Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida: levar ou não na concessionária?
23/01/2014, 17:37
Resposta: #1
Dúvida: levar ou não na concessionária?
Dúvida do dia: Logan 08/09, ou seja, sem garantia... levar ou não na concessionária para revisão?
Revisão dos (quase) 50mil km, além de troca de pastilhas de freio + extintor de incêndio + escapamento/surdina ou sei lá o que (fazendo muito barulho).

Além do que podem aparecer outros problemas, que eu imagino que seja algum problema no arrefecimento, ventilador do radiador ou algo do tipo, como foi relatado (ver minha assinatura).

Dicas são muito bem-vindas. Ah, sou de Porto Alegre RS.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/01/2014, 20:31
Resposta: #2
RE: Dúvida: levar ou não na concessionária?
(23/01/2014 17:37)pugwng Escreveu:  Dúvida do dia: Logan 08/09, ou seja, sem garantia... levar ou não na concessionária para revisão?
Revisão dos (quase) 50mil km, além de troca de pastilhas de freio + extintor de incêndio + escapamento/surdina ou sei lá o que (fazendo muito barulho).

Além do que podem aparecer outros problemas, que eu imagino que seja algum problema no arrefecimento, ventilador do radiador ou algo do tipo, como foi relatado (ver minha assinatura).

Dicas são muito bem-vindas. Ah, sou de Porto Alegre RS.

Conforme seu relato qual era a origem da fumaça?

Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo.
23/01/2014, 21:37
Resposta: #3
(23/01/2014 20:31)alanjunio Escreveu:  Conforme seu relato qual era a origem da fumaça?

Olá alanjunio, tudo bem? Como eu não estava presente no momento, não tenho como precisar a origem da fumaça. Eu suspeito que não ligou a ventoinha, e por ser janeiro, imagino que estava bem quente. Mas a tua pergunta fica em aberto... não sei dizer a origem da fumaça. Em outros momentos no ano passado ocorreu de superaquecer e chegar no máximo o mostrador da temperatura. Em relação à água no radiador, estava tudo OK. Nessas ocasiões por vezes ligava a ventoinha, por vezes não. Eu desligava o carro e esperava resfriar naturalmente quando não ligava. Eu sei que foi desleixo eu não ver isso previamente, mas o ano passado foi complicado financeiramente. Só agora vou fazer a devida manutenção...
24/01/2014, 08:33 (Resposta editada pela última vez em: 24/01/2014 08:35 por alanjunio.)
Resposta: #4
Levando em consideração seus relatos, nesta manutenção eu trocaria os seguintes ítens.
- Velas
- Cabos de velas
- Correia dentada e tensores
- Correia de acessórios e tensores
- óleo 10w40 ou 5w40 sintético ou semi-sintético
Todos os filtros( ar, óleo, combustível, ar-condicionado)
- bomba d'água
- válvula termostática
- limpeza no sistema de arrefecimento com colocação de aditivo de marcas recomendadas como ELF Glacelf cor amarela
- reservatório de expansão e tampa do reservatórios novos.
- Reforço no cabo negativo da bateria ( este problema é comum nos logans, faz o ponteiro da temperatura aumentar)
OBS: faça tudo em uma oficina de confiança, e passe longe de concessionária, em 99% das vezes eles não tem qualificação, cobram caro e fazem serviço porco, se não tem uma oficina de confiança peça referência a parentes e amigos.

Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo.
24/01/2014, 10:40
Resposta: #5
melhor correr ao mecanico logo e evitar de andar com carro!! pq se superaquecer vc vai levar um prejuízo muiiito grande mesmo!

seu motor vai embora!

Atual: Gol G6 MSI 1.6 Completo 2015
Antes: Logan Authentique 1.0 Completo 2012

Meu Carro
Meu Canal YouTube
24/01/2014, 10:52 (Resposta editada pela última vez em: 24/01/2014 10:57 por Fwralves.)
Resposta: #6
Quando meus carros acabam a garantia eu passo a fazer manutenção nos centros automotivos da minha seguradora (Porto Seguro). Esses centros estão espalhados pelo Brasil, são super sérios, de confiança mesmo, minha família só faz manutenção neles. Basta agendar e dizer que quer fazer a revisão de tantos km no carro tal, eles já sabem que itens olhar e se eles tiverem dúvidas eles olham no manual do carro. Eles usam peças originais ou de qualidade, fazem transfer, dão garantia e mantem a qualidade Porto Seguro (embora sejam franquias!). O detalhe mais importante é que esses centros não atendem somente a segurados da Porto. Sei também que a HDI e a Seguradora Bradesco possuem centros automotivos que prestam serviços semelhantes.
Eles também tem alinhamento, balanceamento, escapamento e realizam serviços como lavagem, instalação de som e colocação de película nos vidros com empresas terceirizadas mas com a garantia do centro.
O preço?
Igual ao de uma boa oficina ou menor.

Novo Logan 2014 Expression Preto 1.6 8v
Goiânia - GO
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Duvida sobre aquisicão de um logan efarias 2 4.771 12/11/2019 21:40
Última Resposta: Drsmoreira
  Dúvida Ar Condicionado Ruan Stherfeson 3 5.959 13/01/2019 18:34