Logan Clube do Brasil
ALto ruído interno - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Mecânica, Elétrica, Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-9.html)
+--- Tópico: ALto ruído interno (/thread-4527.html)

ALto ruído interno - valtemir silva - 26/12/2017 16:30

Boa noite amigos. Meu logan é um 2009. Gostaria de saber se o de vcs tem alto ruido interno?. O meu é absurdo o barulho, da pra ouvir o barulho do pneu com o asfalto como se estivesse com os vidros abertos. isso a 100km/h. como é o isolamento do assoalho do logan de vcs?

RE: ALto ruído interno - otoko - 03/01/2018 09:38

É assim mesmo cara o meu Logan 1.0 2012 fica bem barulhento depois dos 100km/h.

RE: ALto ruído interno - valtemir silva - 05/01/2018 06:38

(03/01/2018 09:38)otoko Escreveu:  É assim mesmo cara o meu Logan 1.0 2012 fica bem barulhento depois dos 100km/h.

Obrigado man. Complicado isso então

RE: ALto ruído interno - Acrof - 08/01/2018 16:02

Dá uma olhada nos seus pneus cara.
Pneu ruim, segunda linha, remold, etc, é 2-3X mais barulhento que um pneu bom.

Quando saí de um pneu genérico (ainda novo) pra um par de Michelin, o ruído caiu pela metade, carro ficou mais estável em frenagens e curvas, e até a direção (não era hidráulica) ficou mais leve.
Um pneu bom tipo o Michelin Xm2 é mais caro, realmente, mas vale CADA centavo.

Certa vez, voltando pra casa à noite sobre forte chuva, o carro caiu num buraco enquanto andava a uns 70Km/h.
A pancada foi tão forte, mas tão forte, que eu achei que tinha arrancado um pedaço da suspensão, sem brincadeira!

Como não senti o pneu esvaziar e faltava pouco pra chegar em casa, continuei rodando daquele jeito mesmo, pus o carro na garagem e fui dormir sem olhar o nível do estrago.

De manhã, quando fui lá ver, tomei até um susto, o pneu estava vazio e minha roda tinha ficado quadrada. kkk
Tinha um "V" de todo tamanho aonde a roda se chocou com a quina do buraco.
Coloquei o estepe e fui numa borracharia avaliar o estrago.

Minha roda tinha amassado além do ponto que dava reparo, deu PT.
Mas e o pneu?
O Michelin XM2 não sofreu NADA, deixe-me repetir: NADA, ZERO!
Não furou, não deu bolha, nem sequer arranhou o exterior.
Coloquei numa roda nova e continuo rodando com ele até hoje!

Então, fica aí a dica pra investir em bons pneus, o custo elevado não se traduz apenas em maior conforto (menos ruído), mas também em segurança e resistência!