Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Som de Qualidade (SQ) - Logan 2014 Expression
09/11/2014, 22:52
Resposta: #1
Som de Qualidade (SQ) - Logan 2014 Expression
Eae Galera!!
Sou novo aqui no fórum e vim deixar minha contribuição pra quem pretende colocar um som voltado pra SQ no Novo Logan 2014.
(Obs: apesar do som original ser melhor que muitos carros na mesma faixa de preço ainda da pra melhorar e muito, pra quem é exigente!)
Sempre montei o som nos meus carros sozinho, fazendo apenas a parte de madeiramento (ou seja Caixas e outros) em alguma loja de som especializada pois nao me arrisco a fazer e nem teria condiçoes de fazer uma caixa se quer de forma decente.
O carro foi comprado em fevereiro e desde entao comecei a olhar escolher os equipamentos que eu queria pra montar um SQ de entrada, ou seja um som de qualidade dos mais em conta dentro dessa categoria. Olhando os preço em sites de lojas realmente ia gastar mais do que eu pretendia. E entao surgiu a oportunidade de um amigo meu que iria vir dos EUA para o Brasil ver a Copa do Mundo e que ele poderia trazer tudo ou quase tudo pra mim na mala na cara e coragem.
Entao deu certo e montei meu Set com tudo comprado no amazom.com sem pagar impostos no trajeto, mais barato impossivel.
Lembrando que nao quis tirar o cdplayer Original (nao é o MediaNav) que vem no carro pois achei muito bom a qualidade dele fora que possui CD e USB diferente do NAV que so possui USB e tmb nao queria perder o controle atras do volante.

Entao aqui vai a lista dos equipamentos usados nesse meu projeto SQ:

Módulo RockFord Fosgate Prime R-300-4
Cd player Pioneer DEH-X7500S
Conversor High-Low voltagen RCA PAC-SNI35
Kit duas vias Polk audio Db6501 (100w rms) 6,5 pol
Subwoofer RockFord Fosgate Punch P1S4-12 (250w rms)

Cabos e conectores:

Cabo RCA p/Subwoofer : Gold Connector 5mts (Genericos de R$12,00)
Cabo RCA p/Kit 2 vias: Shok industries Reference Pro 5mts
Cabo de Energia: Technoise 4 AWG - 21,00 mm² - Azul 6mts
Cabo energia para Remote: Silicone vermelho 0,25mm² (7 metros)
Cabo energia negativo Terra p/ aterramento Cdplayer 1,00mm² (7 metros)
Cabo paralelo Speakers kit 2 vias: Sumay transparente 2x2,50mm (12mts)
Disjuntor de energia: Disjuntor 50 A Siemens
Conectores ScotchLok 3M
Cabo paralelo Speakers cristal transparente 1,0mm² para ligar conversor RCA

Outros:

Aro adaptador de MDF p/portas dianteiras
Caixa Sub com Duto 3 pol para o Sub de 12 pol MDF~18 a 20mm (~51Litros)
Rolo Manta Asfaltica para tratamento das portas:15cmx10m Viaflex autoadesiva

Obs: tem mais algums itens de acabamento e fiação que nao estao listados e outras coisas que precisei ir comprando a medida que ia aparecendo os ´problemas` durante a instalação.

Vou ver se consigo postar fotos na sequencia em que fui montando o som no carro. Gostaria de ter tirado mais fotos de detalhes e momentos da instalação mas quando a gnt faz sozinho acabamos esquecendo de tirar fotos importantes pra quem pretende colocar a mao na massa e fazer por conta própria. Mas no Geral é muito facil desmontar as partes do carro como o forro de portas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/11/2014, 23:56
Resposta: #2
RE: Som de Qualidade (SQ) - Logan 2014 Expression
Muito bom seu post, se puder mesmo colocar as fotos é melhor, pois estou querendo montar um som assim no meu.

...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - Sorrisão ::::...
Blumenau - SC
10/11/2014, 00:59
Resposta: #3
Aí a Foto dos Equipamentos só esperando pra começar a brincadeira.!!!
Obs: eu comprei 4 conversores High-Low RCA diferentes e escolhi um pra usar. O conversor que aparece no canto da Rockford fosgate nao foi usado, pois preferi um outro que tem uma aceitaçao muito boa la fora e tem regulagem de level, detalhe muito importante pra mim que iria interligar a saida do conversor RCA na entrada AUX do player da Pioneer que de acordo com pesquisas suporta no máximo 1Vrms nesta entrada e acima disso ja estaria gerando distorçao no sistema.
Pra quem pensou que o player da Pioneer está sendo usado como um Equalizador gráfico e CrossOver acertou.!!!
O Som original da Renault não possui quase nada de regulagens de áudio e entao deixo ele em FLAT e com Loud em OFF e o Pioneer faz todo o trabalho inclusive de cortes para o sub e Kit 2 vias.

http://oi60.tinypic.com/2r5goeb.jpg
10/11/2014, 10:57
Resposta: #4
Não abriu a foto!!!!

...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - Sorrisão ::::...
Blumenau - SC
10/11/2014, 11:53
Resposta: #5
Foto Som de Qualidade (SQ) - Logan 2014 Expression
Aí a Foto dos Equipamentos só esperando pra começar a brincadeira.!!!
Obs: eu comprei 4 conversores High-Low RCA diferentes e escolhi um pra usar. O conversor que aparece no canto da Rockford fosgate nao foi usado, pois preferi um outro que tem uma aceitaçao muito boa la fora e tem regulagem de level, detalhe muito importante pra mim que iria interligar a saida do conversor RCA na entrada AUX do player da Pioneer que de acordo com pesquisas suporta no máximo 1Vrms nesta entrada e acima disso ja estaria gerando distorçao no sistema.
Pra quem pensou que o player da Pioneer está sendo usado como um Equalizador gráfico e CrossOver acertou.!!!
O Som original da Renault não possui quase nada de regulagens de áudio e entao deixo ele em FLAT e com Loud em OFF e o Pioneer faz todo o trabalho inclusive de cortes para o sub e Kit 2 vias.

[Imagem: 2r5goeb.jpg]
10/11/2014, 12:12
Resposta: #6
Po legal. gostei do seu kit.

Eu dei uma " melhorada" no meu som original que é um medianav.
Apenas instalei uma caixa selada de 12" com um modulo.
Usei a saida das caixas mesmo, pois o modulo permitia.
Já deu um som bom. só que sinto falta algo, tipo mais twiters. kkkk.

Depois coloque o resultado.

Abraço

Logan Dynamique 1.6 13/14 Marrom

São Paulo - SP
10/11/2014, 20:52
Resposta: #7
Equipamento top, vai ficar muito bom!!!

Blumenau - SC
10/11/2014, 21:57
Resposta: #8
Show os equipamentos! Também sinto falta de uma qualidade no MediaNav. Queria começar trocando os alto-falantes originais mais não sei qual o melhor modelo para substituir, alguém tem uma boa dica?

Logan Dynamique branco Demais

Ex - Renault Clio Campus 2010, Chevrolet Celta 2009, Ford Verona GLX 1992 e Volks Parati 1986 álcool 4 marchas!!!
10/11/2014, 23:22
Resposta: #9
(10/11/2014 21:57)s2leandro Escreveu:  Show os equipamentos! Também sinto falta de uma qualidade no MediaNav. Queria começar trocando os alto-falantes originais mais não sei qual o melhor modelo para substituir, alguém tem uma boa dica?

Vai depender de quanto vc quer investir, pois são inúmeras opções.

Blumenau - SC
10/11/2014, 23:33 (Resposta editada pela última vez em: 11/11/2014 00:07 por Jone_Starwaker.)
Resposta: #10
(10/11/2014 12:12)soak78 Escreveu:  Po legal. gostei do seu kit.

Eu dei uma " melhorada" no meu som original que é um medianav.
Apenas instalei uma caixa selada de 12" com um modulo.
Usei a saida das caixas mesmo, pois o modulo permitia.
Já deu um som bom. só que sinto falta algo, tipo mais twiters. kkkk.

Depois coloque o resultado.

Abraço

Legal, Uma caixa no porta malas da aquela encorpada no som realmente.
Geralmente a galera indica muito caixa selada pra sistemas SQ pela resposta bem rapida mas na minha opiniao a dutada tem um grave macio e desce bastante nas frequncia subgraves extremas, característica que a selada nao possui. (E ainda tem o fato do carro ser sedan o que me levou a decidir de uma vez por todas pela dutada exatamente como manda o manual do sub com aprox. 51 litros.
em realaçao aos Twiters, da uma realçada legal nas freq altas mas esse tem que tocar sem distorçao alguma se nao incomoda ao ouvir além de queimar-los facilmente.

vlw por acompanhar ai! vou postar as fotos e ai vcs avaliem como ficou!!

Bom em primeiro Lugar é preciso passar os cabos de Energia (Positivo da Bateria) até o porta malas. E para um cabo 21mm fiquei meio com medo de nao conseguir atravessar a parede entre o motor e o interior do carro pq eu olhava e nao via um buraco se quer que daria pra passar um fio desse calibre. Abaixo esta a Foto por onde eu passei com uma certa dificuldade mas no fim deu certo que é na borracha junto ao cabo de abertura do capô e tmb mostro com a seta onde eu tinha tentado passar antes e não conseguiria pelo menos com as ferramentas q eu tinha perfurar a borracha daquele local onde passa o chicote principal. (ja vi em videos e fotos gringos do Logan la fora que os caras conseguiram passar ali mas nao sei como conseguiram furar a borracha).

[Imagem: 2hy8nrl.jpg]

O cabo nessa parte esta protegido tmb por uma capa termoretrátil como podem ver.

[Imagem: f56r82.jpg]

O disjuntor é um 50A da Siemens (obs: Dos dijuntores que existem ''nao sao do tipo automotivos'' esses sao os unicos que eu testei de varias amp e realmente funcionam desarmando rapidamente quando há um curto, apesar de existir de outras marcas que tmb devem funcionar em corrente continua e baixa voltagem (12v).)

[Imagem: 29pswna.jpg]

Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  alto falantes logan 2014/15-medidas MARIO HONORATO 10 23.352 31/01/2019 12:53
Última Resposta: Edson Campos
  Som novo Logan 2014 Leandro Fernandes da Silva 1 5.424 08/08/2017 01:11
Última Resposta: Drsmoreira
  Novo Logan 2014 - Kit Multimidia (moldura dois din) Thiago Beraldi 20 47.413 22/02/2015 08:32
Última Resposta: thiagoacaz
  pen drive travando no mp3 no media nav logan 2014 jair santos da conceição 1 5.848 12/11/2014 21:36
Última Resposta: fcrosa
Estrela Pionner AVH-X2680BT - Logan 2014 Cristianoreds 4 10.338 22/04/2014 18:44
Última Resposta: jdonadel
  Som original Logan Expression 1.6 2012/2013 tbringel 6 14.730 26/03/2013 21:07
Última Resposta: Marcelofb
  Dúvida - Esse falante serve no Logan Expression 1.6 8v 2009? Gregory Carreira 3 8.625 13/03/2013 18:23
Última Resposta: Gregory Carreira
  Qualidade do Som no Logan 2012 sandrorcm 28 60.549 09/12/2012 18:52
Última Resposta: rusn31

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes