Logan Clube do Brasil
Barulho no banco - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-10.html)
+--- Tópico: Barulho no banco (/thread-321.html)

Páginas: 1 2 3 4 5

RE: Barulho no banco - jdonadel - 06/08/2014 15:44

eu comprei o banco novo, e posso dizer que é mesma coisa.

essa folga que vocês estão vendo é referente ao encosto ou ao assento?
no encosto da pra desmontar e colocar "uma arruela de feltro", minimiza quase todos os barulhos do assento.
no encosto é preciso dar uma pressão nas molas...

RE: Barulho no banco - Admin - 06/08/2014 17:16

jdonadel, a arruela é para colocar em que parte do encosto? Ou você se confundiu e está falando do assento?

RE: Barulho no banco - jdonadel - 06/08/2014 17:25

então...hehehehe fica dificil explicar mas vou tentar

Se você desmontar o banco e sacar o encosto, vai perceber que o lado onde vai a roldana de ajuste da altura do escosto tem 3 porcas e uma trava metalica para não ficar solto e prender o encosto na estrutura do banco.

Os parafusos onde estas porcas são presas vem da estrutura do encosto, esse espaço ali que estrala e da folga, a arruela de feltro grosso ajuda a preencher o lugar e diminuir o barulho.

No fim de semana posso tentar achar uma imagem para mostrar isso, ou você pode olhar no dialogys naquela parte do banco, pois estou sem acesso até o fim de semana

RE: Barulho no banco - Admin - 07/08/2014 11:39

Se tiver uma foto seria de grande ajuda. Meu banco do motorista está fazendo um barulho justamente dessa parte, eu tiro a tampinha de plastico do parafuso da roldana de regulagem do encosto e jogo um spray desengripante e melhora, jogo entre a roldana e o banco e também ajuda, mas aí o desengripante seca e volta o barulho. Queria saber onde é realmente para mexer que aí tento desmontar para colocar uma arruela ou calço para evitar o barulho.

RE: Barulho no banco - jdonadel - 07/08/2014 11:50

ahhhh, arrumar definitivamente? esquece. já tentei de tudo, só não soldei.
da pra amenizar. final de semana monto uma imagem mais clara.

RE: Barulho no banco - jdonadel - 09/08/2014 19:40

saca só, é nesse lugar que coloquei o anel de feltro.

[Imagem: I8rUyPB.jpg]

RE: Barulho no banco - Admin - 09/08/2014 22:26

Hum... vou tentar desmontar o banco para colocar um anel desses. Será que um anel de borracha (pegar alguma câmara de ar em algum borracheiro) daria conta do recado? E outra dúvida: para retirar o encosto do banco é preciso tirar o banco de dentro do carro?

RE: Barulho no banco - jdonadel - 10/08/2014 08:57

Eu acho que um encosto de feltro, carpe ou qualquer coisa de tecido seja melhor pois são materiais fonoabsorventes.

Sim precisa tirar o banco, pois têm uns clips para segurar o tecido do banco nas molas.

RE: Barulho no banco - Admin - 10/08/2014 23:05

Para tirar apenas a roldana também tem que retirar todo o banco?

RE: Barulho no banco - jdonadel - 11/08/2014 07:53

para tirar a roldana não, no meio dela têm tipo uma tampinha e em um ponto têm a abertura para botar uma chave de fenda e usar como calço e tirar a tampa que é uma trava e então sai a roldana toda.

mas... isso não vai dar acesso ao lugar que usei para botar o feltro, pois é necessário soltar o tecido.