(06/12/2015 09:26)Faferna Escreveu: Olá Fabio e demais usuários deste post,
também venho de um Corsa 1.4 e, apesar dos 8k rodados do Exclusive 14/15, ainda não me acostumei com o desempenho do motor 8V da Renault. O consumo com etanol ou gasolina aditivada, de boa procedência, está na média dos comentários deste post, mas o que me incomoda muito é a SENSAÇÃO DE CORTE DE ROTAÇÃO durante as acelerações / retomadas com marcha compatÃvel, como se o motor desse "soquinhos". Se eu pressionar o pedal até o final o motor passa a responder sem os tais CORTES, mas entra em regime de rotação muito alta e não usuais no dia a dia, como numa ultrapassagem. Isso com ambos combustÃveis.
Costumo locar carros com frequência na minha atividade e percebo que outros Logan Expression ou Dinamique não possuem essa sensação de corte de rotação ou os tais soquinhos. Mas os carros locados costumam estar na faixa dos 20K e abastecidos apenas com álcool.
PERGUNTO a vcs, caros participantes do Clube, cujo parecer vou levar para Renault na revisão dos 10K:
Quando vcs falam de falta de potência nos seus Logan, é apenas falta de torque numa aceleração limpa, linear e progressiva ou vcs experimentam a sensação de um corte muito sutil de rotação / alimentação (leves soquinhos), como se o módulo de injeção tentasse fazer algum gerenciamento inadequado?
Obrigado,
Fabio.
Oi Fábio, Retirei meu carro da CSS semana passada, Logan Expression 1.6 e também senti esses "soquinhos" que voce relata. Entretanto quando reabasteci, não tenho percebido mais. A princÃpio atribuà a qualidade da gasolina que tinha abastecido da primeira vez porque também achei o carro mais disposto agora do que na semana passada.