Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Impressões sobre o novo logan
14/05/2014, 11:36
Resposta: #1
Impressões sobre o novo logan
Olá pessoal,

Eu coloquei na outra thread, (a da novela) o que eu achei do novo logan, quem leu, gostou. Vou colocar aqui separado pro pessoal saber o que vai encontrar no novo logan. Independente dos problemas que eu tive.

Pontos positivos:
- O carro é muito maior que o anterior, ao menos pra mim que tenho 1,90m, achei ele bem mais espaçoso. Meus joelhos não batem em lugar algum.
- O sistema de som é bem melhor em qualidade sonora;
- Os bancos são infinitamente melhores, não tem nem comparação;
- Posição de abertura dos vidros e controle dos espelhos ficou boa, mas não perfeita, bem melhor que antes.
- O carro não bate nada, o antigo batia tudo.
- Chama atenção na rua, pois agora é um carro bonito.
- O painel e computador de bordo é infinitamente melhor mesmo perdendo o medidor de temperatura.
- O ar digital é bem bacana, gostei muito, vale a pena.
- Abertura da mala pelo interior, não vi utilidade alguma.
- Abertura do tanque interna, muito bom.
- Agora os compartimentos de gasolina e agua no capo são separados e bem sinalizados, ficou muito bom.
- O capo abre sozinho.
- Tem um espaço escondido perto do estepe que dá pra guardar bastante coisa.
- O freio me parece bem melhor do que o anterior
- A posição dos interruptores das portas traseiras melhorou, não precisa mais ficar travado para as pessoas nao abrirem acidentalmente.
- O banco traseiro bipartido é show! Vira um salão a mala!
- Me pareceu que o espaço no banco de trás melhorou também.
- A pegada do volante melhorou, aliás, o volante está bem melhor, e mantiveram o revestimento de couro.
- Os avisos sonoros agora tem um "apito" mais bonito, não é aquele irritante de antes. Parece de um carro mais caro.
- Tem consumo instantâneo no computador, dá pra ver em tempo real se vc está abusando ou não da gasolina.
- Indicador de temperatura externa é muito bacana, achei um "mimo" legal.
- O media nav fala todos os ajustes do ar digital, outro "mimo" bem legal também, virando meio que um painel digital grande do sistema do ar! Bem bolado.
- O lance de mostrar como consumir menos, me pareceu legal mas nem perdi muito tempo com isso.
- O viva voz, em matéria de qualidade, também é muitooooo melhor que o antigo, nem se compara!
- Sensor de ré funciona bem.
- Sistema de travamento central das portas agora comanda tudo obrigatoriamente e possui indicador de travamento, achei também um belo upgrade.

Pontos negativos:
- O som deu trabalho para funcionar com o iphone e apresenta funcionamento intermitente com o mesmo.
- O motor é bem mais barulhento do que o 1.6 16v do meu antigo automático e vibra muito também. Sem dúvida o 1.6 16v é infinitamente melhor que este 8v.
- A qualidade dos plásticos e do acabamento é inferior ao antigo, isso eu vi ao vivo comparando os 2 e também para quem comparou achou isso.
- O carro é bem fraquinho de motor, desculpem, mas achei beeeeem fraco. Melhor que um mil, mas fraco para um 1.6.
- Não consegui fazer o limitador e o cruise control funcionar, acho que fiz algo errado, mas garanto que tentei muito.
- Ainda se ouve a gasolina balançando no tanque.
- O comando do som no volante é pior perdeu botões e a rodinha de seleção é horizontal e ruim para fazer funcionar, no geral funciona bem. Não deveria ter sido trocado.
- Achei o câmbio bem ruim, vibra muito, é impreciso, engates muito longos... bem ruim no geral, mas já vi piores.
- O comando dos farois agora ficou ruim, trocaram e colocaram um sistema pior.
- Não se pode abrir mais a mala pelo controle, achei isso muito ruim! chego com compras e tenho que abrir a mala com a chave! Um baita retrocesso.
- Não veio com as borrachas protetoras nas portas como o antigo
- Lataria parece muito frágil, vc sente a lata entortanto só de passar a mao!
- O consumo também é fraco, está em 6 km/l na gasolina e eu estou andando manso...
- Os parafusos do estepe são diferentes, o que pode causar problemas.
- Sensor de ré não é pintado na cor do carro, eita porqueira heim Renault!

O Logan perfeito para mim:
- Seria o novo logan
- o acabamento um pouco melhor
- motor 1.6 16v
- cambio automatico, de preferencia um mais atual
- os itens acima que no anterior é melhor
- melhor controle de qualidade
- um update no media nav para tirar os bugs

Pessoal, espero ter ajudado. Este deve ser um dos meus últimos posts, pois quem acompanhou a minha novela sabe que eu não tenho condições de ficar mais com o carro.
Espero que a Renault ouça os consumidores, e por favor, RECLAMEM, deixem de comprar, lutem pelos seus direitos e façam a voz do consumidor ser ouvida! Eu já consegui um pouco, se todos se juntarem, vamos conseguir muito mais!

Abraço!

- Logan Dynamique Completo ZERO já cheio de problemas - vendido
- Logan 1.6 16v automático - quebrado - trocado pelo carro acima

**RENAULT NUNCA MAIS**
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/05/2014, 13:59
Resposta: #2
RE: Impressões sobre o novo logan
Marcelo nesta nova versão os botões do vidro elétricos são iluminados?

Logan 1.6 16V 12/12 automático, cinza acier, completo.
14/05/2014, 14:46
Resposta: #3
Alan, são iluminados sim. Mas o comando dos vidros traseiros são no painel e não no apoio de braço da porta, por isso não gostei muito.

Não custava colocar o comando dos quatro vidros iluminados no apoio de braço como é na maioria dos carros. O sistema de um toque, mesmo como acessório seria também bem vindo. Mas não existe e eles não instalam na CCS.

qq duvida só perguntar.

abs.

**RENAULT NUNCA MAIS**
14/05/2014, 20:58
Resposta: #4
Marcelo, concordo também com todos os seus pontos positivos, à exceção de um. Deve ser por estes e outros motivos que o Novo Logan já está em posição de destaque no mercado, batendo concorrentes como o Etios, Classic e o Cobalt.

Eu particularmente não gosto deste sensor de estacionamento por ele não informar em display a distância que estou do obstáculo, nem em que lado ele se encontra, além de que o beep é muito baixo e toda vez tenho que desligar o som pra poder ouvir, e pra piorar só tem na cor preta. As medidas do beep começam em 1,00 m com beeps longos, depois vai para 0,60 m com beeps curtos e até 0,40 cm com um beep contínuo. Eu antes tinha no meu carro anterior um sensor xing-ling instalado por "míseros" R$ 80,00 que fazia, além dos comandos sonoros (e bem mais audíveis, diga-se de passagem) ainda tinha um display mostrando a distância do obstáculo em intervalos de 0,10 m e de qual lado ele estava, com graduação em cores da verde a vermelha.

Nunca tive problema com meu Media Nav, nem para parear com meu celular (smartphone Android), nem com o meu pendrive. Mas há relatos neste fórum de quem já teve (tem) problemas, infelizmente.

Sobre os comandos do limitador de velocidade e piloto automático, eu nunca tive problemas. Acho-os até intuitivos.
Basta escolher a função (limitador ou regulador), estar acima de 30km/h (abaixo disso ele não funciona) e clicar no + quantas vezes forem necessárias, escolhendo a velocidade (limite ou do piloto automático, a depender da função). Na tela do computador de bordo irá aparecer a velocidade escolhida e a função selecionada (LIMIT ou CRUISE) e você já estará com a função ligada. Caso queira voltar para acompanhar outros dados do computador de bordo (p. ex. consumo instantâneo), é só pressionar o botão do computador de bordo que o piloto automático continua funcionando.
Caso se pressione o botão O [OFF] do volante (ou no caso do piloto automático, se pressionados a embreagem ou o freio) a velocidade escolhida irá para a memória e aparecerá MEM no computador de bordo. Quando aparece esta mensagem, as funções estão desligadas. Para religar, pressione o botão R [Resume] para voltar à velocidade anterior ou se preferir, pressione novamente o botão + para selecionar uma nova velocidade.

Sobre o consumo, ele só vai melhorar quando passar dos 3000 km, conforme manual. A potência dele também fica melhor depois do período de amaciamento. Entretanto, o meu está consumindo muito em tráfego urbano (o meu tá fazendo de 9 a 10 km/l, sem trânsito e 7 a 8 km/l com trânsito, sempre com ar condicionado ligado). Em estrada, faz uns 15~17 km/l sem ar e 14~15 km/l com ar ligado.

Não posso dizer que sou uma eminência em audição, mas nunca ouvi o balanço do combustível no tanque.

Sobre o comando dos faróis e o comando dos vidros elétricos traseiros, eu gosto do jeito que estão. Pra mim são ótimos. Se fossem diferentes, eu não iria gostar.

Também gosto do comando interno de abertura do porta-malas, mas preferia ter também a opção de abrir por fora sem precisar da chave.

Não tenho do que reclamar do câmbio, mas não se compara com o câmbio VW, que na minha opinião é superior. Há vibração dele sim, mas só ocorre quando o carro está parado com o motor ligado, no meu carro é muito leve e a mim não incomoda.

Por fim, recomendo muito a compra de um Logan, desde que a concessionária preste e te atenda bem. Na compra de um carro novo, é fundamental a análise do tratamento prestado pela concessionária e sua fama com seus clientes, principalmente a da sua oficina. A daqui de JP só tive que reclamar da demora na entrega do carro (50 dias), mas no resto foi-me dado um tratamento muito bom, tanto em relação à cortesia dos funcionários como na solução dos problemas que tive.

Te desejo boa sorte no seu novo Honda e, se meu R$ desse, eu pegaria um All New City 2015 Automático! Não gosto do Civic atual por acreditar que haja melhores no mercado do que ele (Corolla, C4 Lounge e Sentra). Também não gosto do Fluence, exceto o câmbio CVT.

Fica minha opinião como um consumidor satisfeito com o carro que tenho. Um abraço, saúde e sucesso!

efasj
Renault Logan Dynamique Étoilé 1.6 8v Manual 2013/2014 + Techno Pack Plus "Quiksilver"
14/05/2014, 22:39
Resposta: #5
Efasj,

Ótimo post seu.
Tenho a mesma opinião sobre o sensor de ré, poderiam ter feito algo melhor sim.
O média nav é bom, mas bugado. É difícil um que funcione bem....
O limitador e cruise control eu não consegui usar ainda, vou tentar mais.
O consumo está alto no meu carro, pelo visto, bem alto...
O barulho de gasolina balançando é o mesmo do logan anterior, se ouve mais forte com o tanque um pouco acima da metade.
O comando dos faróis eram bem melhores no anterior, este não é ruim, mas não deveriam ter trocado por um pior.
Não tenho nada contra a abertura interna do porta malas e sim contra tirarem o botão de abrir a mala...
Câmbio, vou na sua opinião, acostumei com o automático e posso ter dado uma opinião tendenciosa.

Com relação ao civic, minha escolha foi baseada mais em um aspecto, não quero ter dor de cabeça.
Fui ver o corola e o civic, o corola vc está fazendo favor em comprar, não tem choro, não tem cortesia nenhuma e ainda espera um mês. Além do fato que é 10 mil mais caro q o civic.
Fui mega bem atendido na honda, andei no carro, achei ótimo, ganhei desconto e brindes! E tem pronta entrega.
Citroen, não compro, péssimo valor de revenda e Pós venda porco. Nissan, pra mim é a Renault japonesa...
Bem, poderíamos discutir isso por horas! Hehehe

Acho que quem ler esta thread vai saber bem o que esperar do novo logan.

Abraço!

**RENAULT NUNCA MAIS**
15/05/2014, 03:25 (Resposta editada pela última vez em: 15/05/2014 03:26 por Márcio Nascimento.)
Resposta: #6
E quanto ao barulho nos vidros pessoal? Alguma solução? Mais alguém com o mesmo problema?
Hoje me ligou uma empresa de pesquisa contratada pela Renault e o cara ficou 1 hora e meia comigo no fone e eu explicando timtim por timtim os problemas que encontrei.

Márcio Nascimento
- Novo Logan 2013/2014 1.0 16v Expression
- Media Nav e Sensor Estacionamento
- 30.400 Km em 27/09/2015
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
15/05/2014, 10:44
Resposta: #7
(15/05/2014 03:25)Márcio Nascimento Escreveu:  E quanto ao barulho nos vidros pessoal? Alguma solução? Mais alguém com o mesmo problema?
Hoje me ligou uma empresa de pesquisa contratada pela Renault e o cara ficou 1 hora e meia comigo no fone e eu explicando timtim por timtim os problemas que encontrei.

Vidros 100%, eu dei azar novamente com o comando de seta sem funcionar e a embreagem estalando e vc com os vidros fazendo barulho.

No meu carro funcionam muito bem, sem problema algum.

abs.

**RENAULT NUNCA MAIS**
15/05/2014, 11:12
Resposta: #8
(15/05/2014 10:44)Marcelofb Escreveu:  No meu carro funcionam muito bem, sem problema algum.

Seu carro tem película aplicada nos vidros?

Cheguei a pensar que pode ser ela o problema...

Márcio Nascimento
- Novo Logan 2013/2014 1.0 16v Expression
- Media Nav e Sensor Estacionamento
- 30.400 Km em 27/09/2015
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
15/05/2014, 13:09
Resposta: #9
Sim, tem película. E tudo funciona certinho. O seu carro deve ter alguma coisa montada errada.

**RENAULT NUNCA MAIS**
15/05/2014, 18:49
Resposta: #10
Se o dele foi montado errado, é o meu caso tambem, e o meu não tem película e geme bastante o vidro, e quando esta aberto some o barulho. Engraçado que até hoje ninguem da Renault me ligou pra perguntar sobre o carro, o atendimento nem nada, mesmo após a compra onde o pessoal da css me informaram que iriam ligar. Mandei e-mail pra Renault e me informaram que somente poderiam abrir um chamado para analisar os problemas a partir da hora em que meu carro estivesse na css, fora isso não podem fazer nada. E como não tenho tempo durante a semana vai ser difícil solucionar esses problemas, pois pra pedir para outra pessoa levar fica difícil se perguntarem algo.

...:::: Logan Expression 1.6 - 2013/2014 - Techno Pack + Câmera de Ré e Farol de Neblina - Sorrisão ::::...
Blumenau - SC
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Duvida sobre aquisicão de um logan efarias 2 4.830 12/11/2019 21:40
Última Resposta: Drsmoreira
  Dúvidas sobre o Privilege 1.6 16v/2008 Corcini 2 6.463 13/01/2019 18:32
Última Resposta: Haroldo
Positivo As primeiras impressões em um Logan – Os pontos “NEGATIVOS”. elromao 11 22.470 16/12/2016 16:25
Última Resposta: elromao
  Opinião sobre cor dos bancos de couro l.carneiro54 2 5.692 16/12/2016 15:21
Última Resposta: elromao
  Primeira viajem com meu logan, impressões. ialan 1 4.812 12/10/2015 18:07
Última Resposta: Admin
  Impressões da Saveiro 2016 e do Atendimento da Unidas Admin 0 4.025 19/08/2015 18:12
  Opinião sobre projeto de aprender a pilotar moto Admin 2 5.600 02/07/2015 10:03
  dúvida sobre perda da garantia irenilson f alves 6 13.028 19/03/2015 10:11
Última Resposta: irenilson f alves
  Duvidas sobre o escapamento AlexandreGerman 0 3.742 01/01/2015 22:16
Última Resposta: AlexandreGerman
  Video Fresquinhos sobre troca do filtro do AC logan alanjunio 1 5.465 28/12/2014 10:40

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes