Logan Clube do Brasil
Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Versão para Impressão

+- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-4.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-12.html)
+--- Tópico: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico (/thread-657.html)

Páginas: 1 2 3 4

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Marcelofb - 05/04/2013 10:24

O meu problema foi o mesmo, mas a parte errada é a de trás e nao a da frente. A minha ultima solução foi soltar os parafusos da lateral, note que tem uma travinha(em ambos os lados perto dos parafusos que encaixa numa fenda nas chapas laterais), puxar a parte central para baixo, colocar o apoio no lugar(encaixa meio que na marra na parte de trás, incline um pouco pra trás encaixar mais fácil) apertar tudo denovo, a travinha fica meio fora do lugar, mas, apertando bem o parafuso das laterais fica perfeito.
Fazendo isso, a parte da frente encaixa perfeito e o apoio fica no lugar sem atrapalhar nada.
A minha solução anterior funcionou também, mas a "lingueta" do encaixa de trás rodou e ficou frouxa. Tirei do lugar, dei uma estudada e fiz dessa maneira. Até agora foi a melhor solução.
Qualquer dúvida só perguntar.
Abraço!

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Leonard - 05/04/2013 12:19

Entendi. Teria como você mandar uma fotos (close) pra ver como ficou após as adaptações? Assim vou comparar detalhadamente com o meu.
Abs

Entendi. Teria como você mandar uma fotos (close) pra ver como ficou após as adaptações? Assim vou comparar detalhadamente com o meu.
Abs

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Marcelofb - 05/04/2013 14:57

Na verdade, depois que eu fiz essa ultima "adaptação" não dá nem pra perceber que tem algo diferente. Mas mesmo assim vou tirar fotos e posto aqui, mostrando onde tive que mexer e como ficou.

O logan automático, pelo visto é realmente diferente!! Artefactum deveria ler o fórum!! E dar suporte na instalação! Quando reclamei com eles, provavelmente acharam que eu estava reclamando sem razão e apenas me botaram em contato com o vendedor, que também deve ter achado a mesma coisa... Eu até me pré-dispus a enviar fotos para eles me auxiliarem, mas nem tive resposta!
Estamos no Brasil, e no momento, o que podemos fazer e divulgar para ninguém mais comprar e passar pelo mesmo problema. Comprem de outra marca, de preferência na loja, pois na internet não tem como saber se cabe antes de pagar, confiei no vendedor e tive dor de cabeça!
abs

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Leonard - 05/04/2013 17:12

Concordo, Marcelo. Inclusive, quando comprei o apoio, comprei direto do site. E com uma conversa breve que tive por telefone, uma atendente deles até deixou a impressão de desconhecer que existia um logan automático. mas mesmo assim arrisquei e comprei.
a única insatisfação é que a ponta do novo parafusp que coloquei, impede que a manopla de freio de mão desça completamente. estou ate pensando em trocar a manopla pra ver se diminui o contato.
aliás, alguém ai tem um tutorial de como retirar a manopla de freio??

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Marcelofb - 08/04/2013 11:06

(05/04/2013 17:12)Leonard Escreveu:  Concordo, Marcelo. Inclusive, quando comprei o apoio, comprei direto do site. E com uma conversa breve que tive por telefone, uma atendente deles até deixou a impressão de desconhecer que existia um logan automático. mas mesmo assim arrisquei e comprei.
a única insatisfação é que a ponta do novo parafusp que coloquei, impede que a manopla de freio de mão desça completamente. estou ate pensando em trocar a manopla pra ver se diminui o contato.
aliás, alguém ai tem um tutorial de como retirar a manopla de freio??

Infelizmente meu fds foi corrido... andei 400Km de carro resolvendo problemas e esqueci completamente de tirar as fotos para postar aqui no fórum. Não precisa de mexer na manopla e nem trocar o parafuso. Dá pra usar o parafuso original. Fazendo a adaptação que eu falei, fica tudo certo.
Prometo q tiro as fotos pra mostrar aqui no fórum, vou tentar fazer isso hj!

Em anexo, segue a foto de onde eu modifiquei(marquei na foto antiga que já estava no fórum). Em vermelho, os parafusos que tive que afrouxar para descer a parte do meio descer um pouco e em azul, a "lingueta" de encaixe, que nesta foto, não está encaixando, mas quando faz o procedimento que falei, a mesma encaixa completamente e o apoio fica no lugar, ai, é só apertar depois q está tudo no lugar(até mesmo com o parafuso original da parte da frente).

[attachment=113]
abs.

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Leonard - 09/04/2013 09:55

tranquilo!! agora sim deu pra ter uma noção do seu problema. mas por incrivel que pareça, no meu encaixou direito... O.o

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Marcelofb - 09/04/2013 17:45

Incrível!!! Nem sei mais então o que pensar!! Um não encaixa de um lado e o outro de outro.... sendo q o meu, ficou perfeito no Sandero mas não no meu carro!!!

Resumo: Quem coloca coisas no carro que não é vem de fábrica ou não é original, sempre se ferra(ou quase sempre)!!

Aviso aos amigos do fórum: Não comprem apoio de braço central pro logan automático, vão ter dor de cabeça, melhor é bem provável que terão!

Abs

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - darshu - 15/05/2013 08:02

Olá, marcelo, tudo bem?

Cara, eu comprei esse mesmo apoio de braço, só que pro meu Sandero automático. E olhando suas fotos, estou com o seu exato mesmo problema, da peça de trás não se encaixar direito e a parte da frente ficar muito pra frente e o gancho frontal não alcançar o buraco.

Vi na sua foto que você disse que mexeu nos parafusos laterais da peça de trás e que conseguiu baixar ela pra encaixar no buraco.

Ma como você fez isso? Eu soltei os parafusos do meu, mas não tem como a peça deslizar pra baixo, pois o buraco pro parafuso é fixo.

Você poderia me explicar melhor o que você fez?

Valeu!!!

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - Marcelofb - 15/05/2013 10:29

(15/05/2013 08:02)darshu Escreveu:  Olá, marcelo, tudo bem?

Cara, eu comprei esse mesmo apoio de braço, só que pro meu Sandero automático. E olhando suas fotos, estou com o seu exato mesmo problema, da peça de trás não se encaixar direito e a parte da frente ficar muito pra frente e o gancho frontal não alcançar o buraco.

Vi na sua foto que você disse que mexeu nos parafusos laterais da peça de trás e que conseguiu baixar ela pra encaixar no buraco.

Ma como você fez isso? Eu soltei os parafusos do meu, mas não tem como a peça deslizar pra baixo, pois o buraco pro parafuso é fixo.

Você poderia me explicar melhor o que você fez?

Valeu!!!

No meu caso, eu "alarguei" um pouco na marra as laterais, mas somente o suficiente para deixar solto a peça do meio(eu sei que tem umas travinhas pra nao deixar descer a peça do meio, mas alargue um pouco que desce), ai suporte do meio desceu uns milímetros e encaixou, quando apertei os parafusos, voltou tudo pro lugar na pressão e ficou legal.

qq coisa só perguntar.

abs.

RE: Apoio de braço central não encaixa no logan automatico - darshu - 15/05/2013 19:19

(15/05/2013 10:29)Marcelofb Escreveu:  No meu caso, eu "alarguei" um pouco na marra as laterais, mas somente o suficiente para deixar solto a peça do meio(eu sei que tem umas travinhas pra nao deixar descer a peça do meio, mas alargue um pouco que desce), ai suporte do meio desceu uns milímetros e encaixou, quando apertei os parafusos, voltou tudo pro lugar na pressão e ficou legal.

qq coisa só perguntar.

abs.

Valeu Marcelo!

Usei sua dica e consegui encaixar o maldito! Porém, a peça de trás, apesar de ter ficado ok ao apertar os parafusos de novo, não ficou com a peça encaixada nele 100%. Mas nem dá pra notar.

Mas percebi um problema: a parte da frente não deixa o freio de mão descer por completo. A luz do freio não chega a ficar acesa, mas achei isso meio tosco. Com você isso acontece?