Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Roubo do estepe do novo logan! 2x já!
29/09/2016, 16:23 (Resposta editada pela última vez em: 29/09/2016 16:31 por Márcio Nascimento.)
Resposta: #6
Sorrisão RE: Roubo do estepe do novo logan! 2x já!
Fiz!

Como preciso do carro, não poderia ficar sem estepe, esperarando que chegasse algum comprado pela internet... (R$70,00 mais barato que nas lojas aqui)

Cheguei a ver em uma borracharia uma roda velha, enferrujada e um pneu capenga... R$100,00 tudo montado e instalado... mas aí pensei: "Não... me nego."

Então fui na mesma loja que comprei na primeira vez que fui furtado, uma loja grande de pneus e rodas aqui da região. Sairia R$475,00 (Roda + Pneu novo montados)
Optei por uma opção intermediária: Comprei a roda nova por R$110,00 e um pneu semelhante ao original, porém semi-novo por R$190,00 (já instalado na roda)
Assim, meu custo total foi R$300,00. E o seguro (Tokio Marine) trocou o vidro e a película, sem custos ou franquias.

Fiz a instalação da ideia que tive colocando sensor de porta nos bancos e funcionou!
Cheguei a filmar a demonstração, segue o link (deixei não listado em meu canal do youtube para não alardear os gatunos)

https://youtu.be/wsCV3kxxynU

Custo estimado do sistema: R$15,00
- 2 interruptores de abertura de porta: R$6,00 cada..
- 1,5mts de fio paralelo 1,0mm (usei um de caixa de som que já tinha aqui, aqueles preto e vermelho)
- 2 Presilhas plásticas
- 2 pedaços de fita termoretrátil que usei para instalação... pode ser até papelão, apenas para isolar o interruptor da carcaça do carro
- Soldador e solda normal de eletrônica
- Furadeira e broca de metal 4 ou 5 mm.

Mais detalhes sobre como fazer é só me perguntar.
Não precisa modificar NADA na instalação elétrica do carro, nem sequer desengatar nenhum plug.Sorrisão

[Imagem: interruptor-cerruns-de-porta-regula-iexc...versal.jpg]
[Imagem: presilhas-abracadeira-plastica-nylon-28c...uare=false]
[Imagem: Cabos-Paralelos-Plus2.jpg]
[Imagem: ferro-de-solda-30w-220v-smart.jpg]

Márcio Nascimento
- Novo Logan 2013/2014 1.0 16v Expression
- Media Nav e Sensor Estacionamento
- 30.400 Km em 27/09/2015
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: Roubo do estepe do novo logan! 2x já! - Márcio Nascimento - 29/09/2016 16:23

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Roubo de Logan logan2012 14 24.773 30/07/2014 08:02
Última Resposta: jdonadel

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes