocam com quase 20.000 ( borra num 5W30 usando desse jeito ? nem sinal.. ) e nós é que rimos deles... Eu acho que o segredo de não se afetar o óleo é andar bem com o carro; se em uso severo trafegando em baixa RPM, é um veneno para o óleo seja etanol ou gasolina comum/comum aditivada, só a pódium usada regularmente manteria neste caso... quem sabe quando mudar essa gasolina... janeiro/2014 ??? |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda