|
Consumo Logan 1.6 8 valvulas 2015
|
|
14/08/2016, 00:23
|
|||
|
|||
|
RE: Consumo Logan 1.6 8 valvulas 2015
Boa noite, pessoal. Comprei faz alguns dias um Logan 2011 1.6 8V, ainda não tive tempo de medir o consumo dele por tanque cheio, mas eu tenho um adaptador obd2 por bluetooth que comprei no Aliexpress, pluguei ele no Logan e comecei a monitorar o consumo pelo app pra Android, o famoso Torque Pro. Fiquei muito contente com o consumo, mas ao mesmo tempo desconfiado, pois na gasolina ele tá fazendo 13 km/l na gasolina e no etanol 10 km/l, isso na cidade.
Achei excelente por ser um motor 1.6. Pra efeito de comparação, meu antigo GM Classic 2010 não passava de 10 km/l na gasolina e 7 km/l no etanol, mesmo andando na "maciota", dirigindo que nem velhinho de 70 anos... Tô desconfiado desse consumo, porque o computador de bordo marca 6,7 na gasolina e 4,6 no etanol. Mas se o carro estivesse realmente consumindo como indica o computador de bordo, eu teria colocado muito, mas muito mais combustÃvel do que realmente eu coloquei. Essa semana minhas férias acabam, e eu vou encher o tanque pra monitorar o consumo pela bomba, que acho mais preciso. Mas enfim, como é o meu primeiro Logan, motor 1.6, e eu saindo de um "monzatech" 1.0 que eu achava o consumo "adequado" ao trânsito de minha cidade, Fortaleza, estou muito surpreso com o consumo desse motor do Logan. Lendo algumas respostas anteriores, de alguns foristas reclamando do consumo, eu fico me perguntando se os amigos estão se baseando no computador de bordo pra conferir o consumo... |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda