|
Pastilha de freio.
|
|
03/01/2011, 20:20
|
|||
|
|||
|
Re: Pastilha de freio.
depende muito do uso, da velocidade desenvolvida, do tipo de uso (urbano, estrada)....
eu tenho uso 60% estrada 40% cidade e com 35mil ainda tinha pastilha, mas estava apitando na descida da garagem devido a um degrau que apareceu no disco... troquei por um par de fras-le pd338 e agora tá com 42mil km.... paguei 100 reais com Mão de obra inclusa numa oficina de esquina. O chiado voltou até porque o degrau do disco está lá, mas é pequeno. O chiado aparece só quando estou descendo a garagem e é bem baixinho, então se isso acontece só as vezes não é motivo de troca. Pesquisando em fóruns eu vi casos de outras marcas, então creio que é sim relacionado ao uso junto com o fator que o termo "garantia de 3 anos" é mal interpretado pelos consumidores... vão no reclame aqui e digite lá honda pastilhas de freio, fiat pastilhas de freio... além do mais...andei vendo no renaultclube.com.br sobre o que a tal "garantia" cobre e decidi pular fora... tem nego ai com embreagem frita com 10mil km chorando por garantia... motor fundido com 11 mil km.... eu rodo muito por ano (entre 30 e 40mil) e ficar pagando 300 conto por uma troca de oleo + filtro não dá... e ainda ter que esperar 2 semanas pro agendamento... to fazendo a manutenção em oficina não autorizada, trocando tudo q tá no site da renault (revisão programada) e economizando.... agora no meu proximo renault que com certeza terá airbag direção eletrica e abs eu vou fazer na concessionaria, pelo menos eu vou ter garantia de coisas mais caras... usuários com uso principal em cidade: sugiro que todos revisem as pastilhas de 10 em 10mil, peçam pro mecânico verificar. usuários com uso principal em estrada: revisem cada 20mil. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda