|
Marcador temperatura motor _ Parte 2
|
|
27/11/2014, 18:31
|
|||
|
|||
|
Marcador temperatura motor _ Parte 2
Sem saber o que fazer com essa situação:
Relatei alguns dias atrás a respeito do marcador da temperatura do motor ficar com apenas 2 barras. Depois de dois anos com esse carro, percebi que de um dia desses pra cá, esse marcador fica a maior parte do tempo com apenas 2 barras. Antes, após alguns Km permanecia sempre com 4 barras. Hoje ao ir para oficina, observei o caminho todo, uns 120 Km percorridos, que em alguns momento que pegava transito na BR ele passava para 4 barras, para em seguida voltar para 2. Em engarrafamento dentro da cidade fica geralmente com as 4 barras, pegou qualquer ventilação frontal passa para 2 barras. Moral da história: Em duas lojas de serviços, uma normal e outra especializada em Renault, ambas passaram o scanner e não encontraram nada. Sistema ok! A primeira tentou me convencer que não valia a pena trocar o sensor de temperatura, pois não apresentou defeito, e quanto a válvula não iria trocar pois se tivesse com problema, o motor trabalharia mais quente e não frio. A segunda oficina ''especializada em renault'', me convenceu a não mexer na válvula que estava normal, (já viu algum médico abrir um paciente com os exames dando normal, ''scanner''), essas foram as palavras do mecânico e o dono da oficina. Resultado, fiquei na mesma. E sou daqueles que quando aparenta um provável problema, enquanto não resolvo não sossego. Pra terem uma ideia, saà de BaÃa Formosa-RN para João Pessoa-PB (240 Km) ida e volta, pensando que iria retornar com o problema solucionado. O que me sugerem os colegas? Troco o troço dessa válvula assim mesmo, R$ 120,00 da peça + R$ 50,00 mão de obra, ou deixo rolar. Observação: Ainda bem que existe esse clube com os parceiros que tem, para relatos, desabafos, dividir as dúvidas, tristezas e alegrias com nossos logan's. Parabéns a todos e ao fundador pela iniciativa. Logan expression 2011 _ 1.6 8v (68.800Km) Logan Expression 1.6 8v - 2011 |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda