|
Computador de Bordo impreciso?
|
|
03/10/2015, 12:09
|
|||
|
|||
|
RE: Computador de Bordo impreciso?
Pessoal, também tenho passado pelo mesmo problema. Tenho um Logan 1.0 Expression 2014/2015 em que o consumo informado no CB é sempre inferior ao da bomba. Em média estava dando em torno de 2 a 3 litros de diferença. Ou seja, o CB mostrava X, mas na bomba era X+3. Consequentemente com essa diferença o consumo médio de 12,5 Km/l informado pelo CB está me enganando. Só que hoje foi demais. Durante os últimos 2 meses abasteci só com etanol pra ver ser melhorava a força do motor, já que no manual diz que com gasolina a potência é de 77 cv e com álcool é de 80 cv. Não senti melhora alguma e achei o carro um pouco mais barulhento. Aà no último mês decidi voltar pra gasolina. Senti o carro um pouco mais potente, mais suave e o consumo médio no CB passou de 12,5 Km/l para 13,5 Km/l. Estava bem satisfeito com as informações que o carro me passava. Agora pela manhã o CB mostrava que havia sido consumido 39 litros. Como tinha que vir a Cidade, pensei, vou até lá, já que não é tão distante e com esse consumo médio, tá tranquilo ir e vir. Mas pra minha surpresa, no meio do caminho o CB mostrava que havia sido consumido 40 litros (então, tinha 10 litros no tanque), mas apareceu aquela figura da bomba no painel indicando que estava na "reserva". Fui logo a um posto e ao encher, a bomba indicou 49 litros (faltava 1 litro pro tanque zerar). Ou seja, estava prestes a ficar sem combustÃvel no meio da rua. E se eu estivesse numa estrada e de repente a gasolina acaba? O carro iria parar no meio da estrada. Um absurdo! Pra ter um CB com informação errada, é melhor não ter. E refazendo o cálculo do consumo médio foi de 13,5 km/l para 11 km/l. Alguém mais tem esse tipo de problema? Alguém já teve esse problema resolvido na concessionária? Acho que um erro desse merece um "recall" da Renault.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda