Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sugestões simples e baratas para melhorias da próxima versão do Logan
02/06/2014, 11:22 (Resposta editada pela última vez em: 02/06/2014 11:23 por Fwralves.)
Resposta: #1
Sugestões simples e baratas para melhorias da próxima versão do Logan
Srs.,
tendo em vista que tudo indica que a Renault tem o conhecimento e valoriza as questões discutidas aqui no Clube, sugiro neste post expor nossa opinião sobre pequenas e baratas coisas que poderiam melhorar o Logan para as próximas versões.
Enfatizo, coisas baratas! Não adianta citar a fixação exposta dos bancos dianteiros ou a imprecisão do câmbio, isso só será resolvido com alterações grandes de projeto.
Vamos lá, para mim as alterações baratas no Logan que fariam grande diferenças seriam:
1. Iluminação do painel - O painel é escuro, mas quando se liga o farolete as luzes do painel se acendem e fica lindo. Sugiro mudar a parte de automação para que o painel se ilumine e permaneça iluminado quando a o carro estiver com o motor ligado (como no sistema "always on", da Ford).

2. Indicadores de posição da ventilação - Os botões de ventilação e ar condicionado (nas versões sem ar digital) têm indicadores de posição na cor vermelha, que dificulta saber a posição selecionada. Com os faróis acesos fica perfeito, porque esses indicadores se acendem, mas durante o dia fica muito ruim. Penso que colocar uma bolinha cromada na cabeça dos botões apontando para as posições selecionadas já resolveriam esses problemas.

3. Porta-malas sem lugar pra colocar as mãos para abrir e fechar- Sugiro criarem algo para que seja possível abrir e fechar o porta-malas sem colocar a mão na parte pintada do carro, isso me irrita demais!

4. Trocar a buzina - Fala sério, um carro grande como o Logan com buzina de Celta? Não combina... sugiro também a do Fiesta.

5. Porta objetos nas portas dianteiras - Esses porta-objetos, na minha opinião, só fazem sentido se couberem pastas e envelopes do tamanho de uma folha A4. O Logan, e a grande maioria dos carros, não têm esses portas-objeto com essas dimensões.

6. Difusores centrais de ar - São as coisas mais estranhas, não direcionam o ar direito e não fecham para obstruir totalmente a sua passagem. Erro crasso de projeto!

7. Computador de bordo sem data - Poderiam colocar uma posição a mais no computador de bordo com a data. Sinto falta disso.

8. Tapete para o descanso de pé – O tapete do motorista é muito sem lógica, ele é pequeno e não cobre a importante parte do descanso de pé. Na verdade a Renault deveria vender, como acessório, um jogo de tapetes bom! Daqueles que cobrem realmente o piso do carro, que cobre o tunel do banco traseiro, que tenha um tapete bacana (tipo bandeja) para o porta-malas. Se a Renault disponibilizasse esse produto, com qualidade, eu pagaria caro por ele.

Tenho mais a sugerir, mas por hora só me lembro dessas.

Novo Logan 2014 Expression Preto 1.6 8v
Goiânia - GO
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
Sugestões simples e baratas para melhorias da próxima versão do Logan - Fwralves - 02/06/2014 11:22

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  atualizar gps midia nave versao 6.0.3 gauchomello 0 3.973 08/11/2017 18:43
Última Resposta: gauchomello
  Sugestão para o 2º Encontro para quem é do Rio Admin 50 165.147 12/07/2016 16:30
Última Resposta: JLEO
Dúvida Versão do Fórum para Smartphones e Tablets. efasj 1 6.325 06/02/2014 22:18
Última Resposta: Admin
  Uma falha simples, mas grave no Novo Logan AndreSalis 0 4.150 12/11/2013 14:51
Última Resposta: AndreSalis
  Logan Hatch? Flagrado versão do mercado indiano! malencar 4 10.941 01/04/2010 17:02
Última Resposta: Fabio_Floripa

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes