Logan Clube do Brasil
Apresentação comprei um logan - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Geral (/forum-3.html)
+--- Fórum: Apresentação (/forum-17.html)
+--- Tópico: Apresentação comprei um logan (/thread-714.html)

Páginas: 1 2 3


Apresentação comprei um logan - jonasclassic - 02/05/2013 09:52

Ola pessoal me chamo jonas e sou de curitiba parana e adquiri faz 3 semanas um Renault Logan 2011 1.0, só não tem AC,

Bom gostei muito do carro, não é um carro de super designer, mas acho bonito e gostei muito do interior e conforto por ser um popular 1.0 que tem muitas vantagens em comparações com outros 1.0,

até o momento só oque achei meio chato é o barulho do motor dele é diferente e realmente é especifico de carros Renolt , o barulho do motor é muito alto e se houve muito dentro do carro, a lenta é boa bem baixinha porem parece que bate um poco pelo barulho, mas fora isso o carro até o momento só trouce alegria.

Sorrisão


RE: Apresentação comprei um logan - soak78 - 02/05/2013 16:42

Parabens jonasclassic pelo carro novo. imagino a alegria.

Estou na mesma, ate pq acabei de comprar e estou na espera p retirar ele.

Mais uma vez Parabens


RE: Apresentação comprei um logan - Admin - 02/05/2013 17:58

jonasclassic, parabéns pelo seu novo carro, tenho certeza que você irá gostar dele!


RE: Apresentação comprei um logan - jonasclassic - 03/05/2013 06:52

Obrigado pessoal, realmente o carro é muito bom, já andei em muito s carros 1.0 e todos tem vantagem e desvantagem, mas o logan ganha em muitas vantagens,

garanto quem comprar não vai se arrepender.Sorrisão


RE: Apresentação comprei um logan - jairo.rodrigo2001 - 09/05/2013 20:34

Jonas, seja bem vindo e parabéns pela aquisição.


RE: Apresentação comprei um logan - andredss - 10/05/2013 17:34

Olá pessoal. Comprei no dia 2 de maio, um Logan Authentique 1.0 - 2009 - cinza eclipse.
Muito bonito o carro, com 48 mil km. Foi trocado óleo e filtros de óleo, ar e combustível. Gostaria de saber com qual Km é o ideal para trocar a correia dentada?

No demais, estou muito satisfeito com o carro, sai de um Corsa sedan 2000, e a diferença de espaço é enorme. Além do tamanho do carro em si, deu trabalho colocar na garagem...
No que puder ajudar, podem contar comigo!


RE: Apresentação comprei um logan - JLSilva - 12/05/2013 10:24

Blz andredss, parabéns pela compra do carro, tenho certeza que vc irá gostar mt dele, excelente carro. Qto a correia dentada, se não me engano, o manual informa a troca com 60.000 km. Eu antecipei um pouco e troquei com 55.000, só pra não correr risco nenhum, certo.


RE: Apresentação comprei um logan - andremeiras - 18/05/2013 12:42

Olá andredss.

Parabéns pela compra.

Estou pra comprar um Logan também (2010 - 1.0 16v preto - completo c/ ar cond., ar qt, desemb tras, dir hid, t.elét., vid elét.) e realmente também pude perceber o barulho, mas pelo que pesquisei é que isso é do próprio Logan (não sei por qual motivo).

Também estou com algumas dúvidas sobre economia (gasolina e álcool), desempenho (1.0 16v), preço de manutenção e se dá muita manutenção (OBS: está com 37 mil KM). O que preciso fazer desde já (trocar correia, óleo, fazer balanc/geom)?

Pelo que pude perceber no test drive é que ele é bem pesadão talvez por ser 1.0, porém percebi que referente á outros sedans 1.0 achei ele bem mais pesado principalmente na arrancada.

Alguém sabe me dizer? Estou com um pé atrás pois não é um carro que conheço. Só tive um Corsa Millenium Sedan 1.0 8V 2002.


RE: Apresentação comprei um logan - kleo - 18/05/2013 23:51

Essa sensação diferente de arrancada, se deve a relação de marcha do logan, e principalmente, do motor 16v, a forma de tocar é diferente de um carro 8v.

Mas depois que você pega a mão da criança, não quer mais voltar.

No fundo o brasileiro ficou mau acostumado com troca em câmbios curtos, no meu caso, o meu é 1.0 - 16v, apenas após o arrancar de 1a , nem aguardo muito só uso a 1a para por o carro em movimento, e troco para 2a, dae para frente, na cidade, troco na faixa de 3500 rpm, se tiver na estrada troco com 4500 (para ter melhor perfomace).

Mas é tudo questão de hábito.


RE: Apresentação comprei um logan - jonasclassic - 22/05/2013 07:31

Pois é amigos também senti o logan pesado, principalmente na 1º marcha, se esticar muito ele parece que o motor vai pular fora de tanto barulho e não anda bem, realmente é da 2º para cima, tive um palio economy 2011 zero km e realmente fiquei impressionado, o palio anda mais do que o logan, opinão pessoal pelos 2 que tive, outra coisa que sentir é que a embreagem do logan é muito sensível e fácil de dar pulos ou trancos nas trocas de marcha, na hora das trocas tem que ter jeito de pisar e soltar, coisa que no palio era bem diferente, porem meu logan com 34 mil km rodado a embreagem esta uma manteiga e a do palio com 26 mil km estava começando a endurecer.

Sobre o barulho do motor realmente é meio que característico da Renault no logan clio e sandeiro, é um barulho meio alto e feio em relação a outros carros 1.0 mas agente se acostuma.

Por mais que tem coisas que nos desagradam ainda gosto muito do meu logan e ganha fortemente entre outros 1.0