|
Troca de Óleo com 5.000Km ou só com 10.000Km mesmo ?
|
|
11/06/2013, 10:54
|
|||
|
|||
|
RE: Troca de Óleo com 5.000Km ou só com 10.000Km mesmo ?
Pessoal,
esta thread está bem quente!! Mas acredito que ambos estejam certos e cada caso é um caso, já tive vários carros que eu mesmo trocava o óleo... e tenho dois exemplos, um de cada caso! O primeiro é o carro da minha mãe, era um fiesta, trocava óleo e filtro a cada 10 mil, o óleo saia perfeito, como novo. Só q sempre colocava gasolina no mesmo posto de confiança, não importando o preço. Vendeu o carro com mais de 100 mil Km e o motor perfeito. O segundo exemplo de carro é um 206 que eu dividia com a minha irmã, que nunca tinha dinheiro pra botar gasolina e botava em qualquer posto, de preferência o mais barato. Este eu trocava o óleo a cada 5 mil, sempre tudo dentro das especificações do fabricante... mas toda vez que ia trocar o óleo o mesmo saia igual a um "mel"... dava até trabalho para limpar e trocar o elemento filtrante de óleo do carro. Sou engenheiro também, e sei que aqui no nosso paÃs, com relação a combustÃvel tudo é muito relativo... vai depender do uso, de onde coloca gasolina e também de perceber o comportamento do carro, tá batendo pino(principalmente ao ligar de manhã), com pouca potência ou qualquer outro sinal de que há algo errado, procure um mecânico e dependendo do diagnóstico, antecipe sim as trocas de óleo do carro(normalmente isso está escrito de maneira evasiva em letras miúdas em algum lugar do manual, heehhe). Uma outra dica, se o óleo saiu muito ruim, troque o filtro de combustÃvel e velas... se vc for ver, vão estar prejudicados também(comigo foi 100% das vezes, óleo ruim, vela ruim e filtro de combustÃvel ruim). Colocar gasolina num mesmo posto, e que vc tenha certeza de que não é gasolina adulterada também é um bom costume. Com relação a garantia de carro, experimente chegar com um motor batido na css e cheio de borra... duvido que paguem! Vão falar que foi mal uso e que usou gasolina adulterada fora das especificações do fabricante... Já vi acontecer isso com um Golf de um amigo, tá na justiça até hoje. Por isso, temos que ficar espertos mesmo para evitar dores de cabeça, mesmo o carro estando na garantia. Grande abraço a todos. - Logan Dynamique Completo ZERO já cheio de problemas - vendido - Logan 1.6 16v automático - quebrado - trocado pelo carro acima **RENAULT NUNCA MAIS** |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda