|
Qual melhor marca de Kit de Embreagem?
|
|
27/09/2016, 09:54
|
|||
|
|||
|
RE: Qual melhor marca de Kit de Embreagem?
Vale lembrarmos que trepidações normalmente é empenamento, ovalização do volante do motor.
O erro mais frequente é a falta de avaliação da superfÃcie de contado do volante, pois quando deformada, o volante sofre um desgaste prematuro ou apresenta vibrações desconfortáveis ao condutor. Para resolver, quando troca-se o kit, é avaliar. Caso necessário ele pode passar por um passe em uma retifica de motores a um custo baixo e ser utilizado normalmente sem a necessidade de sua substituição desde que suas medidas estajam dentro da tolerância. Volto a dizer, quanto qual marca utilizar, em oficinas especializadas em Renault 90% indica utilizar a Valeo, mas cada um aqui faz o que achar melhor, o meu intuito em reabrir o tópico foi alertar sobre as diferenças entre marcas, seus custos, o que deve ser trocado ou não quando for realizar o serviço e quais sintomas indicam que precisamos tomar uma atitude corretiva ou preventiva no sistema. No meu caso, instalando a original Valeo, a embreagem ficou super macia e precisa, enfim existe casos e casos. Respeito quem tem opinião diferente, mas temos que ter cautela em condenar essa ou aquela marca, apenas por capricho ou gostarmos mais de uma marca do que outra. Eu optei pela Valeo pela experiência que tenho com veÃculos franceses desde os primeiros importados pela CAOA no Brasil. Quanto instalarmos uma peça "original" me refiro as marcas que fornecem para a Renault muitas vezes em parceria no desenvolvimento do veÃculo, como é o caso da Valeo, ou tantas outras. Eu penso que peças fundamentais como: juntas, tensores e correias, rolamentos, discos e pastilhas, fluÃdos e óleos, amortecedores, molas, bomba d’água e de óleo, velas e cabos, bomba de combustÃvel, alternadores, componentes eletrônicos devem ser originais, pois afetam diretamente o funcionamento de outras partes do motor e do carro em si. Já peças como: palhetas, retrovisores, tapetes, emblemas, maçanetas..., por serem acessórios, podem ser de fabricação diversa, desde suas marcas tenham reputação comprovada e o fabricante ofereça garantia. Só sugiro aos que ainda vão trocar, ficarem atentos a garantia de 10.000 quilômetro ou 6 meses (3 meses pelo código de defesa do consumidor e mais 3 meses pela fábrica) e da mão de obra. Abraço a todos e vamos somar esforços e conhecimentos e fazer deste espaço um local para desenvolvermos amizades e assim deixarmos nossos carros ainda melhores sempre...
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda