|
Estabilidade do Logan
|
|
30/10/2012, 22:40
|
|||
|
|||
|
RE: Estabilidade do Logan
Prezados.
Boa noite. Acabo de me cadastrar no forum do Logan Clube a fim de trocar uma idéia com os amigos e tentar achar uma solução. Recentemente achei para minha namorada um Logan 2011 (não sei o modelo exato) mas que veio completo (ABS, AirBag, Rodas 15 liga, controle do som no volante, etc e tal). A primeira impressão do carro na cidade foi muito boa, mas o pavor bateu na estrada. Na primeira viagem quase um acidente. É simplesmente terrÃvel o carro com velocidades acima de 100/110km/h, especialmente com dias de vento. Pesquisei muito o que poderia ser a causa e concordo com os amigos sobre o que disseram aqui. De fato me parece que o problema é mesmo a direção que é muito sensÃvel. Ao mÃnimo toque nas velocidades citadas o carro já "se atira" de lado. Compramos o carro com 16.000 Km e infelizmente a decepção foi grande. Estamos até de fato preocupados com o fator insegurança. Mas enfim. Agora só temos dois caminhos. Vender ou carro ou resolver o problema. Pensando na segunda possibilidade, alguém já teve alguma idéia de como resolver isto? - Será que baixando o centro de gravidade e aumentando o arrasto não ganharia um pouco mais de estabilidade? Para fazer isto pensei em respectivamente baixar a suspensão e colocar rodas mais largas (originais 185/65 15 - P=1,9530). - Sou do RS e aqui temos um renomado profissional que é o Beto Paraná, que prepara suspensões. Todos os meus carros passaram por ele e o serviço só tenho elogios. Mas minha pergunta é: alguém que tenha alterado suspensão/rodas notou alguma diferença? - Aos que trocaram as rodas (aro maior, pneu perfil menor), notaram alguma diferença? (pensei em aro 16 para não comprometer demais o conforto, com pneus 205/55 16 para manter o perÃmetro da roda). - Algum recurso possÃvel de alteração na direção hidráulica? Obrigado, abracos. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Estabilidade | Rodrigo Fenix | 3 | 6.267 |
03/05/2018 11:10 Última Resposta: Eekhoorn |
|
| Falta de estabilidade | Arlindinho citero | 4 | 8.583 |
13/03/2018 01:34 Última Resposta: Marciovasconcellos |
|