Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ??
17/12/2014, 13:16
Resposta: #11
RE: MediaSkin grátis similar Menavrus rodando direto do pendrive ??
Galera,

Segue o link dos mapas atualizados 2014 IGO

http://gpsclube.com/forum/index.php?/top...014q2-igo/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/01/2015, 05:38
Resposta: #12
Bom dia Tarciano Aragão,

após realizar a instalação, não consiguir abrir o igo ne o coreplay. está abrindo apenas a pasta do que seria o total comander.
e também não consigo voltar para o menu do medianav, ao clicar na bolinha vermelha abre apenas uma tela preta.

vc pode me ajudar ?
09/01/2015, 14:33
Resposta: #13
Ola Pessoal tudo bem.

Estou com o mesmo problema de instalação do WolfNCU do Pen Drive para o Media Nav.

Alguém tem o passo a passo mais interpretável.

Grato.
22/01/2015, 07:33 (Resposta editada pela última vez em: 22/01/2015 08:32 por tonesco.)
Resposta: #14
Srs,

Como se faz a desinstalação deste programa? É possível remover?

Desconsiderem a resposta anterior.
Não tinha entendido, mas depois vi que é apenas remover o pendrive para remover o software.
Obrigado.
22/01/2015, 14:27
Resposta: #15
Caros,

Para remover apenas remova as pasta copiadas o inicio da instalação do seu pen driver...
23/01/2015, 12:20
Resposta: #16
Boa tarde gurizada!

Instalei no meu logan e ficou 100%,apenas não está saindo o audio nos videos,inclusive no vídeo que já vai instalado nele. E não estou conseguindo alterar a voz no gps,alguem tem solução ai?? e onde consigo uma voz brasileira?
25/01/2015, 22:04
Resposta: #17
(23/01/2015 12:20)jairsp21 Escreveu:  Boa tarde gurizada!

Instalei no meu logan e ficou 100%,apenas não está saindo o audio nos videos,inclusive no vídeo que já vai instalado nele. E não estou conseguindo alterar a voz no gps,alguem tem solução ai?? e onde consigo uma voz brasileira?

Pra "aparecer" o som.. primeiro você tem de tocar alguma midia mp3 no sistema original do carro e deixala pausada. Depois abrir o mediaskin, abrir o video, mutar o som (se tiver as setas no volante pressione +- ao mesmo tempo) e depois é so aumentar o som.. barbada?
14/03/2015, 13:05
Resposta: #18
(16/12/2014 18:29)Tarciano Aragao Escreveu:  Segue o Tutorial
(Não me responsabilizo por procedimento inadequados ou problemas no Media Nav)

Bom podemos usar um WolfNCU (Free) e acrescentar algumas funções:

- gps com mais facilidade de atualização;
- player de vídeo
- navegador das pastas etc.
- nova interface de acesso;

Mas temos que ter em mente que: o MediaNav embora use o windowsCE 6.0 como sistema operacional, o seu processador é de arquitetura MIPS o que limita em muito o acréscimo de novos programas e funcionalidades. Isso sem contar que a memória flash interna é limitada também.
Daí surgiu o Medi@Skin que nada mais é que o WolfNCU (muito conhecido dos sites/forums de gps dedicados (PDAs)).

O WolfNCU é apenas uma interface gráfica (menu) para que seja possível executar outros programas em gps.
O Medi@Skin em particular, foi concebido para o MediaNav. Daí a versão do WolfNCU que vem nele já foi compilada para rodar sob processador MIPS, o mesmo ocorre com as versões do iGO, CorePlayer e TotalCommander que vem no pacote.
No site original do Medi@Skin temos duas versões uma completa (que vem com os mapas no iGO, mas os mapas só cobrem parte da Europa) e outra sem os mapas lite (daí tem que procurar os mapas na net). E ainda temos as subversões que dependem da versão do software do MediaNav se 4.0.2 ou se 4.0.3.
Para nós brasileiros é melhor baixar a versão lite (sem os mapas) e a subversão, bom, vai de acordo com a versão do MediNav de cada um.

Link: Medi@Skin lite: http://depositfiles.org/files/lwfoj33sz

Uma vez baixado o arquivo (é um pouco grande +/- 760MiB), procure pelos mapas para iGO (há diversos sites na net com links) a versão mais recente é a
GPS Igo amigo 2014 Mapas Poi´s e Radares.rar.

Baixou os mapas...
Agora descompacte o Medi@Skin e copie os mapas descompactados para a pasta:
mediaskin/Igo8/content/MAP/

Nessa pasta coloque os arquivos:

Brazil.fbl (tem +/- 141MiB)
Brazil.fda (tem +/- 179,5KiB)
Brazil.ph (tem +/- 20,2MiB)
Brazil.poi (tem+/- 26,3 MiB)
Brazil_base_ext.poi (tem +/- 39,1MiB)

Se quer habilitar os radares, vá em http://www.maparadar.com e importe o arquivo de radares para o iGO. Você vai "pegar" um arquivo chamado:

maparadar.txt

Copie esse arquivo para: mediaskin/Igo8/content/SPEEDCAM/

e não se esqueça de habilitar isso no iGO (sendo executado).

Pronto.

Agora copie tudo que tiver na pasta onde descompactou o Medi@Skin num pendrive vazio (com pelo menos 4GiB).
Observe que há duas pastas Video e mp3, nessas pastas eu coloco os videos que desejo reproduzir e as músicas que desejo ouvir. O tamanho do pendrive (acredito que o máximo aceito pelo MediaNav é de 32GiB, não tenho certeza) vai depender do que colocar nessas pastas.

Proceda a instalação do Medi@Skin agora espetando o pendrive no MediaNav com o carro desligado. Ligue a chave (não precisa ligar o motor), aguarde.. os dois passos da instalação. Quando terminar apague o arquivo (usando o pc)

upgrade.lgu

do pendrive, não precisamos mais dele.

Pronto. Espete o pendrive no MediaNav e ligue.
Aparecerá um botão vermelho. Perto do relógio. Se tu botar o dedo em cima desse botão (sem tirar) poderá arrastá-lo para onde quiser na tela.
Observe que há um outro iGO: iGO_Bidru isso é uma versão customizada do iGO muito usada no leste europeu.... a que nos estamos acostumados é o iGO "normal".
Você pode apagar essa pasta e editar a tela principal para tirar o ícone do Bidru. Para isso aconselho ir no site original do WolfNCU:

http://wolfncu.ru/index/glavnoe_menju_nastroek/-6-0-6

Altere o idioma para portugues na coluna a esquerda e baixe o arquivo para pc caso queira editar a tela e os botoes.

Considerações:
1 - lembre-se a arquitetura é MIPS, logo programas feitos para gps dedicado não rodarão no MediaNav pois a maioria (99% eu acho) dos gps dedicados (xing-ling ou não) usam a arquitetura ARM e essas duas arquitetura não são compatíveis entre si.

2 - programas para MIPS (sob windowsCE) são extremamente difíceis de se achar na net.

3 - não adianta copiar os mapas para a pasta de mapas do navegador original do medianav. Embora o mesmo seja uma versão do iGO feita sob medida para a Renault, os mapas baixados na net são crackeados... daí o navegador original não os reconhece.

4 - há uns probleminhas em relação ao áudio... às vezes o Medi@Skin não reproduz áudio algum... daí clicando-se no mute e soltando o áudio aparece. Isso quando não se tem que tocar uma música via usb pelo tocador original do Medianav, e depois sair e voltar para o Medi@Skin.... daí o áudio no coreplayer/iGO aparece... ISSO não é defeito do Medi@Skin em si, é problema de implementação do MediaNav.

5 - com relação ao formato dos vídeos.... eu não tive problema algum (ainda).... todos os que baixei na net, rodaram principalmente se codificados em XVID/DIVX. Rodei algums mp4 (x264/AAC) numa boa...

6- quase me esqueço: para o Medi@Skin funcionar o pendrive tem que ficar espetado no MediaNav, caso contrário não funciona. Mas o MediaNav funciona normalmente, como se nunca tivesse "instalado" nada nele.

O conhecimento só tem valor, quando compartilhado.
Valeu!!!

bom dia gostaria de saber como insatlar gps do Brasil atualizado?
19/04/2015, 21:41
Resposta: #19
Hein Sou doido pra fazer este up ! porém sou enrolado pra caramba para fazer todos este procedimentos !!! Triste

Novo Logan 1.6 Expression
Sensor de ré - Media Nav
2014
03/05/2015, 17:54 (Resposta editada pela última vez em: 03/05/2015 17:58 por naiara torres.)
Resposta: #20
Boa tarde pessoal,
adorei esse midiaskin,tenho um logam 14/15 COM MIDIA nav mais nao tinha nenhuma funcionabilidade. Agora botei esse midiaskin
e ta rodando tudo no meu meida nav, até filme ta rodando.
Obrigdo pelo tutorial que voce colocou meu amigo.
Só nao consegui botar o mapa,qual o site pra baixar o mapa???

Consigo botar a camera de ré no midiaskin?????
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Câmera de ré automática Menavrus danilosuares 84 182.191 21/03/2015 18:35
Última Resposta: Durval Carriel
  Menavrus WMCavalcante 39 100.542 24/10/2014 07:16
Última Resposta: Iablonski
  como instalar o Menavrus no logan??? jefferson antunes 2 8.013 08/08/2014 07:18
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes