![]() |
|
Barulho no banco - Versão para Impressão +- Logan Clube do Brasil (https://www.loganclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-4.html) +--- Fórum: Carroceria, Vidros e Estofamentos (/forum-10.html) +--- Tópico: Barulho no banco (/thread-321.html) |
RE: Barulho no banco - efasj - 02/02/2014 12:25 Descobri hoje a fonte do barulho dos bancos: os engates do cinto de segurança que ficam embaixo, ao lado dos bancos! Se alguém souber de alguma solução, eu agradeço! RE: Barulho no banco - efasj - 02/02/2014 23:40 Segue o link de um vídeo que mostra como detectei a fonte do barulho do "banco" do Novo Logan. Na verdade, não é do banco, mas do atrito entre a fivela e o engate do cinto dos bancos dianteiros. Lembrando que o carro tem apenas 4 dias de uso (retirado 29/01). Ao dirigir, esse barulho ocorre sempre que se usa o cinto e se passa por ruas de paralelepípedo, de terra, ou com asfalto irregular, por causa do movimento causado internamente, muito embora a suspensão desse carro seja excelente. https://www.youtube.com/watch?v=IGr0Wu5HJis Pensei em passar White Lub dentro. Mas acho que vou esperar e mostrar na CCS para ver o que eles recomendam. O que vocês acham? RE: Barulho no banco - ronaldom1 - 19/02/2014 10:23 Olá, tenho um Novo Logan e também estou sofrendo com o barulho de rangido, achava que era do banco. Consigo simular o mesmo estando sentado no banco e balancando no assento lateralmente - o rangido aparece. Fui a concessionária e tentei fazer o mesmo = nada de barulho, lendo a sua mensagem lembrei de um detalhe: na concessionária estava sem o cinto de segurança!! Fiz agora o teste com os movimentos sentado no banco sem o cinto plugado= zero ruído. Com o cinto plugado= o rangido que escuto quando ando com o carro, faço curvas, e passo em vias irregulares. Já teve alguma solução? RE: Barulho no banco - ronaldom1 - 20/02/2014 08:35 Caro efasj e colegas do forum. Ontem apliquei W40 no engate da fivela com o cinto de segurança, e o rangido sumiu. Dirijo 50 Km até o trabalho e zero deste ruído!!!! Valeu RE: Barulho no banco - efasj - 20/02/2014 14:49 Eu levei meu carro na CSS e eles resolveram lá. Realmente não sei o que fizeram, mas ficou bom, não faz mais ruído. Não percebi lubrificação dentro. Pelo que percebi, isso deve ser um problema crônico desses engates da Renault. Já vi dois Sandero com o mesmo tipo de ruído. RE: Barulho no banco - respindola - 26/02/2014 00:00 Algumas dicas: 1 - Os bancos dianteiros são fáceis de retirar, cada um é preso com apenas quatro parafusos (dois em cada trilho, na parte da frente e atrás). Basta tirar esses parafusos que os bancos saem e vc pode olhar melhor eles. 2 - Só tente resolver o problema se for nas molas que ficam na parte de baixo, que ao tirar o banco vc vai ter acesso... Não tente retirar o estofado, isto alguém que sabe fazer que tem que fazer, senão vc rasga ele! 3 - É bom ter alguém com vc na hora de tirar e recolocar o banco, apenas pra ajudar a ver se o trilho não vai arranhar a lataria do carro. Mas os bancos são leves, eu costumo fazer esta operação sozinho. Abs. RE: Barulho no banco - jdonadel - 10/04/2014 08:56 Pra mim esse é o PIOR defeito do logan. Os bancos. RE: Barulho no banco - jdonadel - 21/04/2014 20:26 Então, depois de 59000km resolvi o problema do banco do motorista. Eu não tenho fotos de nada do que fiz, massss vou tentar detalhar bem. As fontes de ruído das molas vem da frente e de traz do banco. As da frente é facinho de arrumar, só levantar a espuma pela frente, sem tirar o banco, só soltar a trava que fica logo acima do extintor, com cuidado levantar o tecido do banco, levantar a espuma(ainda presa por traz), soltar as molas dos encaixes dianteiros revestir com um pedaço de cinto de segurança recolocar e apertar bem apertado o encaixe da mola. Na frente é facinho, agora atras... precisa tirar o banco, soltar aqueles metais que segura as alças das capas do banco da mola, tirar a manopla do reclinador, soltar as travas traseiras da capa do assento, retirar a espuma e os tecidos do assento, retirar as molas. Na parte de tras das molas ela é curvada, é necessário deixar reto fazendo um L com o restante da mola, comprar 4 niples(aquelas cabeças de raio de moto) de 4mm, coloca a ponta reta da mola ali, encaixa no buraco original da mola na estrutura do banco, recolocar tudo no lugar e pronto, sem banco não vai mais estralar. RE: Barulho no banco - bhercilio - 04/08/2014 14:35 Nunca tive problemas nessa questão do "nhec-nhec", eu tenho um 2010, a questão que o banco do passageiro esta com uma folga e quando eu passo numa rua irregular o barulho aparece RE: Barulho no banco - cesar bezrra - 06/08/2014 15:42 aff to vendo que esse problema é quase geleralizado ,estou passando por isso tbm , o barulho na banco do carona, um nheque neque chato ,vlw pela dica ae do forum ,vou procurar um estofador para resolvewr isso ,pensei em ate comprar um banco novo, devido o barulho chato que faz. |