|
Impressões sobre o novo logan
|
|
14/05/2014, 20:58
|
|||
|
|||
|
RE: Impressões sobre o novo logan
Marcelo, concordo também com todos os seus pontos positivos, à exceção de um. Deve ser por estes e outros motivos que o Novo Logan já está em posição de destaque no mercado, batendo concorrentes como o Etios, Classic e o Cobalt.
Eu particularmente não gosto deste sensor de estacionamento por ele não informar em display a distância que estou do obstáculo, nem em que lado ele se encontra, além de que o beep é muito baixo e toda vez tenho que desligar o som pra poder ouvir, e pra piorar só tem na cor preta. As medidas do beep começam em 1,00 m com beeps longos, depois vai para 0,60 m com beeps curtos e até 0,40 cm com um beep contínuo. Eu antes tinha no meu carro anterior um sensor xing-ling instalado por "míseros" R$ 80,00 que fazia, além dos comandos sonoros (e bem mais audíveis, diga-se de passagem) ainda tinha um display mostrando a distância do obstáculo em intervalos de 0,10 m e de qual lado ele estava, com graduação em cores da verde a vermelha. Nunca tive problema com meu Media Nav, nem para parear com meu celular (smartphone Android), nem com o meu pendrive. Mas há relatos neste fórum de quem já teve (tem) problemas, infelizmente. Sobre os comandos do limitador de velocidade e piloto automático, eu nunca tive problemas. Acho-os até intuitivos. Basta escolher a função (limitador ou regulador), estar acima de 30km/h (abaixo disso ele não funciona) e clicar no + quantas vezes forem necessárias, escolhendo a velocidade (limite ou do piloto automático, a depender da função). Na tela do computador de bordo irá aparecer a velocidade escolhida e a função selecionada (LIMIT ou CRUISE) e você já estará com a função ligada. Caso queira voltar para acompanhar outros dados do computador de bordo (p. ex. consumo instantâneo), é só pressionar o botão do computador de bordo que o piloto automático continua funcionando. Caso se pressione o botão O [OFF] do volante (ou no caso do piloto automático, se pressionados a embreagem ou o freio) a velocidade escolhida irá para a memória e aparecerá MEM no computador de bordo. Quando aparece esta mensagem, as funções estão desligadas. Para religar, pressione o botão R [Resume] para voltar à velocidade anterior ou se preferir, pressione novamente o botão + para selecionar uma nova velocidade. Sobre o consumo, ele só vai melhorar quando passar dos 3000 km, conforme manual. A potência dele também fica melhor depois do período de amaciamento. Entretanto, o meu está consumindo muito em tráfego urbano (o meu tá fazendo de 9 a 10 km/l, sem trânsito e 7 a 8 km/l com trânsito, sempre com ar condicionado ligado). Em estrada, faz uns 15~17 km/l sem ar e 14~15 km/l com ar ligado. Não posso dizer que sou uma eminência em audição, mas nunca ouvi o balanço do combustível no tanque. Sobre o comando dos faróis e o comando dos vidros elétricos traseiros, eu gosto do jeito que estão. Pra mim são ótimos. Se fossem diferentes, eu não iria gostar. Também gosto do comando interno de abertura do porta-malas, mas preferia ter também a opção de abrir por fora sem precisar da chave. Não tenho do que reclamar do câmbio, mas não se compara com o câmbio VW, que na minha opinião é superior. Há vibração dele sim, mas só ocorre quando o carro está parado com o motor ligado, no meu carro é muito leve e a mim não incomoda. Por fim, recomendo muito a compra de um Logan, desde que a concessionária preste e te atenda bem. Na compra de um carro novo, é fundamental a análise do tratamento prestado pela concessionária e sua fama com seus clientes, principalmente a da sua oficina. A daqui de JP só tive que reclamar da demora na entrega do carro (50 dias), mas no resto foi-me dado um tratamento muito bom, tanto em relação à cortesia dos funcionários como na solução dos problemas que tive. Te desejo boa sorte no seu novo Honda e, se meu R$ desse, eu pegaria um All New City 2015 Automático! Não gosto do Civic atual por acreditar que haja melhores no mercado do que ele (Corolla, C4 Lounge e Sentra). Também não gosto do Fluence, exceto o câmbio CVT. Fica minha opinião como um consumidor satisfeito com o carro que tenho. Um abraço, saúde e sucesso! efasj Renault Logan Dynamique Étoilé 1.6 8v Manual 2013/2014 + Techno Pack Plus "Quiksilver" |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda