Logan Clube do Brasil
Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-12.html)
+--- Tópico: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico (/thread-657.html)

Páginas: 1 2 3 4

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Marcelofb - 16/05/2013 10:28

[/quote]

Valeu Marcelo!

Usei sua dica e consegui encaixar o maldito! Porém, a peça de trás, apesar de ter ficado ok ao apertar os parafusos de novo, não ficou com a peça encaixada nele 100%. Mas nem dá pra notar.

Mas percebi um problema: a parte da frente não deixa o freio de mão descer por completo. A luz do freio não chega a ficar acesa, mas achei isso meio tosco. Com você isso acontece?
[/quote]

Eu medi antes e depois o quanto o freio de mão descia, e a diferença não foi significativa... alguns milímetros.

Uma maneira fácil de ver se tem algum problema, é colocar o carro no neutro e empurrar, se estiver pesado é pq tem problema, se não pesar e o carro estiver solto, é pq tá tudo bem.

abs.

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - darshu - 16/05/2013 19:06

O projetista da Artefactum me ligou hoje.

Ele me explicou que em alguns casos, o plástico do console do Sandero/Logan possui algumas rebarbas que impedem que a parte de trás do apoio de braço se encaixe como deveria.

Para solucionar o problema, ele falou pra eu entortar um pouco o encaixe de trás do apoio com um alicate, pra ele poder entrar corretamente no buraco.

Após fazer isso, o apoio encaixou feito uma luva, e o gancho frontal ficou perfeito. Agora o freio de mão está descendo mais. Como o Marcelo falou, fica coisa de poucos milímetros apenas acima do que costumava ficar antes de colocar o apoio de braço.

Portanto, ponto para o atendimento da Artefactum. Porém, infelizmente, foi necessário enviar usn dois emails reclamando até o projetista entrar em contato comigo.

E para ficar registrado o que eu fiz, de forma a ajudar possíveis futuros consumidores desse apoio de braço, segue uma imagem indicando a peça que tive que entortar:

[Imagem: logan500x500.jpg]

Foi essa lingueta horizontal de trás que tive que entortar para baixo para ela encaixar no buraco do freio de mão.

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Admin - 18/05/2013 10:22

darshu, parabéns por ter conseguido resolver o seu problema e ter compartilhado aqui conosco! Seria muito bom se o projetista da Artefactum pudesse vir aqui e mostrar com fotos e detalhes como fazer essa adaptação, tenho certeza que muita gente (inclusive eu) teria muiiiittttoooo mais confiança neles, além de aumentar a credibilidade da empresa.

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - darshu - 18/05/2013 14:08

Pois é horatio. Eu falei pra ele sobre as reclamações desse apoio de braço que encontrei aqui, e nos fóruns do Sandero clube e Renault clube. Ele disse que desconhecia isso.

Espero que resolvam policiar os fóruns. E eu reclamei também do manual de instalação que veio com o apoio de braço que é horrível. Eles precisam atualizar ele.

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Admin - 19/05/2013 19:24

Se eles souberem aproveitar essas reclamações para fazer mais clientes fiéis... eles tem a "faca e o queijo nas mãos".

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Marcelofb - 20/05/2013 13:19

(19/05/2013 19:24)horatio Escreveu:  Se eles souberem aproveitar essas reclamações para fazer mais clientes fiéis... eles tem a "faca e o queijo nas mãos".

Mas vou lembrando que a mim, ninguém deu suporte. Nem quem me vendeu nem o fabricante.

Portanto, aqui no fórum já foram 2 sem suporte e 1 com suporte(mais ou menos tanto que veio parar aqui), no placar da artefactum ainda está "perdendo".

Aos amigos que tem Logan ou Sandero automáticos, pensem 2 vezes antes de comprar o apoio de braço central, tem solução, mas é dor de cabeça certa!

Abraço.

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - respindola - 26/02/2014 13:30

Pessoal... Só pra falar aqui e ninguém mais cair nessa.

Esse apoio de braço da artefactum é um lixo. Eu comprei há mais de 3 anos, no meu Logan 2010, manual.
Encaixei e na primeira semana o plástico onde ficava encaixado ficou molenga... O apoio de braço era super molenga...

Depois ele começou a fazer rangido no couro... Não demorou muito eu mudei ele pro Sandero Automático... Daí o imã que é responsável por segurar a tampa fechada, se soltou, quebrou todo o plástico que segurava ele lá... Daí o couro começou a se soltar e fazer muitos rangidos... Por fim, a tampa toda se soltou dos rebites de trás. Quebrou o ferro onde ela ficava travada...

Pior de tudo: se vc mandar um e-mail pra artefactum falando que quer comprar, te respondem rápido. Mandei um falando dos problemas e que queria saber se dava pra consertar, nunca me responderam!

Se olharem na minha garagem, eu coloquei um apoio de braço que comprei no ML. Levei no tapeceiro pra fazer do jeito que eu queria. Ele foi soldado ao banco. Não afrouxa porque fica preso na estrutura do banco.. é muito bom e ainda regulo a altura...

Abs.

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Marcelofb - 27/02/2014 10:26

O meu soltou o imã, coloquei de volta e "tá ficando" por hora.
O apoio central original renault custa por volta de 800 dilmas aqui no rio, não tenho coragem de pagar. Se o meu quebrar, acho que vou ficar sem mesmo.

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - respindola - 27/02/2014 10:54

Comprei por 100 reais no mercado livre, daí paguei mais 100 reais pro tapeceiro fazer do jeito que eu queria e já colocar no banco! Veja na minha garagem como ficou.

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - JLEO - 27/02/2014 15:52

Camaradas,

O meu o dono anterior colocou na Autorizada, ficou muito
bom e veio no carro a nota Fiscal + - R$ 780,00, um verdadeiro
assalto.

Abraço,

Leo