Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
4Rodas: Surpresa na hora do desmonte do Logan 1.0 16v
10/02/2009, 08:55
Resposta: #5
Re: 4Rodas: Surpresa na hora do desmonte do Logan 1.0 16v
Tekobr, concordo com vc...se nao durassem vw e gm não seriam o que são, mas pegando por base o Palio de um primo meu de SP, esta com 80mkm fumando e batendo valvula, e meu fox, que tinha dois barulhos crônicos nas portas e no cabeçote e estava com 60mkm (barulho nas portas praticamente todos fox tem é horrivel). Dae axo q com 80 ou 120 mkm o carro pedir uma manutenção maior nao axo um absurdo...
Agora, relendo a reportagem, a revista afirma que o problema é restrito aos 1.0 16v, pois segundo a renault, os modelos 1.6 8v e 16v veêm com uma valvula de retenção, coisa que o 1.0 16v nao tem, que mantem o bloco do motor todo lubrificado com óleo mesmo quando desligado por muito tempo, evitando pequenos danos durante o processo de partida do motor, e segundo a oficina responsável pelo desmonte, estas partidas sem lubrificação é que foram responsáveis pelos danos.
Esta válvula também esta presente na linha megane, e se nao me engano a 4rodas fez o mesmo teste nessa linha e nao encontrou nenhum problema.
No entanto, não pretendo estar com meu logan aos 120mkm, tirando por base q rodo 1100 1200 por mes.
falow abraços,
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
Re: 4Rodas: Surpresa na hora do desmonte do Logan 1.0 16v - Denis_Nattydread - 10/02/2009 08:55

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Som original ajuste hora Logan epx Leonardo Fernando 0 2.953 24/01/2019 13:28
Última Resposta: Leonardo Fernando

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes