|
sensores de estacionamento
|
|
25/09/2012, 23:05
|
|||
|
|||
RE: sensores de estacionamento
(25/09/2012 00:37)horatio Escreveu: tulio_f, as fotos estão excelentes, depois nos passe as medidas dos furos pois aà praticamente será um tutorial! Uma dúvida que ficou: o fio do buzzer não chega na frente? Eu gostaria de colocá-lo na frente para não incomodar quem vai atrás.As medidas são: a partir do centro, 58 cm pra cada lado, para marcar os sensores externos. Utilize uma fita métrica de costureira, aquela de pano, para fazer a curva do parachoque. Os internos, ficam a 34,8cm dos externos (à 23,2cm do centro). Coloquei à 23cm exatos do centro. Quanto à altura no parachoques, coloquei exatamente no meio daquela barrinha acima da placa. Tem só que colocar uma fita crepe de fora à fora no parachoque, e medir a altura em relação ao chão. Isso porque, nas pontas do parachoque, o desenho faz uma curva para cima. Assim, se medir só no desenho do parachoque, sem medir a altura em relação ao solo dos 4, os das pontas pode ficar mais alto. Nessa medida, pelo menos no meu, não deu qualquer interferência (o ponto que os sensores não enxergam é exatamente onde já dá visão pelo retrovisor). Quanto ao buzzer, o fio é beeem grande, acho que chega facilmente na frente. Mas ligue a central (antes de instalar) e teste. Eu achei o som bem baixo, acho que não incomoda quem vai lá atrás não... deve é dar um susto ! Dá uma olhada também em modelos com display, já que vai instalar lá na frente. As vezes fica mais interessante (e é uns 7 reais mais caro). Eu coloquei o beep porque dá pra manobrar bem, e fica mais "original".E lembre-se: meça uma vez... ficou bom? mede de novo. Tá perfeito? mede de novo. Agora sim: confira as medidas... depois disso tudo, e de medir de novo, é só furar!!! Furar, você faz uma vez só, então medir pode fazer 10!Dica para furar: coloque fita crepe em todo lugar que vai pegar a serra copo, para não lascar a tinta. Depois, no ponto onde vai a guia da serra copo, pressione com uma chave philips para afundar no parachoque o local onde será furado. Fure com a broca guia (eu abri com uma broca de metal, que passou que nem faca na manteiga). Depois, com a serra copo, inicie o furo devagar. Se sua furadeira não tiver como ajustar a velocidade (a minha não tem) aperte para ligar e, quando estiver quase encostando, você solta. Vai apenas marcar no parachoque. Tire a serra copo e limpe. Depois vai dosando devagar e furando, sempre paralelo com o chão. É tranquilo, depois do 1o sua mão nem treme mais! Abração e boa sorte! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| [Problema] Sensor de Estacionamento | mofado | 0 | 4.146 |
18/01/2019 19:51 Última Resposta: mofado |
|
| Ajuda sensor de estacionamento | Luizlog25 | 0 | 4.396 |
25/12/2017 10:34 Última Resposta: Luizlog25 |
|
| Sensor de estacionamento. | Robson Morais | 1 | 5.075 |
30/11/2016 22:53 Última Resposta: fcrosa |
|
| Sensor de estacionamento - lugar dos furos | Glauber Lima | 8 | 14.271 |
23/10/2016 19:14 Última Resposta: chelottipr |
|
| Sensor de Estacionamento | fcrosa | 19 | 47.346 |
15/01/2015 21:44 Última Resposta: agrmonteiro |
|
| Sensor de estacionamento | Admin | 25 | 58.040 |
31/03/2010 06:53 Última Resposta: Admin |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

! Dá uma olhada também em modelos com display, já que vai instalar lá na frente. As vezes fica mais interessante (e é uns 7 reais mais caro). Eu coloquei o beep porque dá pra manobrar bem, e fica mais "original".