|
Estabilidade do Logan
|
|
07/05/2013, 14:22
|
|||
|
|||
|
RE: Estabilidade do Logan
Como comentou um colega aqui no fórum, considerando-se que a direção seja mais leve que o "desejável" (minha opinião pessoal, já tive carros BEM PIORES e BEM MELHORES neste quisito) a pergunta é:
O que posso fazer para diminuir essa "caracteristica" ou sensação? 1- Pneus mais largos, pra causar um pouco mais de peso ao esterço? 2- Evitar rodar com eles em calibragem de carga máxima (ou seja, rodar com a menor pressão recomendada pelo fabricante)? Quanto a estabilidade em geral de inÃcio estranhei bastante a inclinação lateral grande, ainda mais pelo meu outro carro ser um Fiestinha Street Hatch (carro mais curto, com menos potência, bem mais baixo e bem mais firme), mas depois de andar e experimentar o carro com mais "abuso" notei o que sempre li sobre o carro: sim, ele inclina; mas uma vez assentado sobre a suspensão seu limite de derrapagem é relativamente alto, demorando a cantar pneus (185/65-15 no meu caso) e é previsÃvel saindo vagarosamente de frente (ou com as 4), caracterÃsticas normais para qualquer tração dianteira... Penso de qualquer forma a buscar uma melhora destas 2 caracterÃsticas: 1- Rodas: 15" + pneus 195/60 (quase iguais em dimensões totais); ou 16" + pneus 205/55 (um pouco maiores, mas ainda utilizáveis tranquilamente) 2- Molas esportivas (de marca decente), rebaixando o carro em torno de 5 centÃmetros. Além de mais baixas estas molas costumam ser um pouco mais firmes, reduzindo a inclinação da carroceria. O que acham e o que sugerem? Valeu!
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Estabilidade | Rodrigo Fenix | 3 | 6.347 |
03/05/2018 11:10 Última Resposta: Eekhoorn |
|
| Falta de estabilidade | Arlindinho citero | 4 | 8.680 |
13/03/2018 01:34 Última Resposta: Marciovasconcellos |